
Modalidades
Paçó fala em "fim de ciclo" no Sporting e arrasa gesto de dirigente do Benfica: "Fica para quem..."
06 Set 2025 | 09:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
09 Set 2025 | 22:25 |
A equipa de futsal do Benfica levou a melhor no duelo frente ao Braga e triunfou por 2-1, esta terça-feira, dia 9 de setembro, em duelo da primeira jornada do Campeonato Nacional. Hugo Neves, antigo jogador do Sporting, marcou para os minhotos, mas o tento foi insuficiente para evitar o desaire.
Na AMCO Arena, no Minho, após uma grande penalidade desperdiçada, a formação encarnada adiantou-se no marcador logo ao segundo minuto de jogo por Silvestre Ferreira. A resposta demorou e, com muitas faltas à mistura, os comandados de Joel Rocha foram crescendo e ameaçaram o empate com um par de ocasiões clamorosas.
Já sob o apito para o intervalo, Rafael Henmi deixou a sua equipa reduzida a quatro elementos, após evitar um golo com a mão. Na marca do castigo máximo, uma vez mais, as águias desperdiçaram, desta vez com um tiro completamente desenquadrado de Afonso Jesus.
Ao minuto 35', após muita insistência, Hugo Neves restabeleceu a igualdade. No entanto, dois minutos depois, Higor de Souza (37') apanhou a bola a jeito e voltou a colocar as águias na frente. Os minhotos arriscaram tudo nos minutos finais, mas o placard não se alterou. O Clube de Alvalade também venceu nesta ronda.
Hugo Neves estava ligado ao Sporting desde 2011/12, tendo passado por grande parte dos escalões de formação verdes e brancos. Acabou por sair por duas vezes, por empréstimo: Quinta dos Lombos (2019/20 e 2020/21) e Eléctrico (2021/22). No total, pela equipa principal leonina, o pivô de 24 anos soma 72 partidas, nas quais apontou 41 golos e assistiu para 13.
Timoneiro da equipa verde e branca falou com os jornalistas depois do embate a contar para a primeira jornada do campeonato português
09 Set 2025 | 08:02 |
Nuno Dias mostrou-se contente pela vitória, mas lamentou algumas situações que deixaram os leões a sofrer até ao fim. O Sporting disputou, na última segunda-feira, 8 de setembro, a primeira jornada do campeonato português de futsal, onde carimbou triunfo por 5-4, na casa do Torreense. No final do encontro, o treinador verde e branca falou com os jornalistas sobre a partida.
Nuno Dias: "Quando atingimos uma determinada vantagem, acho que pensámos que o jogo estava ganho"
"Entendemos a dificuldade do jogo e encarámo-la da melhor maneira porque entrámos bem e fizemos uma boa primeira parte. Quando atingimos uma determinada vantagem, acho que pensámos que o jogo estava ganho", explicou Nuno Dias, sobre um jogo em que o Sporting chegou a sofrer o golo do empate, que não contou por ter sido depois da buzina para o término da partida.
O treinador do Sporting prosseguiu: "Quisemos jogar todas as bolas e sabemos que não vai ser possível. Há momentos em que temos de jogar longo, encontrar espaço no pivô. Quisemos jogar as bolas todas de maneira bonita e neste pavilhão, com este adversário agressivo, há momentos em que não o podemos fazer".
"Depois, sofremos golos caricatos que não acontecem normalmente. Podíamos não ter sofrido até ao fim se tivéssemos sido melhores na posse sem facilitar. Entrar a vencer na Liga era o mais importante e alcançámos o objectivo", explicou Nuno Dias, aos microfones da Sporting TV.
Para terminar, desvalorizou as ausências na equipa verde e branca de futsal: "Há que valorizar os que jogaram, os que não jogaram ajudaram fora da quadra. Quem jogou marcou cinco golos e só sofreu quatro. Valorizamos os que estão disponíveis e esperamos que o departamento médico deixe os restantes aptos".
