Em entrevista à ‘GQ’ italiana, Rafael Leão expressou sua enorme admiração por Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimović. No entanto, numa forte afirmação do antigo jogador do Sporting, ele ressaltou que as únicas pessoas que tem como exemplo são o seu pai e a sua mãe.
“Ambos me ajudaram, especialmente, o Zlatan, quando já era crescido e cheguei ao Milan. Cristiano Ronaldo é, claro, um dos meus ídolos. Mas as únicas pessoas que tenho como exemplo desde muito pequeno são a minha mãe e o meu pai. A minha família”, afirmou Rafael Leão.
“Uma das coisas que as pessoas me dizem mais vezes, das crianças aos jovens que, talvez, sejam alguns anos mais velhos do que eu, é que gostavam de chegar ao meu nível”, atirou o internacional português que atua em Itália.
“Não necessariamente no futebol, mas nos respetivos campos, nas suas paixões. Gostavam, basicamente, de tornar os seus sonhos realidade. Eu alcancei-os, foi muito bom e tive muita sorte. De certa maneira, quero distribuir alguma da minha sorte”, finalizou Rafael Leão.
Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – conta com 27 encontros (2.049 minutos), nos quais apontou seis golos e fez seis assistências. Todavia, o antigo jogador do Sporting tem sido alvo de críticas por parte de algumas figuras icónicas do Milan.
Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé. O diferendo entre o Lille e os leões continua nos tribunais.