Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A partida deste domingo, 16 de abril, além de ter ficado marcada pelo empate caseiro do Sporting frente ao Arouca, a uma bola, ficou também pela arbitragem de Vítor Ferreira.
Foram vários os casos polémicos, mas os que geraram mais ruído foram os lances de grande penalidade, tendo o primeiro acontecido aos 31 minutos, quando o defesa do Arouca, depois de um cabeceamento de Youssef Chermiti, tocou a bola com o seu braço direito. O lance foi revisto no VAR e acabou mesmo por ser marcado penálti. Marco Ferreira, antigo árbitro, concordou com a decisão do juiz da partida.
"Lance na área do Arouca com Chermiti a tocar na bola com esta a bater no braço totalmente aberto do defesa. O jogador abre o braço, aumentando com isso uma volumetria anormal, intercetando a bola. Árbitro manda seguir mas reverte a decisão após intervenção do VAR. Penálti bem assinalado”, disse ao jornal Record.
Ao minuto 83, e desta vez Pedro Gonçalves, sofreu falta dentro da área do Arouca. A infração cometida por Basso não passou despercebida e prontamente Vítor Ferreira apontou para a marca de grande penalidade. O VAR ainda demorou cerca de quatro minutos a validar a decisão, mas a verdade é que se confirmou a decisão tomada inicialmente.
“Lance na área do Arouca com Pote a antecipar-se a Basso e a ser derrubado pelo defesa com a perna na anca do avançado. Penálti bem assinalado”, validou, mais uma vez, Marco Ferreira.
Apesar dos penáltis corretamente assinalados, o Sporting não conseguiu ir além do empate e vê o terceiro lugar cada vez mais distante. São agora sete o número de pontos que separam os leões dos arsenalistas, que se encontram no último lugar do pódio.
Veja aqui o vídeo dos lances para grande penalidade:
31'- Defesa do Arouca toca com a mão na bola e é assinalado penálti:
83' - Pedro Gonçalves é derrubado na área e é assinalado o segundo penálti da partida