Clube de Alvalade somou vitória suada fora de casa; Equipa visitada ainda marcou um golo no último segundo, mas lance já não foi validado
08 Set 2025 | 22:19 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Torreense por 5-4, esta segunda-feira, dia 8 de setembro, em jogo da primeira jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão Física de Torres Vedras, os leões voltaram a triunfar, depois da vitória na Supertaça frente ao Benfica (6-1).
Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem aos 11 minutos. Diogo Santos desmarcou Bruno Pinto na direita, que rematou cruzado para o primeiro. Romada surgiu solto na área e cabeceou para o 1-1 aos 14'. Até ao intervalo, Wesley (16') e Taynan (19'), com um grande remate colocou o marcador em 3-1
Na etapa complementar, aos 21 minutos, a defesa do Torreense falhou na marcação e Diogo Santos encostou de cabeça à boca da baliza. A equipa da casa ainda reduziu para 4-2 por Tintim, de grande penalidade, após Bruno Maior cortar uma bola com o braço. Nicolas Tomé (30') fez o terceiro para os da casa, antes de Wesley (31') ampliar para 5-3. O mesmo Nicolas Tomé (35') bisou e colocou o placard em 5-4. No último lance da partida, os azuis-grenás ainda introduziram a bola dentro da baliza de Bernardo Paçó, mas o árbitro assinalou - após revisão VAR - que o mesmo aconteceu após o apito final.
Com esta vitória – a segunda em dois jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam os primeiros três pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica tem zero, uma vez que só entra em campo na próxima terça-feira.
O emblema verde e branco vira atenções para a segunda jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Braga. O encontro diante da turma liderada por Joel Rocha está marcado para domingo, dia 14 de setembro, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Jogador que tem estatuto de titular na equipa verde e branco concedeu entrevista recente onde abordou uma das maiores novelas do mercado de verão
06 Set 2025 | 10:08 |
Bernardo Paçó comentou a ida de Pany Varela para o Benfica. O guardião do Sporting concedeu uma entrevista recente ao jornal A Bola, e para além de fazer a análise à vitória verde e branca na Supertaça, abordou também o tema do antigo jogador verde e branco que rumou ao outro lado da segunda circular este verão, depois de uma época na Araábia Saudita.
"Não me magoou. Obviamente que queria ter o Pany na minha equipa, é um jogador excecional e uma pessoa com quem me dou bastante bem, mas compreendo o facto de ter ido para o Benfica. Percebo também que possa existir essa rivalidade, por ter representado o Sporting, mas há poucos clubes de qualidade em que ele pudesse jogar", começou por explicar Bernardo Paçó.
O guardião português prosseguiu: "Obviamente que me entristece vê-lo do outro lado, mas estou de consciência tranquila, não fez com maldade nenhuma para prejudicar quem quer que seja. Ele tem um carinho muito especial por nós e pelo Sporting, nunca o vamos ver a desrespeitar-nos".
O guarda-redes da equipa de futsal do Sporting aproveitou para responder a outras questões. Destacou João Benedito e Guitta como as referências dentro da quadra, e explicou que a Liga dos Campeões é sempre um objetivo em Alvalade. Sobre o campeonato português, destacou o Braga mas explicou que o nível médio das equipas tem vindo a subir.
Terminou, com uma palavra para o conjunto que acredita poder ser uma das sensações da Liga: "Gosto e admiro muito o Ferreira do Zêzere. Adoro a maneira de jogar, olhos nos olhos com quem quer que seja, e estão sempre a correr. É magnífico. É talvez a equipa mais chata a seguir a Benfica e Sp. Braga. São muito competitivos e organizados".
Paçó fala em "fim de ciclo" no Sporting e arrasa gesto de dirigente do Benfica: "Fica para quem..."
06 Set 2025 | 09:56
Ressabiado, diretor do Benfica faz o impensável após derrota com o Sporting na Supertaça (vídeo)
04 Set 2025 | 11:28
Sporting espeta meia dúzia ao Benfica e conquista a Supertaça 'sem espinhas'
03 Set 2025 | 22:23