Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antes da estreia oficial na Liga Portugal Betclic, na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto, o Sporting ainda tem de apanhar os ‘estilhaços’ da derrota frente ao Porto, por 4-3, em partida a valer para a Supertaça. No entanto, Jorge Silvério, psicólogo especializado em Psicologia Desportiva, acredita que a chave assenta numa peça muito importante da estrutura verde e branca: Rúben Amorim.
Em declarações reproduzidas pelo jornal Record, o psicólogo acredita que o técnico de 39 anos já “demonstrou que é a pessoa indicada para fazer isso. Poderá haver jogadores que levam mais tempo a digerir a derrota. Seguramente a equipa técnica trabalhará de forma mais individualizada com cada um”, explicou.
Com este infeliz resultado, os leões não conseguem erguer o troféu pela décima vez. Já os dragões venceram a competição em 24 ocasiões. Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto, frente ao Rio Ave na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic 2024/25. O encontro jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 212 encontros, tendo vencido 148, empatado 33 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.