EM DIA DE FESTEJOS DO SPORTING, RÚBEN AMORIM DEIXA PLANTEL LEONINO... PARA TRÁS (COM VÍDEO)
Comitiva verde e branca deslocou-se à Câmara Municipal de Lisboa e foi agraciada com presença de onda verde já habitual esta temporada
Redação Leonino
Texto
21 de Maio 2024, 14:08
Rúben Amorim, Sporting

Uma onda verde assolou a Praça do Município, à porta da Câmara Municipal de Lisboa, num dia em que a comitiva do Sporting teve direito a discurso de Carlos Moedas, líder da autarquia. Após as celebrações dos jogadores e dos adeptos, já os leões se dirigiam ao autocarro para voltar a Alvalade quando Rúben Amorim abandonou o caminho e aproveitou para cumprimentar alguns dos apoiantes verdes e brancos que ali se encontravam.

A escassos dias da final da Taça de Portugal, as comemorações dos adeptos verdes e brancos perante a conquista do campeonato – confirmada há já duas semanas, na 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic – prosseguiram, com grande conglomeração em frente ao edifício onde decorreu a cerimónia formal que deu início, para Rúben Amorim, ao “modo Taça”.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, 26 de maio, pelas 17h15. Os leões vão enfrentar os dragões, no Estádio Nacional do Jamor, para o derradeiro duelo da Taça de Portugal, onde Amorim poderá juntar à conta pessoal o único título que não conseguiu ainda conquistar no comando do Clube de Alvalade.

Além do mais, caso vença contra o Porto, o Sporting conseguirá a tão almejada dobradinha – sétima na história do Clube. Uma formação leonina não alcança tal feito há já duas décadas, desde 2001/02. A primeira vez que o emblema de Alvalade conquistou o campeonato nacional e a prova rainha foi em 1941, com Joseph Szabo, tendo sido a primeira a sagrar-se vencedora de ambas as provas em Portugal.

Esta época, o Sporting tem dado mostras de grande rendimento. A conquista do título da Liga não veio só, tendo trazido consigo números merecedores de registo, sendo que alguns deles entraram para a história do futebol nacional. Com uma pontuação final de 90 pontos no campeonato, o plantel de Amorim entrou até para a restrita lista internacional de clubes que não ficaram em branco em qualquer partida, e venceram todos os jogos em casa.

Confira o momento em que, após os mais recentes festejos do Sporting, Rúben Amorim abandonou o plantel:

  Comentários