Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EM CASA MANDA O LEÃO! ESTÁDIO JOSE ALVALADE COM BILHETES ESGOTADOS PARA O SPORTING - PORTO E PODE ESTABELECER-SE NOVO RECORDE

Média de espectadores nos confrontos em casa para o campeonato aproxima-se dos 40 mil

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A temporada 2023/2024 está a revelar-se particularmente entusiasmante para os adeptos do Sporting, especialmente quando se considera o número de assistências no Estádio José Alvalade. Para o clássico contra o Porto, espera-se novo recorde.


A partida frente aos dragões, que vai ter lugar esta segunda-feira (18/12) no reduto verde e branco, deverá ter a maior afluência da época, provavelmente mais próxima dos 50 mil do que dos 40 mil espetadores, com as expectativas a situarem-se em torno dos 45 mil adeptos.


Os bilhetes encontram-se totalmente esgotados, e a liderança da Liga está em jogo, incentivando os detentores de lugares anuais a não faltarem no apoio à equipa. O Sporting encontra-se na luta pelo título nesta época natalícia, e o Clássico decidirá o primeiro lugar à entrada do novo ano, aumentando assim o entusiasmo nas bancadas de Alvalade.


Para encontrar números semelhantes aos desta época, é necessário recuar até à temporada 2017/2018 e 2018/2019, quando as médias oscilavam entre os 35 mil e os 40 mil espetadores. A temporada 2020/2021, que marcou a conquista do título nacional pelos leões após 2002, não foi menos entusiasmante, mas foi condicionada pela pandemia de Covid-19, que obrigou ao encerramento dos estádios.

Recorde-se que as portas de Alvalade abrem às 18h15, duas horas antes do início do jogo, com a expectativa de receber 2.500 adeptos portistas que ocuparão o setor destinado aos visitantes. A partida a contar para a Liga Portugal Betclic, vai ter inicio às 20h15.



Futebol

Alvo do Sporting mostra talento e é eleito melhor jogador do seu campeonato

Pretendido pelo Clube de Alvalade, para a próxima temporada, atleta recebe distinção apenas reservada para os grandes nome do campeonato

Depois de estar associado ao Sporting, jogador foi distinguido com o prémio de melhor médio da liga polaca
Depois de estar associado ao Sporting, jogador foi distinguido com o prémio de melhor médio da liga polaca

  |

Icon Comentário0

Associado com uma possível transferência para o Sporting, no próximo mercado de verão - numa notícia já avançada em Exclusivo pelo Leonino - o jogador português, Afonso Sousa, recebeu a distinção de melhor médio da Ekstraklasa, liga cimeira do futebol polaco, ao serviço do Lech Poznan.


Afonso Sousa: "É uma honra receber o prémio de melhor médio da época"


O jogador de 25 anos foi galardoado com o prémio, uma distinção que serve como ‘cereja no topo do bolo’ depois do Lech Poznan se sagrar campeão da Ekstraklasa 2024/25, um título que já fugia à formação polaca desde a temporada desportiva de 2021/22.


Quem já reagiu à distinção foi o próprio Afonso Sousa através das suas redes sociais: “É uma honra receber o prémio de melhor médio da época. Obrigado aos meus colegas de equipa, treinadores e adeptos por toda a ajuda, sem vocês isto não teria sido possível. Obrigado à minha família por todo o apoio!”.

Avaliado com um valor de mercado de quatro milhões de euros, Afonso Sousa foi uma das figuras de maior destaque no Lech Poznan. Em 2024/25 marcou um total de 13 golos e quatro assistências, números alcançados em 32 jogos disputados a contar para todas as competições de clubes.


Afonso Sousa ainda pode ser reforço do Sporting para a próxima temporada. Na posição de médio mais ofensivo, o internacional jovem português pode ser uma das peças que poderá render Hidemasa Morita, caso o japonês dos leões confirme a sua saída do Clube de Alvalade.


Futebol

Zeno Debast revela grande objetivo no futuro... e não é no Sporting

'Camisola 6' dos leões foi uma das grandes revelações da temporada do Clube de Alvalade, apesar de ter sido adaptado a médio por Rui Borges

Zeno Debast, jogador do Sporting, revela que participar no Campeonato do Mundo pela Bélgica é um dos grandes objetivos do futuro
Zeno Debast, jogador do Sporting, revela que participar no Campeonato do Mundo pela Bélgica é um dos grandes objetivos do futuro

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast foi uma das revelações da temporada do Sporting. O 'camisola 6' destacou-se na defesa e no meio-campo verde e branco, admitindo estar satisfeito com as suas exibições, que lhe dão esperança para ser chamado a participar no Campeonato do Mundo, grande objetivo no futuro.


