Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTA NINGUÉM ESPERAVA! AMORIM FOI OBRIGADO A RISCÁ-LO NO SPORTING E AGORA É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO

Técnico do Clube de Alvalade teve de colocar jogador de parte, mas parece que atleta está apto a entrar em campo

  |

Icon Comentário0
Franco Israel foi convocado por Marcelo Bielsa para representar o Uruguai na Copa América. O guarda-redes lesionou-se com gravidade na reta final da temporada e obrigou Rúben Amorim a riscá-lo da lista de opções, numa altura em que era titular dos leões. No entanto, parece estar totalmente recuperado.

Além do 'camisola 12' dos verdes e brancos, também Manuel Ugarte, ex jogador do Clube de Alvalade foi chamado para disputar o torneio. A seleção celeste está no grupo C, juntamente com os Estados Unidos da América, Bolívia e Panamá, primeiro adversário na competição. A partida está agendada para as 02h00 do próximo dia 24 de junho.


Recorde-se o uruguaio foi operado ao menisco direito, no passado dia 5 de maio. O tempo de recuperação previsto era apenas para perto do início da pré-temporada, mas parece que o futebolista de Rúben Amorim teve uma recuperação quase milagrosa.


Em 2023/24, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros. Agora, o uruguaio deixará de ser o titular de Amorim, passando a pasta a Vladan Kovacevic.


Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.


Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

"TUDO PRONTO": AMORIM FOI OBRIGADO A COLOCÁ-LO DE LADO, MAS CRAQUE DO SPORTING ESTÁ DE VOLTA

Técnico dos verdes e brancos viu-se forçado a afastar futebolista que se mostra totalmente disponível para jogar

Jogador do Sporting deixou de contar forçadamente para Rúben Amorim
Jogador do Sporting deixou de contar forçadamente para Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

A lesão que atormentou Franco Israel no final da temporada que terminou parece ser um assunto encerrado, pelo menos para já. O guarda-redes do Sporting recuperou em tempo recorde e vai disputar a Copa América com o Uruguai - prova que tem lugar entre os próximos dias 21 de junho e 17 de julho -, que integra o grupo C, juntamente com Bolívia, Estados Unidos da América e Paraguai.

"Tudo pronto", escreveu o 'camisola 12' de Rúben Amorim, nas redes sociais, junto de algumas fotografias de preparação para o torneio. Recorde-se o uruguaio foi operado ao menisco direito, no passado dia 5 de maio e o treinador dos leões foi obrigado a colocá-lo de lado, numa altura em que tinha assumido a titularidade da baliza verde e branca, após Antonio Adán também ter ficado de fora devido a um problema físico.


O tempo de recuperação previsto era apenas para perto do início da pré-temporada, mas parece que o futebolista do Sporting teve uma recuperação quase milagrosa. Resta agora saber se, uma vez que não entra em campo desde dia 4 de maio, será opção para o técnico Marcelo Bielsa. Nas últimas duas partidas de preparação, jogadas este mês de junho, Sergio Rochet dividiu protagonismo com Randall Rodríguez.


Em 2023/24, Franco Israel avaliado em 2,5 milhões de euros – fez 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros. Agora, o uruguaio deixará de ser o titular de Amorim, passando a pasta a Vladan Kovacevic.

Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0