ELES NEM DORMEM! BENFICA E PORTO TEM REGISTO ASSOMBROSO EM CASA DO SPORTING: ALVALADE FECHADO A CADEADO EM 2024
Rivais têm tido vida complicada nas deslocações ao reduto dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 13:21
Ruben Amorim, Sérgio Conceição, Roger Schmidt, Sporting, Porto, Benfica

Não é surpresa nenhuma que o Sporting tem sido muito forte nos jogos em casa. Esta época a tendência tem vindo a manter-se e, no ano de 2024, os leões têm 100% das vitórias no Clássicos disputados no Estádio José Alvalade. A turma de Rúben Amorim recebeu o Porto (2-0) e o Braga (5-0), para o Campeonato, e o Benfica (2-1) para a Taça de Portugal.

Na vitória diante dos os azuis e brancos, os comandados de Sérgio Conceição tiveram apenas cinco oportunidades de golo, perante um Sporting robusto que os manteve afastados da sua baliza. O domínio dos leões foi mais notório ainda na partida contra o Braga, que acabou numa goleada de 5-0. Os minhotos fizeram sete remates, mas cinco deles foram no segundo tempo e só um foi enquadrado com a baliza de Antonio Adán.

O cenário em Alvalade, na passada quinta-feira, foi semelhante ao que se viu frente frente aos dragões. No dérbi diante do Benfica, os verdes e brancos não permitiram espaço para a turma de Roger Schmidt atacar. A primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal terminou com a vitória do Sporting, que fez 19 remates, contra apenas quatro dos encarnados.

Com a vitória no dérbi eterno na passada quinta-feira – a 29.ª em 38 encontros na presente temporada –, a turma de Rúben Amorim parte em vantagem para a segunda mão da Taça de Portugal, que se realizará apenas no dia 3 de abril (quarta-feira), no Estádio da Luz. O horário da partida entre leões e águias ainda está por definir.

Vale recordar que, de momento, o Sporting é segundo classificado do campeonato nacional, com 56 pontos, visto que tem um encontro a menos. O Benfica é líder, com 58, e o Porto fecha o pódio, com 49 pontos. Ambos já disputaram 23 encontros, contra 22 dos leões.

Imagem de destaque
  Comentários