EMPRESÁRIO DE MARCUS EDWARDS ASSISTIU A JOGO DO SPORTING: FUTURO DO AVANÇADO DISCUTIDO
'Camisola 10' de Rúben Amorim pode deixar Alvalade no próximo mercado de verão e já tem pretendentes prontos a pagar para o contratar
Redação Leonino
Texto
10 de Maio 2024, 15:54
Marcus Edwards, Sporting

Na vitória do Sporting, por 3-0, diante do Vitória de Guimarães, o agente de Marcus Edwards, Simon Bayliff, marcou presença nas bancadas do Estádio José Alvalade. Não se sabem mais pormenores da visita do empresário, mas a saída do avançado está em cima da mesa.

O futuro de Edwards é incerto, uma vez que o Clube de Alvalade está disposto a abrir mão do jogador, caso receba uma proposta que a Direção de Frederico Varandas acredite ser vantajosa, depois de uma temporada pouco conseguida por parte do canhoto.

O grande desejo do ‘camisola 10’ é voltar à Premier League. Formado no Tottenham, o avançado sempre mostrou vontade de regressar a casa – algo que não é impossível, uma vez que os spurs estão interessados no futebolista do Sporting, mas têm concorrência de outro clube inglês (saiba mais AQUI).

Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.

Esta temporada, o atleta – avaliado em 25 milhões de euros – leva 43 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.358 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 109 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.

  Comentários