ESTÁ A CHEGAR! REFORÇO DO SPORTING DESPEDE-SE DOS ADEPTOS E AGUARDA OFICIALIZAÇÃO DE VARANDAS (VÍDEO)
Presidente dos verdes e brancos terá feito esforço financeiro para contratar primeira cara nova para o plantel de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
27 de Maio 2024, 15:05
Frederico Varandas, Sporting, Champions, Liverpool

Zeno Debast deverá estar muito perto de ser oficializado pelo Sporting. O central terá feito o último jogo pelo Anderlecht, despedindo-se dos adeptos belgas no final da partida. O momento emocionante entre o central e a massa associativa do clube já corre as redes sociais.

Com vários vídeos partilhados, os aficionados do Anderlecht cantam o nome do jogador, aplaudindo-o bastante. A partida, diante do Antuérpia, acabou por não correr da melhor forma, com Debast – que foi capitão de equipa – e companhia a saírem derrotados, por 3-1.

Segundo notícias recentes, Debast terá no Sporting um contrato válido até 2029, com o Frederico Varandas a investir qualquer coisa como 18 milhões de euros. Por esta altura, os leões começam a ‘recompor’ o plantel, que poderá sofrer ainda mais mexidas, sobretudo no que toca ao setor defensivo, uma vez que Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Jeremiah St. Juste são alvos de mercado.

A mesma fonte revela, ainda, que este contexto e a possibilidade de ‘inflação’ da transferência fez com que o Sporting quisesse resolver o mais rapidamente possível este dossiê e fazer um esforço para que tal fosse possível, uma vez que Debast também tinha o West Ham à perna.

Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.530 minutos, divididos pelas 40 partidas que fez ao serviço da turma belga. Sob batuta do técnico Brian Riemer, o jogador foi titular em todos os encontros que disputou – entre campeonato e Taça da Bélgica.

Confira o momento com os adeptos:

  Comentários