Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting sem papas na língua: "Dava-me prazer ir à Luz e ser insultado"

Jogador que passou pela formação dos leões, bem como pela equipa principal, abordou recentemente a sua carreira e fez algumas partilhas

Quaresma, ex Sporting, fala da sua carreira
Quaresma, ex Sporting, fala da sua carreira

12 Jan 2025 | 08:47 |

Icon Comentário0

Ricardo Quaresma, jogador formado no Sporting, partilhou, durante um evento da Taça da Liga, vários momentos da sua carreira. O antigo extremo, que também passou por Barcelona ou Porto, falou, entre outros temas, sobre o gosto pelos jogos grandes, e ainda sobre o racismo no futebol.


"A rua ensina-te muita coisa. Podes não ter muitos estudos, mas se tiveres a escola da vida, vais sobreviver. É mais uma questão de personalidade. Os jogos que gostava eram os que tinham esses ambientes. Estive em plantéis com grandes nomes, grandes jogadores, mas que quando chegava o momento da verdade, aquilo tremia tudo", começou por dizer Ricardo Quaresma.


Prosseguiu, explicando o que o distinguia: "E a mim dava-me prazer ir ao Estádio da Luz e ser insultado do início ao fim. E eu era insultado porquê? Porque eles temiam, sentia que eles tinham medo de mim e era isso que me entusiasmava".


Atirou, de seguida: "Racismo? Hoje olhamos para o Vinícius, que também procura isso. Mas eu ouvia muita coisa. Agora, vou deixar de jogar porquê? Por me chamarem cigano? Eu sou cigano. Por chamarem-me preto? A minha mãe é africana. Vais sair de campo porque te estão a chamar isso? É a minha cor, é o meu santo. Deem-me a bola que vou calá-los. Era o que me movia. Adorava fazer golo na Luz e ver aquela águia".

Terminou, com a garantia de que sempre foi bem tratado pelos vários clubes, mesmo os adversários: "A rivalidade dentro de um estádio é normalíssima e um jogador que entra ali não pode ligar ao que está cá fora", explicou o antigo internacional português, e um dos vencedores do Euro 2016 pela seleção nacional.



Futebol

Varandas fica com dois casos bicudos no Sporting após fecho do mercado

Presidente do Clube verde e branco teve um último dia da janela de transferências muito intenso, mas não conseguiu resolver todos os problemas do plantel

Varandas teve um último dia da janela de transferências muito intenso, mas não conseguiu resolver todos os problemas do plantel do Sporting
Varandas teve um último dia da janela de transferências muito intenso, mas não conseguiu resolver todos os problemas do plantel do Sporting

02 Set 2025 | 07:17 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas não conseguiu encontrar soluções no mercado para Matheus Reis e Jeremiah St. Juste, o que significa que a dupla de defesas vai permanecer em Alvalade, pelo menos, até à janela de transferências de inverno, que abre no início de janeiro de 2026.


O Sporting teve um dia muito intenso no fecho do mercado de transferências, estando envolvido em várias frentes, tanto para reforçar o plantel de Rui Borges, como para colocar alguns excedentários da equipa, como acabou por ser o caso de Ricardo Esgaio, que rumou à Turquia.


Também havia alguma expetativa em relação a Matheus Reis e Jeremiah St. Juste: a intenção do Sporting era clara - e apontava para que a dupla deixasse o Clube este verão, até porque ambos os jogadores vão ver os seus contratos com os leões terminar no final da presente temporada.


Em relação a Jeremiah St. Juste, a saída esteve muito próxima, tanto para o Osasuna como para o Union Berlin, mas acabou por ser o jogador a recusar a possibilidade de rumar a Espanha ou à Alemanha. Matheus Reis teve alguns interessados no Brasil, mas o Sporting não conseguiu chegar a acordo com nenhum emblema.

Os dois jogadores têm, neste momento, muito pouco espaço na equipa do Sporting, até em virtude da mudança tática imposta por Rui Borges, que viu a equipa passar a jogar com dois centrais, ao invés de três, como fazia anteriormente. Resta saber como poderá o treinador verde e branco usar a dupla da melhor forma, uma vez que permanecem, os dois, jogadores do Clube de Alvalade.



Futebol

Rui Borges teve discurso surpreendente no balneário após o Sporting - Porto

Treinador verde e branco viu a sua equipa ser derrotada em casa pelo rival do norte do país, e no final do encontro deixou algumas palavras aos jogadores

Rui Borges viu a sua equipa ser derrotada em casa pelo rival do norte do país, e no final do Sporting - Porto, deixou algumas palavras aos atletas
Rui Borges viu a sua equipa ser derrotada em casa pelo rival do norte do país, e no final do Sporting - Porto, deixou algumas palavras aos atletas

02 Set 2025 | 07:05 |

Icon Comentário0

Rui Borges admitiu aos jogadores que ficou agradado com a resposta que foi dada em campo no Sporting - Porto, com especial atenção aos dois golos sofridos pela equipa verde e branco em escassos minutos. O treinador dos leões deixou algumas palavras aos jogadores no final do encontro que espelharam o seu estado de espírito.


