Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX-DIRIGENTE DO SPORTING RECORDA WILLIAM CARVALHO: “FOI UM GRANDE PROFISSIONAL”

Antigo diretor do Clube de Alvalade fala sobre o médio formado em Alcochete

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

André Geraldes, antigo diretor desportivo do Sporting, recordou a estadia de William Carvalho em Alvalade.


Em declarações ao ‘The Athletic’, o ex-dirigente dos leões deixou rasgados elogios ao médio português e desvendou alguns clubes que estiveram interessados na contratação do jogador.


"Recebemos algumas ofertas. Naquela altura, o mercado chinês estava a crescer, e recebemos uma proposta inacreditável pelo William. Mas o presidente [Bruno de Carvalho] e o treinador [Jorge Jesus] não o queriam deixar ir. Depois apareceram West Ham, Sevilha, Leicester, Aston Villa... O William tinha muitos admiradores em Inglaterra, mas nenhum clube queria pagar o valor que pedíamos. O Arsenal não chegou a fazer uma proposta em concreto. Nunca passou de uma abordagem, não houve qualquer oferta oficial. Mas sim, houve muitas conversações", realçou.


“Estávamos a lutar por títulos e ele era um jogador fundamental para a nossa estratégia. Não o íamos deixar sair por qualquer valor. O William foi um grande profissional durante todo esse período. Sempre deu tudo dentro de campo", finalizou.

Jefferson, ex-lateral do Sporting, também comentou, à mesma fonte, as várias abordagens que o internacional luso recebeu.


"Costumávamos falar disso. Víamos os rumores nos jornais de Lisboa. Éramos muito próximos e estávamos sempre na brincadeira: «Ah, não te esqueças quem são os teus amigos quando fores embora por muito dinheiro! Quando saíres, diz ao teu treinador para me contratar também». Achava mesmo que ele ia transferir-se para um grande clube. Tinha habilidade com bola, percebia os posicionamentos, era forte com e sem bola. Se mantivesse o seu foco e a sua forma, estava convencido de que iria para um clube maior do que o Sporting", mencionou.

William foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18. Com a camisola principal dos leões, fez 193 jogos, marcou 11 golos e fez 13 assistências. Saiu para o Real Bétis, na sequência do ataque à academia de Alcochete, em 2018, após a rescisão unilateral do seu contrato. Porém, posteriormente, o clube espanhol pagou à SAD leonina 16 milhões de euros pela contratação do internacional português.

 


Futebol

Oficial! Sporting empresta Lucas Dias a equipa da Liga 3 e médio não tem boas notícias

Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada

Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3
Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3

  |

Icon Comentário0

O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.


"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.


Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".


Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.

As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.


Confira a publicação:


Futebol

Gonçalo Inácio regressa aos treinos, mas não vem sozinho! Sporting tem mais um recuperado de lesão

Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico

Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting
Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.


O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.


O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Confira as imagens da sessão:


Futebol

ANDRÉ GERALDES PODE SAIR DE PORTUGAL; EX DIRIGENTE DO SPORTING APONTADO AO...

Antigo diretor desportivo do Clube de Alvalade gera cobiça além-fronteiras

André Geraldes, ex Sporting, perto de rumar ao Brasil
André Geraldes, ex Sporting, perto de rumar ao Brasil

  |

Icon Comentário0

André Geraldes, antigo diretor desportivo do Sporting, pode estar perto de rumar aos brasileiros do Athletico Paranaense. O ex-leão é visto como a escolha ideal para elevar a profissionalização da estrutura do emblema que ocupa atualmente a oitava posição no campeonato brasileiro.


O objetivo do clube canarinho é não só destacar-se no cenário nacional, mas também transcender fronteiras afirmar-se como grande potência na América do Sul. De acordo com a imprensa local, as negociações ainda decorrem, e caso cheguem a um consenso, o jovem dirigente de 37 anos poderá iniciar um novo capítulo na sua carreira. Caso a mudança seja confirmada, o dirigente tornar-se-á no primeiro português a ocupar um cargo executivo no futebol do Brasil.


Recentemente, André Geraldes concedeu uma entrevista e, entre diversos temas, abordou o futebol brasileiro, apontando para uma falta de "organização": "Parece-me que no Brasil falta alguma organização dentro dos próprios clubes. Há sempre bastantes mudanças. E parece-me importante que os clubes procurem estabilizar e profissionalizar-se.


"Conseguindo isso no Brasil e com o talento que existe, tenho a convicção de que o Brasileirão será um dos melhores campeonatos do mundo. Não tenho grandes dúvidas de isso pode ser possível sem que haja a necessidade do investimento do mundo árabe, por exemplo. Os clubes árabes estão a gastar muito dinheiro. É certo que já há alguma organização, mas falta-lhes o talento e, como tal, têm de pagar muito dinheiro por esse talento. E o Brasil não tem esse problema, porque tem imenso talento", referiu.

O primeiro cargo de André Geraldes no mundo do futebol foi precisamente ao serviço do Sporting, tendo estado presente nas conquistas de uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e ainda uma Supertaça. Depois disso, seguiram-se as subidas de divisão de Farense e Estrela da Amadora, como maiores marcos da sua carreira. O ex-leão deixou o cargo de diretor geral do Varzim, no final de 2023. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"
Futebol

Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"

 

Icon Comentário0
Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting
Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

 

Icon Comentário0