Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sporting e Benfica enfrentam-se por um lugar na final da Taça de Portugal. A partida, disputada esta terça-feira, às 20h45, deve ter novidades no onze inicial de Rúben Amorim que, depois de decidir apostar num jogador que esteve quase um ano parado (saiba mais AQUI), deverá 'furar' a estratégia do costume e entrar com dois alas mais defensivos.
Segundo o Record, Geny Catamo irá descansar na visita ao Estádio da Luz. O diário desportivo garante que o treinador dos leões quer guardar o jogador moçambicano para o duelo do campeonato, com Ricardo Esgaio a ganhar a titularidade na deslocação ao terreno do Benfica.
No lado contrário, Matheus Reis assume o papel de Nuno Santos, como vem sendo habitual nos jogos de alegado teor de dificuldade elevado. No entanto, a novidade será mesmo Ricardo Esgaio, sendo que Geny Catamo alinhou nos últimos dois jogos 'grandes', com o Sporting a vencer o Porto (2-0) e os encarnados na primeira mão (2-1). Além do mais, o técnico já admitiu, mais do que uma vez, usar um ala atacante e um mais defensivo, para equilibrar a equipa. No entanto, segundo a fonte acima mencionada, o mesmo não se irá suceder no dérbi.
Esta temporada, Ricardo Esgaio – avaliado em 3,5 milhões de euros – já realizou 40 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic (1.162), nove na Liga Europa (526), cinco na Taça de Portugal (184) e três na Taça da Liga (243) Ao todo, nos 2.115 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez três assistências.
Recorde-se que o lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. De leão ao peito, Ricardo Esgaio já venceu uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, bem como outros troféus de formação, como campeonatos de juniores.