Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jovane Cabral está emprestado ao Salernitana, equipa orientada por Paulo Sousa, e estreou-se a marcar pelo clube italiano, terminando um jejum de 16 meses sem assinar um golo. O treinador português, que já alinhou no Benfica, deixou rasgados elogios ao jogador cedido pelo Sporting.
“O Jovane Cabral está a tentar adaptar-se bem, a atacar a profundidade e compreendeu aquilo que a equipa precisava. Precisamos de jogadores que ataquem no um contra um, que acelerem, que se associem bem com os colegas e que saibam proteger a bola de costas para a baliza”, apontou.
O português de 53 anos destacou ainda outras qualidades do extremo emprestado pelo Clube de Alvalade. “Sabe desempenhar diferentes funções. Vertical quando joga no flanco, mais dinâmico quando joga pelo meio”, destacou.
Ainda assim, o técnico do Salernitana deixou alguns repares ao cabo-verdiano. “Pode rematar mais [vezes], porque tem um poder de remate que lhe permite ser perigoso mesmo sem se aproximar da baliza [adversária]”, referiu Paulo Sousa.
Na última temporada, ao serviço do Sporting, Jovane Cabral – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em apenas 10 partidas, realizando uma assistência. O empréstimo visa dar um maior tempo de jogo ao avançado, que não tinha espaço no plantel de Rúben Amorim.
Volte a conferir o golo de Jovane Cabral: