ÉPOCA DE MATEUS FERNANDES NO ESTORIL MERECE ELOGIOS DE ALTA PATENTE DO SPORTING: MÉDIO DEVE DEIXAR AMOREIRA NA PRÓXIMA ÉPOCA
Jovem internacional português está cedido pelos verdes e brancos ao emblema da Linha e tem dado nas vistas
Redação Leonino
Texto
5 de Janeiro 2024, 10:24
mateus fernandes, estoril, sporting

Mateus Fernandes vai falhar a partida diante do Sporting, uma vez que está emprestado ao Estoril pelos leões. O médio tem feito uma grande temporada, merecendo elogios de Rúben Amorim na conferência de antevisão à partida.

“Mateus Fernandes? No início, a nossa ideia não seria a de emprestar, mas acabou por ir para ter mais minutos. Não tinha dúvidas que iria para um clube e acabaria por se impor”, começou por dizer o treinador do plantel verde e branco.

“Assim tem sido. O crescimento dele é natural. Vejo-o a ficar no Sporting no próximo ano, se ficar com este rendimento”, garantiu, sobre o jovem, que tem sido um dos médios sensação desta edição do campeonato, ao apresentar-se em grande plano pelo emblema da Linha.

Mateus Fernandes estreou-se na equipa principal do Sporting na temporada passada. A sua primeira aparição ocorreu no dia 22 de outubro de 2022, na vitória sobre o Casa Pia, por 3-1, entrando aos 78 minutos e deixou bons pormenores. Esta temporada já leva 1.094 minutos – divididos por 16 jogos – tendo apontado uma assistência.

Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de janeiro, na receção ao Estoril. O jogo diz respeito à 16ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma canarinha está marcado para as 18h45, em Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários