
Futebol
Jardim viveu momentos surreais no Brasileirão; Ex Sporting arrasa árbitro: "Nunca vi isto"
16 Out 2025 | 19:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2025 | 21:16 |
Geovany Quenda integra a lista dos 25 finalistas do prémio Golden Boy. Luís Martins, antigo coordenador de formação do Sporting, deixou elogios ao trabalho que o pupilo de Rui Borges tem vindo a realizar, mas alerta para a tenra idade do jovem prodígio do Clube de Alvalade.
L. Martins: "É sinónimo da aposta dos clubes portugueses na formação e da aposta nestes jovens nas respetivas equipas principais"
"É sinónimo da aposta dos clubes portugueses na formação e da aposta nestes jovens nas respetivas equipas principais. Tem percorrido um trajeto de boas performances também nas seleções jovens de Portugal, que são um espaço importante. Mas, agora, vamos ver qual o espaço que consegue conquistar no respetivo clube para se manter visível", referiu ao jornal Record.
L. Martins: "A sua carreira ainda está a menos de metade"
"A sua carreira ainda está a menos de metade. Ainda é muito novo. Nesta altura, tudo é um risco, tudo é prematuro", nota Luís Martins, que comandou o Sporting B nas épocas de 2016/17 e 2017/2018. Posteriormente ocupou o cargo de coordenador técnico dos sub-19 e sub-23 dos leões até ao ano de 2019.
O técnico apontou o exemplo de 'golden boys' que acabaram por não confirmar todas as esperanças criadas em torno das suas carreiras: "Renato Sanches e João Félix não tiveram um trajeto que cumprisse as expetativas criadas pela conquista do prémio. Naquela altura, cumpriram, mas a responsabilidade que sobre eles recaiu acabou por condicioná-los no seu trajeto", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em onze partidas, cinco na condição de suplente utilizado e seis a titular. Nos 658 minutos somados, o prodígio do Clube de Alvalade soma já um golo e quatro assistências.
Na conferência de imprensa referente ao confronto da terceira eliminatória, técnico recordou última final da prova rainha e mandou farpa aos leões
16 Out 2025 | 20:32 |
Na conferência de imprensa referente ao confronto entre o Benfica e o Chaves, que se realiza esta sexta-feira, dia 16, às 19h30, no Estádio Municipal, José Mourinho atirou-se às arbitragens novamente e ao Sporting, dizendo que deviam ter sido os encarnados os vencedores da última edição da prova - que foi ganha pelo Clube de Alvalade.
J. Mourinho: "O Benfica tem uma Taça a menos do que as que deveria ter, na época passada devia ter ganho"
"O Benfica tem uma Taça a menos do que as que deveria ter, na época passada devia ter ganho. O Benfica tem tradição de Taça, fui ao Jamor inúmeras vezes com o meu pai, continua a ser para mim qualquer coisa que ainda mexe comigo. Nunca tendo jogado uma final da Taça de Portugal como treinador do Benfica... Gostava muito. Hoje, a Taça de Portugal é mais importante que a Liga dos Campeões", começou por dizer.
J. Mourinho: "A final da Taça do ano passado foi um trabalho infeliz da equipa de arbitragem"
O técnico fala em "trabalho infeliz" dos árbitros em 2024/25: “Limito-me a ser treinador e olhar para os jogos com olhos de treinador, mesmo quando não sou treinador das equipas envolvidas não consigo olhar sem olhos de treinador. E a final da Taça do ano passado foi um trabalho infeliz da equipa de arbitragem, incluindo os VAR que são mais importantes, às vezes mais do que os árbitros que estão em campo", afirmou.
José Mourinho desvalorizou as polémicas entre dirigentes: "Os problemas entre os presidentes já é histórico, mas depois quando as emoções esvanecem, vem o sentimento que têm de estar unidos em prol do futebol português e na resolução de alguns problemas. Não é nada de novo nem de alarmante. É bom para vocês, ajuda-vos no vosso trabalho. Às vezes os árbitros erram e às vezes de forma decisiva. Olho para isso na perspetiva do treinador, todos erramos, mas quando os erros se traduzem em alterações importantes à verdade do jogo é mais difícil de aceitar. Mas olho para isso com olhos de treinador", terminou.
