Futebol
Suplente do Sporting lamentou falta de minutos e levou resposta: "Conto os treinos pelos dedos"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Palmeiras emitiu esta terça-feira uma nota oficial em que repudia “declarações levianas e de cunho xenófobo” por parte de Mário Gobbi, ex presidente do Corinthians, acerca de Abel Ferreira, ex jogador e treinador do Sporting.
O antigo dirigente do 'Timão' esteve no podcast “Tomando uma com...”, onde teceu comentários menos próprios sobre o técnico que causaram polémica: “Chega aqui um português e manda no árbitro, agride o jogador do São Paulo, ofende o árbitro, caga na cabeça da Federação e da CBF", começou por dizer.
"E toda a gente lambe-lhe as botas. Ele é competente, mas calma, aqui existe uma cultura, um futebol. Os outros técnicos estão a começar a bater nos árbitros também. Se o senhor Abel pode fazer isso, os outros também podem. Esse tipo pensa que é quem aqui? Ele apita o jogo, fala mal da Federação", continuou.
"Se não gosta de como é aqui, vai embora. Vai treinar o Almería ou quem ele quiser. Ele ataca a imprensa, agride nas conferências, é desrespeitoso com os jornalistas... E ninguém diz nada, está tudo bem. Estamos aqui sem lei, sem ordem, sem organização, cada um faz o que quer. Uma série de amadores a cuidar do futebol, salve-se quem puder”, concluiu.
Em reação, o Palmeiras repudiou as declarações “irresponsáveis e preconceituosas” de Gobbi, salientando que o ex Sporting “nunca agrediu outro profissional” desde que chegou ao clube e sempre prezou pela melhoria do futebol brasileiro e pelo respeito ao país.
O 'Verdão' lançou um comunicado, apelando ainda mais ao combate contra o que considera terem sido "palavras agressivas e insensatas" que “não ajudam a melhorar o futebol e a sociedade brasileira", "muito pelo contrário".
Futebolista fez mais de 100 jogos pelo emblema de Alvalade e deixou muitas saudades no coração dos adeptos dos verdes e brancos
|
0Matías Fernández regressou a Portugal e esteve na Academia Cristiano Ronaldo. O antigo médio do Sporting aproveitou a visita para reencontrar algumas caras conhecidas, como João Pereira - antigo companheiro em Alvalade e atual técnico dos sub-23 leoninos.
"Encantou o mundo verde e branco com o 1️⃣4️⃣ nas costas e está de volta a casa 🤩. És sempre bem-vindo, Matigol 💚", escreveram os leões, nas redes sociais, juntamente com algumas fotografias do regresso do antigo médio internacional pelo Chile.
Vale recordar que, recentemente, o antigo futebolista revelou ter ambição de realizar um acordo internacional com os verdes e brancos. O objetivo do projeto é que atletas chilenos tenham a possibilidade de vir treinar ao Clube de Alvalade, com melhores condições.
Matías Fernández chegou ao Sporting no verão de 2009, pela mão do presidente José Eduardo Bettencourt, e saiu três épocas e meia depois. De leão ao peito, proveniente do Villarreal, o médio realizou 116 jogos, com 19 golos marcados e 10 assistências.
Em 2011/12 rumou à Fiorentina, tendo ainda assinado pelo Milan e jogado cinco temporadas na Serie A. Depois de deixar a liga italiana, passou por México e Colômbia, antes de terminar a carreira no La Serena, clube do seu país natal, em 2022.
Confira o momento:
Médio do Al Nassr foi desafiado a eleger um top de lendas que envergaram a camisola da seleção nacional e resposta pode surpreender
|
0Num vídeo divulgado nas redes sociais da Liga saudita, Otávio revelou o seu top cinco de melhores jogadores lusos de sempre. O médio do Al-Nassr escolheu Cristiano Ronaldo como o maior futebolista da história de Portugal, algo que já era esperado.
Na quinta posição, colocou Rui Costa, seguido por Bruno Fernandes em quarto. Deco ficou em terceiro lugar, enquanto Luís Figo, formado no Sporting e vencedor da Bola de Ouro, ocupou o segundo posto, ficando apenas atrás do eterno 'camisola 7'.
Otávio e Cristiano Ronaldo jogam juntos no Al-Nassr desde o verão de 2023, quando o luso-brasileiro se transferiu do Porto para o clube saudita por 60 milhões de euros. Já Cristiano chegou a Riade em janeiro do mesmo ano, após sua saída do Manchester United.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza nove encontros na nova temporada desportiva e já soma oito golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o jogo da sétima jornada do campeonato frente ao Al Shabab da próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, às 19h00.
Confira o vídeo:
Antigo assessor de imprensa do Benfica garante ter informações sobre o futuro e deixa delineada possível mudança nos verdes e brancos
|
0Nuno Farinha 'confirmou' a saída de Rúben Amorim para o Manchester City. O antigo assessor de imprensa do Benfica garantiu ter informação sobre o futuro de Pep Guardiola e que o treinador do Sporting é o candidato ideal à sucessão do espanhol.
"Acho que vai. Só não sei se vai este ano. A informação que tenho é que, durante o mês de novembro, Guardiola desfará o tabu (de uma renovação) e, a partir daí, vamos perceber se Rúben Amorim vai mais cedo ou mais tarde", começou por dizer, na CNN.
"A minha convicção, sem ter nenhuma informação privilegiada sobre o tema, é que Rúben Amorim acabará por seguir os passos de Hugo Viana e será treinador do Manchester City. Resta saber se será em 25/26 ou 26/27, porque a informação que também tenho é que se Guardiola renovar, será apenas por uma temporada", terminou Nuno Farinha.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Assista às declarações: