The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O antigo selecionador nacional, Luiz Felipe Scolari, concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, esta quinta-feira, dia 13 de junho, onde recordou os primeiros dias de Cristiano Ronaldo ao serviço da seleção de Portugal, que aconteceram pela mão do próprio treinador.
"Não mudou nada. Sempre foi dedicado, sempre foi um exemplo e aquele jogador diferente, aquele que se preocupava com o mínimo detalhe. Preocupava-se em ser útil dentro das características dele e melhorava essas mesmas características a cada dia, com um esforço muito maior. De então para cá, vejo o mesmo Cristiano, com a mesma vontade, dedicação e persistência de sempre. Fico feliz que esteja num grande momento com 39 anos, porque ele merece", começou por dizer o técnico.
"As conversas eram mais de treinador para jogador, de alguém que se tornou muito amigo dele, centradas na forma como ele estava, como via aquele momento e o que precisava fazer ou como podiam ajudá-lo a melhorar ainda mais a sua performance. Ele preocupava-se com ele mesmo, ia atrás de todos os itens que precisava para crescer. Nós conversávamos sobre isto e aquilo, mas nada em especial que fosse fazer a diferença no Cristiano. A diferença fazia ele próprio, através da grande vontade que sempre teve", acrescentou sobre o capitão da seleção.
"Nunca imaginei que conquistasse tudo o que conquistou, mas ele sempre foi dedicado, humilde, procurava sempre melhorar em qualquer situação, não apenas no futebol, mas na sua vida particular. Não posso dizer que não imaginava o melhor do Cristiano, mas algumas coisas acabaram por ser diferentes, muito melhores ainda! Fico feliz que tenha atingido esse nível e tenha conseguido muito mais do que alguma vez imaginámos", terminou Luiz Felipe Scolari.
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo -atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.