EM PAUSA PARA FAMÍLIA, JOGADOR EX SPORTING ADMITE POSSIBILIDADE DE VIR TREINAR PARA PORTUGAL
Antigo futebolista dos verdes e brancos que enveredou pela carreira de treinador deixa em aberto regresso ao país
Redação Leonino
Texto
26 de Março 2024, 17:30
Sporting, Adeptos Sporting, Benfica

Paulo Sousa, ex jogador do Sporting, que está agora em momento de pausa com a família, declarou a passada terça feira, 19 de março, que começará na próxima época um novo projeto profissional. Não dá certezas acerca do lugar preciso, mas não fecha as portas a Portugal, embora diga não viver obcecado com a ideia de vir treinar para o país de origem.

Paulo Sousa, na carreira de treinador desde 2005, prestou declarações sobre o futuro no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF). Participou no painel sobre treino em contexto de alto rendimento, juntamente com Artur Jorge e José Luís Mendes. A ocasião foi a estreia do antigo jogador do Sporting num evento do género, e admitiu que o facto de ser em Portugal o fazia sentir “duplamente satisfeito”.

Tendo passado em Itália boa parte da sua carreira profissional, tanto enquanto futebolista como na qualidade de técnico, Paulo Sousa ponderou gozar da reforma no país, mas, para um futuro próximo, não nega a possibilidade de voltar a Portugal na próxima temporada.

O técnico português iniciou a presente época a dirigir na Salernitana, emblema que havia já comandado em 2022/23. Contudo, saiu em outubro do ano passado em consequências dos maus resultados conseguidos na liga italiana.

Desde que saiu de dentro das quatro linhas e optou por enveredar pelo caminho profissional de treinador, o ex Sporting Paulo Sousa já teve a seu comando inúmeras equipas: Queens Park Rangers, Swansea, Leicester, Videoton, Maccababi Telavive, Basileia, Fiorentina, Tiajin, Bordéus e Flamengo. A todos estes emblemas, junta-se ainda, no seu repertório, a seleção polaca, que dirigiu no ano de 2021.

Imagem de destaque
  Comentários