Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: Paulo Sousa, antigo jogador do Sporting, foi apresentado, este domingo, dia 30 de junho, como novo treinador do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O técnico de 53 anos está de regresso ao ativo mais de meio ano depois de ter deixado a Salernitana, em outubro passado.
Paulo Sousa vai comandar, assim, o segundo classificado da última edição do campeonato dos Emirados Árabes Unidos. O contrato é válido por uma temporada, segundo avança o Maisfutebol. O técnico português iniciou a última temporada na Salernitana. Contudo, saiu em outubro do ano passado em consequências dos maus resultados conseguidos na liga italiana. O emblema da cidade de Salerno viria mesmo a descer de divisão em 2023/24.
Durante o seu período à frente do emblema de Itália, o treinador português conseguiu somar apenas cinco vitórias em 25 jogos - quatro na temporada passada e uma na presente temporada, em nove jogos, contra o Ternana, da segunda divisão, na Taça de Itália.
Desde que saiu de dentro das quatro linhas e optou por enveredar pelo caminho profissional de treinador, o ex-médio do Clube de Alvalade já teve a seu comando inúmeras equipas: Queens Park Rangers, Swansea, Leicester, Videoton, Maccababi Telavive, Basileia, Fiorentina, Tiajin, Bordéus, Flamengo e Salernitana. A todos estes emblemas, junta-se ainda, no seu repertório, a seleção polaca, que dirigiu no ano de 2021.
De recordar que Paulo Sousa esteve envolvido numa grande polémica no verão de 1993 por ter trocado a Luz por Alvalade. Na altura, o médio foi muito criticado pelos adeptos do Benfica. No Sporting, o ex-internacional português esteve apenas uma temporada (1993/94), tendo realizado 42 jogos, com dois golos marcados, antes de rumar à Juventus (Itália).