
Já sabendo do empate do Sporting de Braga, a equipa feminina do Sporting CP entrou no Estádio Aurélio Pereira determinada a vencer. As leoas apresentaram-se bem, ainda que a primeira oportunidade real de golo tenha sido do Valadares Gaia. Mas foi Cláudia Rocha, guarda-redes da equipa adversária, quem teve mais trabalho nestes primeiros 45 minutos. A jovem de 20 anos evitou várias boas oportunidades às jogadoras verdes e brancas, que também tiveram muitos desacertos.
Fotografia do Sporting CP.
Os segundos 45 minutos mantiveram a mesma ideia de jogo, mais Sporting CP, mas, na maioria dos ataques, sem criar perigo. Até que, aos 61 minutos, Susana Cova fez a substituição que mudou o jogo: saiu Carolina Mendes e entrou Hannah Wilkinson. Foram precisos apenas quatro minutos para a internacional neozelandesa abrir o marcador. A número 20 recebeu a bola de Joana Martins e estava feito o primeiro.
Cinco minutos depois, apareceu o 2-0, desta feita foi Diana Silva a colocar a bola em Wilkinson, que só teve de encostar a bola. Não muito depois, a ponta de lança recuperou a bola e foi Raquel Fernandes quem fez o 3-0. No entanto, o jogo não acabaria sem o hat-trick, novamente após passe de Diana Silva, mas desta vez com uma falha defensiva pelo meio.
Vitória justa das leoas, que se mantêm, assim, a três pontos da liderança do campeonato, mas agora com o segundo lugar isolado.









