Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“ESTOU CONTENTE PELO MEU REGRESSO”

Rodrigo Battaglia estava satisfeito com a vitória diante dos sadinos e feliz por regressar aos relvados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após a vitória leonina frente ao Vitória FC, por 3-1, Rodrigo Battaglia estava satisfeito com a exibição da equipa e agradeceu o apoio dos adeptos presentes no Estádio do Bonfim: “Fizemos um grande jogo. Uma palavra de agradecimento aos adeptos. Estou contente pelo meu regresso”. Relativamente ao encontro, e questionado sobre se os leões não sofreram em demasia para garantir os três pontos, o médio respondeu afirmativamente, mas disse também que “o campo não estava nas melhores condições. Acho que fizemos um jogo inteligente. Em alguns momentos sofremos, mas também faz parte do futebol. No entanto, estou feliz pela conquista dos três pontos e por ter voltado a jogar”. Sobre o facto de o plantel dos sadinos ter sido assolado por um síndrome gripal, o argentino retorquiu dizendo que “que culpa temos nós de a equipa deles (Vitória FC) tenha alguma doença? Nós estamos aqui para jogar, é para isso que nos contratam”. Battaglia, que não cumpria 90 minutos desde o dia 28 de outubro de 2018, frente ao Boavista FC, garantiu que o joelho “está melhor” e confessou que a recuperação foi um processo difícil “mas sempre com muita força para defender este Clube”. O internacional argentino falou ainda sobre Bruno Fernandes: “É um privilégio ter o Bruno Fernandes na equipa. Toda a gente sabe da qualidade que ele tem. Nós estamos aqui para o ajudar e ele para ajudar a equipa”. Rodrigo Battaglia chegou ao Sporting CP em 2017 por uma verba a rondar os 4,5 milhões de euros. Desde então, representou o Clube de Alvalade por 73 vezes e marcou três golos.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas e Rui Borges em sintonia; Médio do Sporting é para vender no verão

Futebolista não entra nas contas do Clube de Alvalade para a próxima temporada desportiva; SAD está no mercado à procura do melhor negócio

Exclusivo Leonino - Jogador do Sporting continua sem mostrar valer a confiança que leões depositaram em si; Varandas e Rui Borges querem vender
Exclusivo Leonino - Jogador do Sporting continua sem mostrar valer a confiança que leões depositaram em si; Varandas e Rui Borges querem vender

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos não vai voltar a jogar pelo Sporting. O grego de 23 anos, contratado para fazer esquecer Matheus Nunes, continua sem mostrar valer a confiança que o Sporting depositou aquando da sua compra, sendo que o Clube quer transferir o jogador em definitivo no verão, sabe o Leonino.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, as exibições do médio no Standard Liège não satisfazem em pleno, pelo que o clube belga não planeia acionar a cláusula de 3 milhões de euros. Contudo, a estadia será curta, uma vez que os responsáveis leoninos não fazem contas com o jogador e pretendem encontrar um novo rumo para o atleta.


Rui Borges, Bernardo Palmeiro e Frederico Varandas dão prioridade a uma venda, uma vez que pretendem reaver parte do valor investido no centrocampista. Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, oriundo do Panathinaikos.


O atleta nunca conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas 14 jogos pelo Sporting e procurou relançar a carreira no seu país natal ao serviço do Olympiacos, mas a cedência não convenceu os responsáveis do emblema helénico que não acionaram a cláusula de compra.

Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportivas, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.



Futebol

Benjamin Sesko pode ajudar a que pilar do Sporting fique em Alvalade

Jogador do Leipzig tem sido um dos jogadores mais cobiçados no mercado e saída da Bundesliga poderá influenciar mudanças no emblema verde e branco

Nome de Benjamin Sesko, avançado do Leipzig, surge como alvo prioritário de emblema inglês  pode ajudar a que craque do Sporting não saia
Nome de Benjamin Sesko, avançado do Leipzig, surge como alvo prioritário de emblema inglês pode ajudar a que craque do Sporting não saia

  |

Icon Comentário0

O Arsenal continua apostado em reforçar a linha ofensiva na próxima época. Viktor Gyokeres foi apontado como o principal alvo dos londrinos, mas, recentemente, surgiu o nome de Benjamin Sesko, avançado do Leipzig, como alvo prioritário do emblema da Premier League.