Já o Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Equipa de Vincent Kompany vê no antigo futebolista do Clube de Alvalade como a principal escolha para adicionar criatividade ao plantel
16 Out 2025 | 20:20 |
O Bayern Munique está à procura de fechar um novo reforço para o meio-campo e olha para Bruno Fernandes, médio português do Manchester United. A equipa de Vincent Kompany vê no antigo jogador do Sporting como a principal escolha para adicionar criatividade ao plantel.
De acordo com o TEAMtalk, depois de não conseguir contratar Florian Wirtz, jogador que saiu do Bayer Leverkusen rumo aos ingleses do Liverpool, o emblema alemão procura agora um outro nome sonante. Quanto ao Manchester United, o clube inglês não quer deixar o craque português sair facilmente, especialmente no contexto da necessidade de estabilidade na equipa de Ruben Amorim.
Durante o último mercado de transferências de verão, Bruno Fernandes teve a oportunidade de mudar de clube, uma vez que o Al Hilal demonstrou um sério interesse nos seus serviços. No entanto, o internacional português optou por permanecer no emblema britânico.
Bruno Fernandes tem contrato com o Manchester United até junho de 2027 e ainda não deixou claro se vai permanecer na equipa de Old Trafford. Desta forma, o atual campeão da Bundesliga surge como uma possibilidade aliciante para o internacional português.
Aos 31 anos, o médio e capitão do Manchester United continua a ser uma das principais figuras da equipa e, ao que tudo indica, poderá estar prestes a tornar-se o próximo nome sonante a rumar ao futebol saudita. Neste momento, o emblema de Old Trafford é 10.º classificado com 10 pontos, após triunfo com o Sunderland.
Em causa está a morte de Marco Ficini, de 41 anos de idade, que pertencia à claque do clube italiano Fiorentina 'O Club Settebello' e era simpatizante dos leões
16 Out 2025 | 19:28 |
Luís Pina, elemento da claque No Name Boys, do Benfica, condenado a quatro anos de prisão efetiva pelo homicídio com negligência grosseira de um adepto rival na madrugada de 22 de abril de 2017, em Lisboa, entregou-se esta quinta-feira para cumprir a pena.
Em causa está a morte de Marco Ficini, de 41 anos de idade, que pertencia à claque do clube italiano Fiorentina 'O Club Settebello' e era adepto do Clube de Alvalade - vítima de atropelamento e fuga, junto ao Estádio da Luz, horas antes de um dérbi entre Sporting e Benfica.
Durante os confrontos e perseguições entre adeptos do Sporting e do Benfica, Luís Pina atropelou mortalmente Marco Ficini, "arrastando o corpo por 15 metros", imobilizando o carro só "depois de ter passado completamente por cima do corpo da vítima" por diversas vezes. Além disso, abandonou o local "sem prestar qualquer auxílio", pode ler-se na decisão judicial.
Luís Pina foi condenado pelo crime de homicídio com negligência grosseira e foi obrigado a cumprir a pena de quatro anos de prisão efetiva. Esta entrega marca o início do cumprimento da sentença, após vários anos de processos judiciais que analisaram a conduta do arguido e as circunstâncias do acidente.
A decisão judicial salientou a responsabilidade direta de Luís Pina no atropelamento e fuga, relativamente ao homicídio, bem como a gravidade da omissão de auxílio, fatores determinantes para a condenação e fixação da pena para o adepto do emblema encarnado. Recentemente, adeptos do Benfica entoaram cânticos alusivos à morte de Marco Ficini.
Jardim viveu momentos surreais no Brasileirão; Ex Sporting arrasa árbitro: "Nunca vi isto"
16 Out 2025 | 19:02
Luís Martins recusa entrar em euforias por joia do Sporting: "Ainda é muito novo"
16 Out 2025 | 18:16
Árbitro que não viu penálti claro sobre Maxi nomeado para o Paços - Sporting da Taça de Portugal
16 Out 2025 | 17:24