Zeno Debast: "Estou muito feliz por ter vindo para o Sporting"


"Fiquei muito contente com a minha escolha. Estou muito feliz por ter vindo para cá. Cresci muito e vivi momentos inesquecíveis, como na Champions League. Tive três treinadores, todos com estilos um pouco diferentes, tivemos várias lesões...", começou por dizer o jogador do Sporting, à RTL Sports.


Debast foi o quarto jogador com mais partidas disputadas esta temporada (48, a par de Geny Catamo) e não escondeu a satisfação: "Posso estar muito feliz com os jogos que fiz, com os minutos que tive e com a confiança que recebi de todos os treinadores. Vim para aprender. Experienciar isto logo na minha primeira época é fantástico. Tudo foi positivo".

Zeno Debast: "Médio ou central? Está a ser interessante fazer as duas posições"


A falta de médios obrigou Rui Borges a adaptar o belga, que foi contratado para defesa-central. No entanto, a posição não incomoda Zeno Debast: "Nos últimos meses tenho jogado em ambas as posições. E também na seleção fiz um jogo como médio-defensivo e outro a defesa central. Está a ser interessante fazer as duas coisas, vamos ver no futuro. Fiz a minha estreia como central e foi onde mais aprendi. Continuará a ser a minha posição, mas é sempre bom ter várias opções".

Para terminar, Zeno Debast - que ficou encantado com os festejos no Marquês de Pombal - foi questionado sobre as exibições no Sporting e a regularidade com que é chamado à seleção, revelando um sonho futuro: "Ser convocado para o Mundial é um objetivo, um dos mais importantes. Temos um grupo talentoso e podemos fazer algo".


Futebol

Rafael Leão apontado como alternativa a goleador: Ex Sporting muito apreciado

Avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo é bem visto por lenda do futebol, que aponta polivalência como uma das grandes qualidades

Lothar Matthaus aponta Rafael Leão como possível alternativa a Harry Kane no Bayern, elogiando polivalência do ex Sporting
Lothar Matthaus aponta Rafael Leão como possível alternativa a Harry Kane no Bayern, elogiando polivalência do ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão é visto por Lothar Matthaus como possível alternativa a Harry Kane. O antigo internacional alemão aprecia as qualidades do ex Sporting e acredita que a polivalência do futebolista formado em Alcochete pode ser benéfica para o Bayern Munique.


Lothar Matthaus: "Rafael Leão seria uma boa solução para o Bayern Munique"


"Ao contrário de [Leroy] Sane, cujo contrato está a terminar, eu consideraria [Kingsley] Coman como um candidato à venda. Acredito que o Bayern Munique precisa de uma lufada de ar fresco naquela posição. Rafael Leão seria uma boa solução", disse o já retirado médio, à Sky Sport.


Matthaus acredita que Rafael Leão consegue apresentar bom desempenho em várias posições, podendo atuar como ponta de lança: "o internacional português jogou, maioritariamente, na ala esquerda, no Milan, mas também pode jogar como avançado-centro, o que seria importante, uma vez que o Bayern Munique precisa de uma alternativa para quando [Harry] Kane precisa de descansar".

Vale recordar que o futuro de Rafael Leão no Milan é incerto. O avançado tem sido apontado a uma possível transferência neste mercado de verão, por um valor abaixo da cláusula - fixada nos 175 milhões de euros. Em Inglaterra, há um nome que tem sido muito associado ao português.


Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão -  avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas perde a cabeça! Sporting dá 6 milhões de salário a jogador de créditos firmados
Futebol

Varandas perde a cabeça! Sporting dá 6 milhões de salário a jogador de créditos firmados

 

Icon Comentário0
João Simões recebe novidade internacional após época de calvário no Sporting
Futebol

João Simões recebe novidade internacional após época de calvário no Sporting

 

Icon Comentário0
Zenit tenta passar a perna ao Sporting: Russos abanam cheque milionário
Futebol

Zenit tenta passar a perna ao Sporting: Russos abanam cheque milionário

 

Icon Comentário0