Quem avança com a informação é o jornal Record. No final do encontro entre Sporting e Porto, depois das palmas dos jogadores ao público, e vice-versa, a equipa voltou ao relvado do Estádio de Alvalade, já vazio, onde os suplentes não utilizados, e os jogadores que somaram menos minutos, fizeram uma sessão de treino.


Isto porque, devido à paragem para seleções FIFA, Rui Borges já não orientou a habitual sessão de recuperação, normal após dias de jogo, na Academia de Alcochete. Sendo assim, não voltou a ver os jogadores, situação que motivou também o discurso do treinador do Sporting, ainda nos balneários do Estádio de Alvalade.


A imprensa nacional avança que, apesar da derrota - primeira no campeonato para Rui Borges, à frente dos leões - o treinador transmitiu ao grupo muita confiança e orgulho, pelo nível de jogo que tinha sido alcançado, apesar dos verdes e brancos não terem conquistado os três pontos no clássico. 

A mensagem principal foi o orgulho pela reação da equipa aos dois golos que sofreu de rajada, já na segunda parte do Sporting - Porto, situação que deixou a equipa numa posição complicada, porém sem nunca deixar de lutar. Rui Borges também explicou que falta muito campeonato por jogar, e que a derrota não implica, em nada, o grande objetivo dos leões para 2025/26.



Futebol

Conrad Harder deixa mensagem aos adeptos do Sporting na despedida: "Só quero..."

Avançado dinamarquês deixou o Clube de Alvalade na última janela de transferências, rumo ao Leipzig, e partilhou algumas palavras com os apoiantes

Conrad Harder deixou o Sporting na última janela de transferências, rumo ao Leipzig, e partilhou algumas palavras com os adeptos
Conrad Harder deixou o Sporting na última janela de transferências, rumo ao Leipzig, e partilhou algumas palavras com os adeptos

02 Set 2025 | 06:52 |

Icon Comentário0

Conrad Harder deixou algumas palavras simpáticas aos adeptos do Sporting, na despedida ao Clube de Alvalade. O jovem avançado dinamarquês trocou o Sporting pelo Leipzig, na janela de transferências de verão, depois de não ter conseguido agarrar o lugar de titular no conjunto verde e branco.


Conrad Harder: "Ser campeão convosco foi maravilhoso. O vosso apoio sempre foi magnífico"


"Só quero agradecer por todo o apoio. Estou muito feliz com o que todos fizeram por mim, especialmente neste último jogo", começou por explicar Conrad Harder, em tom de despedida, sem esquecer o momento em que foi aplaudido pelos adeptos verde e brancos no clássico do último sábado, 30 de agosto,


Apesar de ter começado por destacar esse último jogo, que acabou por marcar o adeus de Conrad Harder ao Sporting, o jovem avançado, que agora reforça o Leipzig, não esqueceu a força que recebeu durante todo o percurso em Alvalade: "Incrível o apoio que me deram ao longo deste ano".

"Ser campeão convosco foi maravilhoso. O vosso apoio sempre foi magnífico, agradeço muito por isso. Adorei jogar para vocês todos. Muito obrigado, sportinguistas", atirou, de seguida, o agora jogador do Leipzig, relembrando a conquista do bicampeonato, da qual fez parte como membro importante.


Já ao canais oficiais do novo clube, o Leipzig, Conrad Harder mostrou-se entusiasmado pelo início de nova aventura: "Estou muito entusiasmado. A Bundesliga é de topo, na qual posso continuar a evoluir. Espero marcar muitos golos. O futebol do RB Leipzig adequa- se ao meu estilo de jogo".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting falhou contratação de Jota Silva... Por causa da Liga Portuguesa
Futebol

Sporting falhou contratação de Jota Silva... Por causa da Liga Portuguesa

02 Set 2025 | 06:37

Icon Comentário0
Negócio fechado! Jota Silva é reforço do Sporting; Saiba os valores do acordo
Futebol

Negócio fechado! Jota Silva é reforço do Sporting; Saiba os valores do acordo

02 Set 2025 | 00:20

Icon Comentário0
Negócio por Jota Silva difícil; Sporting e Nottingham Forest não se entendem
Futebol

Negócio por Jota Silva difícil; Sporting e Nottingham Forest não se entendem

01 Set 2025 | 23:26

Icon Comentário0