“ESTA PARAGEM VAI CRIAR MOSSA”
João Daniel, capitão da equipa de juniores leonina, reagiu às medidas tomadas pela FPF
Maria Pinto Jorge
Texto
2 de Abril 2020, 15:30
summary_large_image

O capitão da equipa de juniores do Sporting CP, João Daniel, falou sobre a medida da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de parar os campeonatos, considerando-a adequada. No entanto, o jovem leão foi incapaz de não mostrar a sua frustração.

“É frustrante, sem dúvida. Estamos o dia inteiro a trabalhar para isto, abdicámos de muita coisa, depois uma pandemia e fica o campeonato a meio. Creio que a decisão da FPF foi a mais certa. Sem esta paragem teria sido muito pior. A nossa pré-época já começou, claro que não é bom estar a treinar em casa apenas”, disse, apontando aos objetivos da época que vem: “Sonho estrear-me na equipa principal e ser campeão de juniores, ir aos sub-23. Vou tentar fazer vários treinos na equipa principal”, disse, em exclusivo à Sporting TV.

Além de capitão de equipa, o jovem de 17 anos é um dos atletas que residem na Academia e que foram forçados a abandoná-la devido a esta situação, onde está desde os seus 13 anos, tendo em conta que é natural da Póvoa do Varzim, para onde revelou que está prestes a regressar: “É um pouco estranho, temos as nossas rotinas. Estamos habituados a acordar e treinar. Não temos treino nem jogos ao fim de semana. Temos de ficar em casa. Estou em casa da minha namorada, não quis ir de comboio por causa da pandemia. Dentro de uns dias o meu pai vem buscar-me para ir para o norte. Temos saudades de estar no balneário. Treinar em casa não é a mesma coisa, não temos condições. Apesar da comunicação com a equipa técnica, não é a mesma coisa. Temos de nos motivar com isto. Esta paragem vai criar mossa”, assegurou.

  Comentários