Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona continua a sua trajetória imparável na La Liga, destacando-se após a vitória sobre o Espanyol no dérbi catalão, e um dos destaques do encontro foi Raphinha, antigo jogador do Sporting. A equipa treinada por Hansi Flick derrotou os rivais por 3-1, ampliando a sua vantagem na liderança do campeonato para nove pontos em relação ao Real Madrid, que viu o seu jogo contra o Valência ser adiado devido a uma catástrofe na cidade.
A partida foi decidida rapidamente, com Dani Olmo a abrir o marcador logo aos 12 minutos, após uma assistência impressionante de trivela de Lamine Yamal. Passados dez minutos, Raphinha isolou-se, aproveitando um passe em profundidade de Marc Casadó, e fez um toque subtil por cima do guarda-redes adversário, colocando o Barcelona em posição confortável.
O Barcelona chegou ao terceiro golo ainda na primeira parte, aos 31 minutos, com um remate potente de Dani Olmo, que fez o segundo. No entanto, na segunda metade, o Barça abrandou o ritmo em antecipação ao jogo da Liga dos Campeões contra o Estrela Vermelha, permitindo ao Espanyol reduzir a desvantagem com um golo de Javi Puado aos 63 minutos, após a anulação de um golo de Álvaro Tejero pelo VAR, aos 58.
O avançado de 27 anos transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo chegou a disputar 41 jogos, nos quais somou o total de 2.814 minutos e onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, acabando por conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, o internacional canarinho – avaliado em 50 milhões - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do Barcelona, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária. Em 2024/25, Raphinha já leva 11 golos e sete assistências em 15 encontros.