Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Esta tarde de domingo, dia 8 de novembro, a equipa de futsal do Sporting CP recebeu e venceu o Fut. Azeméis, por 8-1, em partida a contar para a sétima jornada da Liga Placard. Os marcadores da formação de Alvalade foram Cavinato (4’), Cardinal (7’, 32’ e 36’), João Matos (8’), Mamadú Turé (30’ e 40') e Pauleta (40'). Pode seguir todas as incidências da partida AQUI.
Mais uma vez, os comandados de Nuno Dias eram vistos como favoritos, sobretudo por jogarem na casa das modalidades leoninas. No entanto, e à semelhança do que aconteceu na partida anterior – frente ao Dínamo Sanjoanense – o Sporting CP entrou, praticamente, a perder, com um golo de Ruan Silvestre logo no primeiro minuto da partida.
Apenas dois minutos depois, Cavinato começou a escrever a história de mais um jogo vitorioso para os leões que, após reposição de bola de Merlim, igualou a partida. Já a cambalhota no marcador chegou prontamente, à passagem pelo minuto sete, pelo pé de Cardinal. Uma vantagem que, por esta altura, não bastava, uma vez que João Matos (8’), fez o terceiro golo. Merlim bateu o canto e o capitão fez o terceiro.
A partida havia de ir para os balneários com os verdes e brancos a vencerem por 3-1, sendo que todos os seus golos surgiram de bola parada. Nestes primeiros 20 minutos, a grande mais valia da equipa de Azeméis era Gerson, dono da baliza forasteira.
Já na segunda parte, o primeiro golo apenas surgiu pela meia hora de jogo, pelo pé de Mamadú Turé. O ala dos leões marcou, assim, o seu primeiro tento nesta Liga Placard e, ainda, um tento de bola corrida pelo Sporting CP, ao contrário dos anteriores. Já aos 32 e 36 minutos, Cardinal faz o hat-trick na partida, aproveitando o guarda-redes avançado do Fut. Azeméis. Para terminar, a passe de Zicky, Pauleta fez das suas (40'), mas Mamadú fez o segundo de seguida e fechou as contas da partida.
Na próxima jornada, o Sporting CP vai até ao reduto do CR Candoso, com data marcada para dia 14 de novembro, pelas 16h00.
Clube de Alvalade arrasou no encontro decisivo e venceu prova de cariz amigável no último domingo, dia 8 de setembro, em Castelo Branco
|
0A equipa de futsal do Sporting venceu a 10.ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco. O campeão nacional derrotou na final o Eléctrico, também da Liga Placard, por uns esclarecedores 8-1. Perante um Pavilhão Municipal praticamente lotado, os leões não deram hipóteses e ergueram o troféu.
Alex Merlim, no primeiro minuto de jogo, rodou para o pé esquerdo e atirou colocado para inaugurar o marcador. O Eléctrico empatou por Telmo Sousa num desvio à boca da baliza, ainda dentro dos primeiros cinco minutos de jogo. No entanto, o empate não durou muito e no espaço de um minuto, Wesley e Sokolov colocaram o Sporting a vencer por 3-1.
Muito perto do intervalo, os comandados de Nuno Dias fizeram o 4-1, numa excelente ‘paralela’ e remate exemplar de Tatinho. No segundo tempo, a intensidade de jogo baixou um pouco, mas as melhores oportunidades pertenceram sempre aos verdes e brancos, faltando apenas a finalização mais desejada nos primeiros 10 minutos da etapa complementar.
A faltarem pouco mais de seis minutos para o final, o Clube de Alvalade marcou dois golos em menos de 30 segundos – um num toque artístico exemplar de Taynan e outro, num remate indefensável de Sokolov, que bisou na partida. Já dentro do último minuto de jogo, Tiaguinho e Luís Montes marcaram um golo cada e fixarem o resultado final.
Os verdes e brancos arrancaram a pré-temporada com a conquista do Troféu na primeira vez em que o Clube participou neste evento, que teve muitos Sportinguistas na bancada no apoio aos futsalistas. Já o Fundão ficou no terceiro lugar, ao derrotar o Boa Esperança por 2-1.
Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título
|
0O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.
A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.
Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.
O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).
Pany Varela vai deixar saudades aos adeptos. Recorde alguns dos melhores lances no Sporting:
No rescaldo da vitória frente ao Fut. Azeméis, o treinador leonino deixou os seus comentários
|
0Na passada tarde de domingo, dia 8 de novembro, a equipa de futsal do Sporting CP venceu, por 8-1, o Fut. Azeméis (LER AQUI), em jogo a contar para a 7.ª jornada da Liga Placard. O treinador dos leões, Nuno Dias, mostrou a sua satisfação, apesar do golo madrugador dos forasteiros.
“O Fut. Azeméis veio aqui jogar olhos nos olhos connosco e discutir o resultado. Voltámos a permitir que marcassem primeiro, como aconteceu no jogo anterior, fruto da boa atitude do Fut. Azeméis, mas conseguimos dar a volta. Criámos muitas ocasiões de golo, numas não acertámos, noutras o Gerson foi adiando o dilatar do resultado, mas ganhámos bem”, explicou Nuno Dias.
Para terminar, o técnico dos verdes e brancos deixou bem clara qual a imagem que o Sporting CP quer passar, em que os mais velhos “incutem nos mais novos essa postura, essa entrega e esse querer sempre mais. É de realçar isso e é a nossa imagem de marca, que queremos manter”, disse.