ENCONTRO MARCADO! EX SPORTING VAI REENCONTRAR-SE COM ANTIGA EQUIPA NA LIGA DOS CAMPEÕES
Antigo jogador do Clube de Alvalade vai reencontrar turma que o formou, na próxima fase da competição europeia
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 13:42
Sporting, Atalanta, Liga Europa, Sporting adeptos

A equipa de futsal do Sporting ficou a conhecer, esta quinta-feira, dia 14 de março, o próximo adversário da fase eliminatória da Final Four, em Yerevan da UEFA Futsal Champions League. O sorteio declarou um reencontro entre os leões e Erick Mendonça, antigo jogador leonino que atualmente atua no Barcelona.

O Sporting ficou esta manhã de quinta-feira a conhecer o próximo adversário na competição da Liga dos Campeões. Os comandados de Nuno Dias vão defrontar o Barcelona na fase que se avizinha da prova, sendo que podiam defrontar o Benfica ou o Palma.

Os Leões, que foram anfitriões do grupo C – que disputou no Pavilhão João Rocha -, defrontaram já nesta edição da competição europeia, na ronda de elite, o RSC Anderlecht Futsal (Bélgica), o KMF Loznica-Grad (Sérvia) e o Haladás VSE (Hungria). A turma verde e branca alcançou a primeira posição da tabela com 9 pontos.

Os Leões, que atuaram como anfitriões do grupo C no Pavilhão João Rocha, enfrentaram nesta edição da competição europeia, na ronda de elite, o RSC Anderlecht Futsal (Bélgica), o KMF Loznica-Grad (Sérvia) e o Haladás VSE (Hungria). A equipa verde e branca conquistou o primeiro lugar da tabela com 9 pontos.

A ronda de elite decorreu entre 28 de novembro e 3 de dezembro do ano passado, e apenas o primeiro classificado de cada um dos quatro grupos avançou para a Final Four da competição, marcada para o início deste próximo mês de maio.

É importante recordar que o Sporting é um dos clubes mais emblemáticos da UEFA Futsal Champions League. Além de ter vencido a competição por duas vezes (2018/2019 e 2020/2021), o clube de Alvalade é o detentor do recorde de mais vitórias (71 no total) e mais golos marcados (432) na história do torneio.

Nas últimas sete finais da UEFA Futsal Champions League, o Sporting participou em seis delas, vencendo uma em 2021 contra o Barcelona por 4-3. Na edição anterior, a equipa perdeu para o Palma por 5-3 nos desempates por grandes penalidades.

Imagem de destaque
  Comentários