EM DIA NÃO PARA PORTUGAL: CRISTIANO RONALDO PERDEU E QUEIXOU-SE DA ARBITRAGEM, MAS AINDA LEVOU UM BEIJO DE...
Atleta formado no Sporting foi totalista diante da Eslovénia, saiu de campo revoltado com decisões do árbitro e protagonizou momento insólito no jogo
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2024, 16:22
Cristiano Ronaldo, Portugal, Eslovénia, Euro2024

Portugal perdeu contra a Eslovénia (2-0), num jogo particular disputado esta terça-feira no Estádio Stožice, em Liubliana, que marcou o regresso de Cristiano Ronaldo aos relvados pela seleção nacional, após falhar o amigável frente à Suécia. O capitão da equipa portuguesa teve direito a um beijo de um adepto que invadiu o campo.

Decorria ainda a primeira parte, com o marcador por inaugurar, quando, aos 43 minutos, o árbitro Irfan Peljto – causador de discórdia com decisões polémicas na capital eslovena – se viu obrigado a parar o jogo devido a um adepto que invadiu o campo e tirou uma selfie com Cristiano Ronaldo, a quem deu ainda um beijo na cara. A situação originou sorrisos e aplausos nas bancadas e os seguranças acabaram por retirar o invasor do relvado.

Contudo, o momento insólito não foi o único destaque para CR7 ao longo do jogo de preparação para o Euro 2024. O avançado formado no Sporting não descansou durante os 90 minutos, tendo protagonizado diversas situações dignas de registo – as restantes, um pouco menos agradáveis.

Além de algo inesperada, a derrota da Seleção das Quinas contra os eslovenos foi, do ponto de vista de alguns, injusta em questões de arbitragem. Cristiano Ronaldo foi um dos que partilhou desta visão dos factos e não ‘engoliu’ as queixas que tinha acerca das decisões do bósnio Irfan Peljto no decorrer do jogo.

Portugal saiu de campo com dois cartões amarelos, um golo anulado e, alegadamente, dois penáltis por marcar a seu favor. Já Cristiano Ronaldo, saiu de campo disparado e visivelmente indignado após o apito final, gesticulando e em protestos contra o árbitro, que deixou por assinalar as diversas ocasiões em que o central esloveno Jaka Bijol ‘picou’ o craque português.

Imagem de destaque
  Comentários