EX SPORTING MARCA AO PORTO DE CONCEIÇÃO, MAS NÃO EVITA DERROTA POR 2-1
Antigo futebolista do emblema verde e branco fez o gosto ao pé diante da turma azul e branca
Redação Leonino
Texto
21 de Abril 2024, 20:30
Sérgio Conceição, Porto, Sporting, Taça de Portugal

O Porto venceu, este domingo, dia 21 de abril, o Casa Pia (2-1), em Rio Maior, num jogo em que os dragões tiveram de suar para derrotar a formação lisboeta. Nuno Moreira, antigo jogador do Sporting, fez o golo dos casapiano.

O conjunto de Sérgio Conceição chegou à vantagem por intermédio de Wenderson Galeno (31′), numa altura em que estava por cima na partida, mas o emblema de Pina Manique reagiu ainda antes do intervalo, ao empatar através do ex futebolista do Clube de Alvalade (37′).

Dentro dos primeiros minutos do segundo tempo, Nico González recolocou o Porto na frente (56′) e, apesar de alguns sustos, acabou por ser suficiente para a conquista dos três pontos, mais de um mês após a última vez, depois de três jogos sem ganhar no campeonato.

Com este resultado, o Porto recupera o terceiro lugar, com 62 pontos, os mesmos que o Sporting de Braga, cinco acima do Vitória de Guimarães (que ainda irá defrontar o Sporting) na luta pelo pódio. Já o Casa Pia ocupa a nona posição, com 32 pontos.

De recordar que Nuno Moreira esteve no Sporting entre os anos de 2007 e 2021, antes de rumar ao Vizela. Apesar de nunca se ter estreado pela equipa principal dos leões, o português fez mais de 100 jogos pelos escalões de formação dos verdes e brancos, tendo marcado 24 golos e conquistado o título de campeão de juniores (2016/17).

Esta temporada, Nuno Moreiraavaliado em 800 mil euros – realizou 19 encontros pelo Vizela. O jovem atacante transferiu-se para o emblema casapiano no último mercado de janeiro. Ao todo, pelo novo clube, o médio contabiliza 11 jogos, com um golo e uma assistência,

  Comentários