Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Curiosidades
|
Nélson Pereira concedeu uma entrevista ao podcast 'Podcalhar' e a mesma ficou marcada pelo tom divertido do antigo jogador e pelas histórias dos balneários que acabaram por ser reveladas. Uma delas, talvez a mais divertida, envolve Liedson.
O ex-guarda-redes, agora com 49 anos, já estava no Sporting aquando da chegada do avançado brasileiro ao Clube, sendo que aproveitou, desde logo, para fazer uma partida ao novo colega que consistia em fazê-lo acreditar de que tinha por ele uma admiração especial.
"Simpatizei logo com o Liédson, o Levezinho. Quando ele chegou, eu disse: 'Olha, o que é que isto vem para aqui fazer, uma coisinha tão pequenina? Ponta de lança? Isto vai fazer golos a quem?'. E fazia golos a toda a gente, que jogador, era um espetáculo", começou por recordar Nélson que, desta forma, destacou a qualidade do jogador que tantas alegrias deu aos adeptos do Clube verde e branco.
De seguida, Nélson Pereira começou a relatar a relação divertida que os dois estabeleceram. "Ele chega, ficou sentado perto de mim e eu punha-lhe a mão na perna e ele dizia: 'Cara, tá me estranhando?'. E eu dizia: 'Deixa-te lá disso'. Depois fazia-lhe uma festinha. Ele nem tomava banho comigo [risos]", confidenciou o também treinador de guarda-redes, que prosseguiu.
"Há uma vez em que estamos na palestra com o Fernando Santos e eu ponho a mão na perna do Liedson e ele dá um grito. O Fernando Santos, sem sequer se voltar, diz: 'Tá quieto, Nélson'. Depois ele disse-lhe: 'Liedson, o Nélson não é problema'", lembrou ainda o atleta já retirado que, logo depois, explicou o momento em que o avançado internacional português percebeu que tudo não passava de uma brincadeira.
"Entretanto fomos para o jogo e no final saímos eu, ele e o Paulo Almeida, que era o nosso segurança, para irmos para a garagem, e a minha mulher saiu do elevador. E eu, ali sempre com a minha postura, disse-lhe: 'Liedson, é a minha mulher'. Ele estendeu-lhe a mão e eu disse: 'Podes dar dois beijos à minha mulher, não tem problema nenhum'. Depois, quando ele vai para se despedir de mim, vai para me dar a mão e eu puxo-o a fingir que lhe vou dar um beijo, mas ao mesmo tempo empurro-o e digo: 'O que é isso? No balneário é uma coisa, à frente da minha mulher não!'. Ele ficou doido [gargalhadas]", concluiu então Nélson Pereira.
Vale lembrar que Liedson e Nélson Pereira partilharam o balneário do Sporting entre 2003 e 2006. O ex-avançado foi um dos pontas de lança mais concretizadores que passaram pelo futebol português e nos oito anos que esteve em Alvalade, entre 2003 e 2011, marcou 183 golos, em 313 jogos. Já o antigo guarda-redes realizou 86 partidas de leão ao peito, entre 1997 e 2006.