Futebol
Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A partida deste domingo, 16 de abril, além de ter ficado marcada pelo empate caseiro do Sporting frente ao Arouca, a uma bola, ficou também pela arbitragem de Vítor Ferreira.
Foram vários os casos polémicos, mas os que geraram mais ruído foram os lances de grande penalidade, tendo o primeiro acontecido aos 31 minutos, quando o defesa do Arouca, depois de um cabeceamento de Youssef Chermiti, tocou a bola com o seu braço direito. O lance foi revisto no VAR e acabou mesmo por ser marcado penálti. Marco Ferreira, antigo árbitro, concordou com a decisão do juiz da partida.
"Lance na área do Arouca com Chermiti a tocar na bola com esta a bater no braço totalmente aberto do defesa. O jogador abre o braço, aumentando com isso uma volumetria anormal, intercetando a bola. Árbitro manda seguir mas reverte a decisão após intervenção do VAR. Penálti bem assinalado”, disse ao jornal Record.
Ao minuto 83, e desta vez Pedro Gonçalves, sofreu falta dentro da área do Arouca. A infração cometida por Basso não passou despercebida e prontamente Vítor Ferreira apontou para a marca de grande penalidade. O VAR ainda demorou cerca de quatro minutos a validar a decisão, mas a verdade é que se confirmou a decisão tomada inicialmente.
“Lance na área do Arouca com Pote a antecipar-se a Basso e a ser derrubado pelo defesa com a perna na anca do avançado. Penálti bem assinalado”, validou, mais uma vez, Marco Ferreira.
Apesar dos penáltis corretamente assinalados, o Sporting não conseguiu ir além do empate e vê o terceiro lugar cada vez mais distante. São agora sete o número de pontos que separam os leões dos arsenalistas, que se encontram no último lugar do pódio.
Veja aqui o vídeo dos lances para grande penalidade:
31'- Defesa do Arouca toca com a mão na bola e é assinalado penálti:
83' - Pedro Gonçalves é derrubado na área e é assinalado o segundo penálti da partida
Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores
|
0O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.
Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.
"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".
Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Ex futebolista, agora com 34 anos, lembra convivência no balneário com elemento fulcral do banco do emblema verde e branco
|
0Rúben Amorim teve uma passagem marcante pelo Casa Pia. Quem o garante é David Rosa, antigo lateral, que terminou a carreira em 2022 no Torreense, e que recordou algumas histórias com o técnico do Sporting. O ex futebolista, agora com 34 anos lembra o momento em que o treinador comunicou que ia abandonar o clube lisboeta.
"O melhor treinador que tive chama-se Rúben Amorim. Porque é que ele é o melhor? É simples. Os treinos dele eram bons? Eram, sem dúvida, mas era por aí que ele se distinguia de outros treinadores que eu tive? Não. A relação que ele criou connosco, era surreal. A forma como ele lidava com os problemas, se calhar, muito por ter sido jogador e o facto de ter sido jogador percebe o que é que um jogador titular precisa", começou por dizer.
"Ele percebe o que é um jogador que é suplente precisa, percebe o que é que um jogador que não é convocado precisa. Isso é tudo muito importante para a tua gestão de um grupo. Aquilo que mais me marcou, e eu conto muito esta história… o Rúben Amorim chega ao balneário, reúne a equipa toda e diz assim: ‘Para mim acabou, eu vou-me embora, preciso de me ir embora, portanto vou deixar-vos, vai entrar outro treinador.' E dos primeiros jogadores que eu olho para o balneário e estão a chorar são jogadores que nunca jogaram...".
"Como é que tu justificas que, os jogadores que nunca jogaram, que ele nunca deu oportunidades são aqueles que percebem a importância que ele tem. Porque ele sabe que a um jogador titular tu não precisas de dar muita atenção, porque ele está motivado por ele próprio. Um jogador que é suplente… de vez em quando tens de dar uma motivação e o difícil disto tudo é como é que tu geres um jogador que não é convocado e que tu precisas dele".
"Isto ensina-se? Se calhar dificilmente, mas foram todas as experiências que ele teve, todas as vivências que ele teve, tudo o que ele passou… de ter sido titular, suplente, não convocado, como é que lidaram com ele quando isto aconteceu, para ele transpor isto para ser o treinador que é hoje", finalizou David Rosa.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogos da 17º jornada da Liga
|
0No próximo sábado, o Sporting terá uma deslocação difícil ao terreno do Desportivo de Chaves num encontro promovido pela 17º jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro de dia 13 de janeiro já conhece aquele que será o juíz da partida: Luís Godinho. Decorreu hoje, a nomeação para os encontros da próxima ronda. O árbitro da AF Évora será o árbitro principal, nesta que será a sua terceira vez na época encontro a arbitrar um jogo dos homens orientados pelo treinador Rúben Amorim. O juíz havia já arbitrado dois encontros nesta época 2023/24. Na deslocação do leão a Faro na vitória por 3-2 frente ao Farense e na deslocação a Braga (1-1). A restante equipa será composta pelo assistente Rui Teixeira e Pedro Mota, pelo 4.º árbitro: Halim Shirzad, por Bruno Esteves no VAR e Pedro Felisberto no AVAR.
De recordar que Tiago Melo, fisioterapeuta do Sporting, foi expulso em Braga na quarta jornada jornada da Liga Portugal Betclic. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol revelou, poucos dias depois, o motivo da expulsão.
Segundo o relatório de Luís Godinho, árbitro do encontro, o membro do staff leonino recebeu ordem de expulsão na partida - quando decorria o minuto 87 - por ter agarrado um apanha-bolas do clube minhoto "com um abraço violento".