Depois de Fabrizio Romano dar a transferência de Gyokeres para o emblema londrino como praticamente certa, o diretor desportivo dos ingleses está em negociações com representantes do Leipzig para trazer o ponta-de-lança esloveno, segundo informações avançadas pelo especialistas em transferências Ekrem Konour.


Com este recente interesse do Arsenal em Benjamin Sesko, o Sporting vê com melhores hipóteses a permanência de Viktor Gyokeres no plantel de Rui Borges no início da próxima temporada, visto que a equipa de Mikel Arteta é a principal interessada no avançado sueco dos leões.


O Arsenal não é o único emblema da Premier League interessado em contar com os serviços de Benjamin Sesko. Clubes como o Chelsea e o Liverpool também têm o jogador nos seus planos mas, o elevado preço de 100 milhões de euros imposto pelo Leipzig dificultam as negociações.

Avaliado com um valor de mercado de 65 milhões de euros, Benjamin Sesko vai no seu segundo ano ao serviço do Leipzig, depois de três épocas como jogador do Red Bull Salzburgo. Esta temporada, o avançado esloveno marcou um total de 21 golos e seis assistências, em 45 jogos realizados.



Futebol

João Palhinha vai voltar a Portugal; Confirmação foi dada pelo ex Sporting

Jogador do Bayern de Munique concedeu entrevista onde, entre vários temas, revelou interesse em ingressar na Liga Portugal Betclic

João Palhinha, ex Sporting, vai continuar no Bayern de Munique, mas confirma que vai voltar a Portuga num futuro próximo
João Palhinha, ex Sporting, vai continuar no Bayern de Munique, mas confirma que vai voltar a Portuga num futuro próximo

  |

Icon Comentário0

João Palhinha concedeu uma entrevista, esta terça-feira, dia 27 de maio, onde, entre outros temas, falou sobre os seus planos de carreira. O internacional português vai continuar no Bayern de Munique, mas confirma que quer voltar a Portuga quando tiver 32 anos de idade.


João Palhinha: "Quero voltar"


"No máximo quero estar mais três anos fora. Quero cumprir o contrato com o Bayern. Obviamente, não sei o dia de amanhã, mas, muito devido à minha vida familiar, quero voltar. Só eu sei o que me custa", afirmou o internacional português de 29 anos, em entrevista ao Canal 11.


Caso volte à Liga Portugal Betclic, João Palhinha diz ter clara preferência pelo emblema verde e branco, Clube onde fez a sua formação, e de onde partiu para o Fulham. Contudo, enquanto tal não acontece, o médio quer continuar a lutar pelo seu lugar no Bayern.

"João Palhinha: Darei preferência ao Sporting. É o clube que mais amo em Portugal"


"Darei preferência ao Sporting. É o clube que mais amo em Portugal. Essa resposta é clara. No entanto, este não é o momento para falar nisso. Não vou descansar enquanto não me afirmar no Bayern Munique. Aos 32, oxalá que tenha a oportunidade", referiu, revelando que um colega seu no emblema alemão esteve perto dos leões.

Na presente temporada, João Palhinha - avaliado em 40 milhões de euros - soma um total de 24 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 941 minutos de competição. O médio raramente foi opção inicial de Vincent Kompany, tendo assumido a titularidade em apenas nove encontros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Palhinha confirma "Exclusivo Leonino' e diz que jogador do Bayern esteve perto do Sporting
Futebol

Palhinha confirma "Exclusivo Leonino' e diz que jogador do Bayern esteve perto do Sporting

 

Icon Comentário0
Além de ser alvo do Sporting, Afonso Sousa está em grande e recebe prémio na Polónia
Futebol

Além de ser alvo do Sporting, Afonso Sousa está em grande e recebe prémio na Polónia

 

Icon Comentário0
Salgado Zenha nega propostas por figura nuclear do Sporting: "Queremos manter os melhores"
Futebol

Salgado Zenha nega propostas por figura nuclear do Sporting: "Queremos manter os melhores"

 

Icon Comentário0