ELISE VEIGA CONQUISTA OURO NAS UNIVERSÍADAS
Olha Korsun tinha terminado no primeiro lugar, mas acusou positivo no positivo no controlo antidoping. Prova remonta a julho de 2019 e Elise Veiga saltou 13,81 metros
Duarte Pereira da Silva
Texto
4 de Abril 2020, 18:34
summary_large_image

Elise Veiga conquistou a medalha de ouro em triplo salto nas universíadas de julho de 2019, que se realizaram em Nápoles. A atleta do Sporting CP tinha, inicialmente, terminado no segundo posto, com a marca de 13,81 metros. A ucriana Olha Korsun saltou mais nove centímetros do que a leoa, mas acusou positivo no positivo no controlo antidoping e, desta forma, Elise Veiga foi agora coroada vencedora.

Em declarações à Sporting TV, a atleta leonina mostrou-se tremendamente contente com a medalha de ouro: “Foi com enorme satisfação que recebi a notícia. Foi, sem dúvida, um dos pontos mais altos da minha carreira até ao momento. Acima de tudo, foi feita justiça e espero que a verdade desportiva prevaleça sempre”. Elise Veiga acrescentou que “embora não tenha tido a possibilidade de subir ao lugar mais alto do pódio e saborear esse momento com a minha família, equipa e todas as pessoas que me seguem diariamente, não deixa de ser uma excelente conquista e uma medalha de ouro”.

Por fim, a atleta verde e branca recordou o dia da prova em questão: “A final do triplo salto foi uma prova um bocadinho dura porque eu já tinha feito a qualificação e a final do salto em comprimento e a final do triplo salto. Era o meu quarto dia de competição. Estava muito calor e sentia-me um bocadinho cansada”.

Elise Veiga disse ainda lembrar-se bastante bem do decorrer da competição: “Recordo-me que liderei a prova até ao quinto ensaio e aí fui ultrapassada. Quis responder no sexto ensaio, mas falhei o salto por completo. Foi um desastre. Quando acabei, fiquei sentada na areia a chorar. É uma reacção de qualquer atleta a lutar pelo lugar mais alto do pódio. Por momentos, esqueci-me que tinha conquistado uma medalha de prata, que também era excelente. A minha treinadora deu-me os parabéns, mas eu senti que podia dar mais porque estava um bocadinho longe do meu recorde pessoal. Queria muito aquela medalha de ouro e agora é minha”.

Nas Universíadas, Elise Veiga conquistou também a medalha de prata na prova de salto em comprimento com a marca de 6,61 metros.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários