
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Mateus, diretor executivo do jornal ‘A Bola’, recorreu ao seu habitual espaço de opinião no exemplar para falar sobre Rúben Amorim, treinador do Sporting, depois dos recentes acontecimentos em torno do técnico, por conta de uma viagem a Londres, em plena fase decisiva da temporada.
“Parece hoje inconcebível, à luz de tudo o que sabemos e temos assistido desde que entrou pela primeira vez numa sala de Imprensa, que tenha sido precisamente aquele que consideramos um exemplo de extraordinária gestão comunicacional a cometer um erro deste tamanho”, começou por considerar.
E prosseguiu: “O equívoco de Rúben Amorim pouco tem que ver com o seu direito, durante as folgas e autorizado pelo Sporting, a conversar com outro clube sobre o seu futuro e apontar a uma vida melhor, mas sim com o contexto que o envolve que, para o bem e para o mal, é o futebol português”
“Amorim não teve força suficiente para tirar o elefante da sala. Vai continuar por lá pelo menos até que o Marquês se encha de verde e branco ou talvez mesmo até que carimbe a dobradinha. Há essa oportunidade. Só que nada mais podia fazer exceto assumir o erro e pedir desculpa, sobretudo aos jogadores, àqueles que tem de dar o exemplo enquanto líder”, rematou.
O técnico tem sido uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos, tendo já conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais. Aponta agora a mais duas conquistas de leão ao peito, estas que poderão ser as últimas na sua aventura pelo Sporting.
Antigo avançado do Clube de Alvalade reviu antigo colega na equipa verde e branca e fez questão assinalar momento especial
|
Bruno Tabata está em Lisboa e encontrou-se com Nuno Santos, seu antigo companheiro de equipa no Sporting. Depois de ter estado nas imediações do Estádio José Alvalade, o ex-avançado dos leões, que atualmente representa os brasileiros do Internacional, teve a oportunidade de rever o ala português.
Nos stories do Instagram, Bruno Tabata partilhou uma fotografia na qual surge ao lado de Nuno Santos e há um pormenor que salta à vista. O avançado de 28 anos ofereceu uma camisola do Internacional ao antigo companheiro. Na publicação, o atleta brasileiro acrescentou ainda a seguinte legenda: “Que bom estar com vocês, meus irmãos”.
Bruno Tabata aproveitou a pausa no campeonato brasileiro, devido à realização do Mundial de Clubes, para passar uns dias em Lisboa. Cumpridas 12 jornadas do Brasileirão, o Internacional está no 17º lugar da tabela classificativa, em zona de despromoção, com 11 pontos somados, fruto de duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
Vale sublinhar que Bruno Tabata tem boas memórias da passagem pelo Sporting e faz questão de o demonstrar publicamente. O atacante de 28 anos partilhou recentemente, nas redes sociais, uma fotografia do Estádio José Alvalade, por onde teve oportunidade de passar, durante a atual estadia em Lisboa.
Em duas temporadas ao serviço do Sporting, entre 2020 e 2022, Bruno Tabata – avaliado atualmente em 2 milhões de euros - somou 52 partidas, nas quais marcou oito golos e fez seis assistências. No Clube de Alvalade, o atacante brasileiro venceu uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça. No verão de 2022, o antigo ‘camisola 7’ dos leões rumou ao Palmeiras, a troco de 5 ME.
Veja a publicação:
Avançado do Benfica está presente no Mundial de Clubes, mas foi questionado sobre possibilidade de ser o principal goleador da Liga na próxima época
|
Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, está presente no Mundial de Clubes, mas foi questionado sobre a possibilidade de ser o goleador da Liga portuguesa na próxima época, se Viktor Gyokeres sair do Sporting. O jogador encarnado acabou por esquivar-se à questão, apesar de essa ser uma ambição que tem.
Vangelis Pavlidis a possibilidade de ser o líder dos artilheiros em 2025/26: "Não é algo que queira responder"
"Não é algo que queira responder, não está na minha cabeça agora. A única coisa que está é continuar no Mundial de Clubes, ir o mais longe possível", disse. A hipótese de se tornar o novo rei dos goleadores da Liga Portugal Betclic até foi lançada, mas o atacante grego mostrou que, para já, quer deixar isso na gaveta.
Vangelis Pavlidis: "Quando o Mundial acabar, pensarei na nova época"
"Quando o Mundial acabar, pensarei na nova época. Mas agora isso está muito longe". Curiosamente, na procura pelo avançado ideal para reforçar o plantel, a Gazzetta Dello Sport analisou várias hipóteses para liderar a frente de ataque do Milan. Entre os nomes sugeridos estão os dois goleadores de Benfica e Sporting.
Viktor Gyokeres está autorizado pelo Sporting a apresentar-se apenas no dia 7 de julho. Os leões arrancam a temporada no dia 1 do próximo mês, mas o internacional sueco tem o aval para regressar mais tarde devido à presença na seleção sueca, logo após o fim das competições em Portugal.
Nesta altura, jogador goza alguns dias de férias na Grécia, já depois de ter estado no seu país, enquanto aguarda por uma definição sobre o seu futuro, que, segundo a imprensa inglesa, poderá passar pelo Manchester United, já que Ruben Amorim terá reativado o interesse no goleador.
Jogador abordou ainda o início de carreira, contando que nunca pensou chegar ao patamar em que se encontra atualmente ao serviço dos leões
|
Pedro Gonçalves foi o convidado do programa 'Alta Definição', da SIC. O jogador do Sporting abordou o início de carreira, contando que nunca pensou chegar ao patamar em que se encontra atualmente. O atleta referiu que esteve perto de rumar ao Porto ainda em tenra idade.
Pedro Gonçalves: "Nunca pensei ser campeão ou chegar à Seleção Nacional"
"Houve um momento em que temi que não ia chegar a um Clube como o Sporting. Ia fazer uma boa carreira em equipas de 1.ª Liga mas nunca pensei ser campeão ou chegar à Seleção Nacional. Tive as pessoas certas do meu lado que me aconselharam da melhor maneira e tomei as melhores decisões", disse o internacional português.
Pedro Gonçalves: "Quando tive o convite para ir treinar ao Porto, a minha mãe disse que não, pois era muito novo"
O pupilo de Rui Borges recordou depois o convite do emblema azul e branco que acabou por ser recusado pela mãe. "Quando tive o convite para ir treinar ao Porto e ela disse que não pois era muito novo mas prometeu que caso surgisse outra oportunidade não me ia cortar as pernas. Depois surgiu o Braga e deixou-me ir apesar de eu ainda só ter 12 anos".
Relativamente à sua convivência no balneário com os colegas, Pote admite que é um pouco "pica-miolos". "São coisas que me saem no momento, tipo ‘és tão bom e não consegues meter ali a bola a treinar tanto’… sou um pouco pica-miolos e espalho para todos", apontou, além de ter revelado que passou por um trauma familiar.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.