Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Ángel Carmona parece ter encontrado a melhor forma com a camisola do Sevilha. O lateral tinha tudo acertado com o Sporting, após a saída de Pedro Porro, mas um problema no joelho fez com que o departamento médico dos leões chumbasse a contratação do defesa, apelidado em Espanha de "novo Sergio Ramos".
De acordo com informação avançada pelo diário AS, o emblema andaluz prepara-se para anunciar a renovação contratual do jogador, até 2028. A mesma fonte garante que a cláusula de rescisão irá subir, dos 20 para os 30 milhões de euros, com o atleta a ter um aumento salarial, face ao desempenho que tem apresentado.
"O Sporting estava prestes a adquiri-lo no verão de 2023. O negócio foi fechado em troca de cerca de 4 milhões de euros e o Sevilha ficou com 20% de uma futura transferência. Mas o jogador sofria de uma lesão muscular na altura e o Clube lisboeta decidiu desistir do negócio após os exames médicos", escrevem os espanhóis.
"O Sporting deve agora estar arrependido. Sem se aproximarem dos 30 milhões de euros que constarão na cláusula de rescisão, assim que a renovação for oficializada, o Carmona de hoje vale bastante mais dinheiro do que os leões estavam dispostos a pagar", afirmam.
Com a transferência de José Ángel falhada, os leões avançaram por Iván Fresneda, que não tem tido vida fácil em Alvalade. De momento, a cedência do jogador está em equação, mas, para deixar o Clube em janeiro, é necessária uma aprovação.
Não perca os melhores momentos de José Ángel Carmona:
Antigo presidente do Grupo Stromp fez rescaldo do duelo diante do Arsenal e admitiu que, apesar do desenrolar do jogo, o resultado "podia ter sido melhor"
|
0Tito Arantes Fontes fez o rescaldo do duelo diante do Arsenal, na mais recente edição do Jornal Sporting. O antigo presidente do Grupo Stromp crê que os leões poderiam ter feito "melhor resultado" e deixou alguns elogios a Geovany Quenda, Morten Hjulmand e Francisco Trincão.
"Escrevo no rescaldo do nosso jogo frente ao Arsenal, no Estádio José Alvalade. Estou, estamos, naturalmente tristes. O resultado foi pesado. E poderia ter sido melhor. A verdade, na minha opinião, é que o Arsenal ganhou bem o jogo, mereceu. Preparou bem a partida, viu-se que o seu treinador Arteta estudou bem o Sporting. E também se viu que o Sporting – como já tinha sucedido noutras vezes, noutros jogos, nomeadamente no tempo de Ruben Amorim – começou nervoso, temeroso até… e, assim sendo, como no jogo com o Manchester City, sofremos rapidamente o nosso primeiro golo", disse.
"Fomos reagindo, mas de modo tíbio. E o Arsenal marca o segundo golo a chegar aos vinte minutos de jogo. No final da primeira parte, no seu último lance, num canto, apareceu o terceiro golo. A segunda parte começou com um Sporting bem diferente, para melhor. Corolário disso foi o nosso golo, pelo Gonçalo Inácio, logo aos dois minutos. O Estádio animou, a equipa também!", prosseguiu.
"Notou-se a esperança de reduzirmos para um golo de diferença e – se isso sucedesse – tudo poderia ser ainda possível. Contudo a meio dessa segunda parte é assinalado penálti contra o Sporting (que me pareceu existir), que resulta no quarto golo dos londrinos. Na parte final da partida o Arsenal volta a marcar e fixa o resultado final em 1-5… pesado, sem dúvida! Ainda assim, jogando seguramente contra uma das melhores equipas da Europa e do Mundo, o Sporting, ainda que perdendo, poderia ter feito melhor resultado (azar nas bolas ao poste, desde logo)", realçou.
Por fim, Tito Arantes Fontes destacou o trio acima mencionado, considerado pela larga maioria dos adeptos como o motor do encontro: "Ficam as boas exibições de Hjulmand (grande Capitão!), Trincão (sempre acutilante e intencionalmente esforçado!) e do jovem Quenda (magia nos pés!)".
Técnico dos leões orientou mais uma sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, na preparação para o duelo diante do Santa Clara
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quinta-feira, dia 28 de novembro, com mira apontada ao duelo com o Santa Clara. João Pereira orientou mais uma sessão, na Academia Cristiano Ronaldo, e contou com Zeno Debast, regressado de lesão.
O central internacional belga falhou os duelos diante do Amarante e do Arsenal, a contas com um problema físico contraído ao serviço da seleção, na Liga das Nações. No entanto, parece estar apto a regressar à competição e é mais uma opção para o técnico leonino.
Fora das contas de João Pereira ficaram Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Eduardo Quaresma, que ainda não têm luz verde do departamento médico do Clube de Alvalade. O central deverá, à partida, ser o primeiro a regressar, seguido do 'camisola 8'. O ala dos leões tem vida complicada e só volta na próxima temporada.
A formação leonina tem mais uma sessão de treinos marcada para a próxima sexta-feira. A nova ronda de trabalhos está agendada para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada. Tiago Teixeira, treinador adjunto, fará a antevisão ao duelo do campeonato, visto que João Pereira ainda não está habilitado a tal.
O embate com a formação açoriana, válido para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para sábado, dia 30 de novembro. O encontro diante da turma comandada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.
Frederico Varandas vai fazendo contas à próxima temporada dos verdes e brancos e goleador do campeonato italiano poderá ajudar os leões
|
0Mateo Retegui acalenta a esperança do Sporting em manter Viktor Gyokeres. Apesar de ser uma tarefa hercúlea, Frederico Varandas sonha com a permanência do sueco em Alvalade. O Arsenal, um dos muitos interessados no goleador leonino, poderá ter mira apontada a outros alvos.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, além dos gunners, também Nápoles e Juventus estão de olho no avançado internacional italiano.
A mesma fonte explica que a Atalanta pede valores que rondam os 45 milhões de euros, para libertar o ponta de lança a título definitivo. O montante, bem mais acessível que a cláusula de rescisão do 'camisola 9' dos verdes e brancos, poderá ser um fator decisivo.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação: