Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0André Geraldes, antigo diretor desportivo do Sporting, recordou a estadia de William Carvalho em Alvalade.
Em declarações ao ‘The Athletic’, o ex-dirigente dos leões deixou rasgados elogios ao médio português e desvendou alguns clubes que estiveram interessados na contratação do jogador.
"Recebemos algumas ofertas. Naquela altura, o mercado chinês estava a crescer, e recebemos uma proposta inacreditável pelo William. Mas o presidente [Bruno de Carvalho] e o treinador [Jorge Jesus] não o queriam deixar ir. Depois apareceram West Ham, Sevilha, Leicester, Aston Villa... O William tinha muitos admiradores em Inglaterra, mas nenhum clube queria pagar o valor que pedíamos. O Arsenal não chegou a fazer uma proposta em concreto. Nunca passou de uma abordagem, não houve qualquer oferta oficial. Mas sim, houve muitas conversações", realçou.
“Estávamos a lutar por títulos e ele era um jogador fundamental para a nossa estratégia. Não o íamos deixar sair por qualquer valor. O William foi um grande profissional durante todo esse período. Sempre deu tudo dentro de campo", finalizou.
Jefferson, ex-lateral do Sporting, também comentou, à mesma fonte, as várias abordagens que o internacional luso recebeu.
"Costumávamos falar disso. Víamos os rumores nos jornais de Lisboa. Éramos muito próximos e estávamos sempre na brincadeira: «Ah, não te esqueças quem são os teus amigos quando fores embora por muito dinheiro! Quando saíres, diz ao teu treinador para me contratar também». Achava mesmo que ele ia transferir-se para um grande clube. Tinha habilidade com bola, percebia os posicionamentos, era forte com e sem bola. Se mantivesse o seu foco e a sua forma, estava convencido de que iria para um clube maior do que o Sporting", mencionou.
William foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18. Com a camisola principal dos leões, fez 193 jogos, marcou 11 golos e fez 13 assistências. Saiu para o Real Bétis, na sequência do ataque à academia de Alcochete, em 2018, após a rescisão unilateral do seu contrato. Porém, posteriormente, o clube espanhol pagou à SAD leonina 16 milhões de euros pela contratação do internacional português.