Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand será um dos capitães do Sporting na próxima temporada. Com o lote atual a sofrer mudanças, Rúben Amorim escolheu o dinamarquês como um dos futuros donos da braçadeira, decisão que é apoiada por Viktor Gyokeres, avançado dos leões.
“[A rir-se] Pelo menos está a tentar ao máximo. Não, estou a brincar! O Hjulmand tem capacidade de liderança, de ser capitão e quer mostrar isso à equipa, no relvado e no balneário. Também é um jogador com grande caráter”, disse o 'camisola 9' dos verdes e brancos, aquando da entrevista que deu ao Record.
Além de Hjulmand, há outros nomes mencionados como Paulinho e Ricardo Esgaio, sendo que Daniel Bragança e Nuno Santos já chegaram a usar a braçadeira. Certo é que, ao que tudo indica, haverá mudanças, visto que Sebastián Coates pode não renovar, Luís Neto deve sair e Gonçalo Inácio é muito cobiçado no estrangeiro.
Morten Hjulmand foi contratado pelo Sporting no início da temporada, com o Clube de Alvalade a pagar 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, ao Lecce, de Itália, tornando-se no segundo jogador mais caro da história dos verdes e brancos, apenas atrás de Viktor Gyokeres.
Até ao momento, o médio – avaliado em 26 milhões de euros – tem estado em bom plano na turma de Rúben Amorim, contabilizando já um total de 27 encontros (1.869 minutos) com a Listada verde e branca: 16 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, três na Taça de Portugal e dois na Taça na Liga.
Morten Hjulmand estreou-se a marcar pelo Sporting na vitória dos leões diante do Moreirense, por 3-0, a 17 de setembro. O centrocampista tem, ainda, duas assistências, frente ao Rio Ave (Liga Portugal Betclic) e Dumiense (Taça de Portugal).
Recentemente, o jogador foi associado ao Manchester United, sendo que, de acordo com a imprensa inglesa, os leões recusaram de imediato, a abordagem da turma de Bruno Fernandes, uma vez que não há qualquer interesse em vender o futebolista, que é fundamental na equipa de Rúben Amorim.
Recorde um dos momentos em que Morten se mostrou um líder e colocou Pepe em sentido: