EM CHEIO! DEPOIS DA CONQUISTA DA TAÇA, SPORTING VOLTA A VENCER E FICA MAIS PERTO DA GRANDE FINAL DA LIGA PORTUGUESA
Clube de Alvalade entrou a perder, mas não desistiu e conseguiu triunfo precioso em casa por 3-1
Redação Leonino
Texto
30 de Março 2024, 17:46
Sporting, Atalanta, Liga Europa, Sporting adeptos

A equipa de voleibol do Sporting derrotou, este sábado, o Leixões, por 3-1, com os parciais de (24-26, 25-15, 25-20 e 25-13). O Clube de Alvalade levou a melhor sobre a turma nortenha e segue em vantagem nas meias-finais do Campeonato Nacional.

No Pavilhão João Rocha, os leões começaram a perder e viram a turma liderada pelo técnico Tiago Sineiro vencer o primeiro set por 26-24. No segundo set, a equipa orientada por João Coelho respondeu à desvantagem e entrou com tudo, conseguindo empatar as contas com um 25-15 no marcador.

No terceiro parcial – que ficou marcado pelo domínio verde e branco – os leões triunfaram por 25-20. O Sporting não desacelerou e viria mesmo a conquistar o quarto e último set de forma confortável, vencendo de forma clara e com larga margem por uns expressivos 25-13.

Com esta vitória– a 31.ª em 36 partidas realizadas esta temporada – os comandados de João Coelho continuam na senda dos triunfos depois da conquista da Taça de Portugal na passada semana frente à Fonte do Bastardo (3-2), um troféu que já não venciam desde a temporada de 2020/21, na altura sob comando técnico de Gersinho.

O emblema verde e branco vira agora atenções para o segundo jogo desta eliminatória. Os leões defrontam o Leixões no próximo sábado, às 17h00, na Nave Ilídio Ramos, em Matosinhos. De recordar que a eliminatória se disputa à melhor de cinco jogos. Na outra meia-final da competição, o Benfica mede forças com a Académica de Espinho, equipa orientada por Miguel Maia, glória da modalidade do Clube de Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários