Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A saída de Hugo Viana para o Manchester City tem sido um dos maiores temas da última semana e, por isso, quem também foi questionado sobre o mesmo acabou por ser Ricardo Quaresma, avançado da formação do Sporting, que fez uma revelação sobre os objetivos do responsável leonino.
"O [Hugo] Viana está no sucesso do Sporting, por isso merece estar a passar por esta fase boa da vida dele e que continue. Um dos grandes objetivos do Viana não era acabar no Sporting, por isso tem um dos maiores clubes do Mundo para mostrar o seu valor e é desejar-lhe boa sorte", referiu, à margem de um evento numa conhecida hamburgueria da capital do país.
De resto, o internacional português ainda falou sobre o Sporting e o seu carinho especial pelo Clube de Alvalade, abordando também o momento nos leões: "Este é o ano mais forte do Sporting desde que o Rúben Amorim pegou no clube. Fico feliz por ver um clube português a triunfar na Champions, por isso desejo a maior sorte do Mundo ao Sporting. Foi lá que cresci. Não tenho nada contra o Sporting, apesar de muitas pessoas acharem isso. Não sei se é por ter assumido que sou portista, mas não esqueço o Sporting e não cuspo no prato em que comi durante muitos anos", explicou.
Por fim, Quaresma falou sobre o seu final de carreira - numa altura em que já soma 41 anos de idade -, e acabou por assumir que já tem alguns planos, voltando a tocar no tema Sporting: "Tenho três clubes que me marcaram muito. O Sporting onde comecei e depois ao longo da minha carreira tenho dois amores, um chama-se Porto e o outro Besiktas. Se não voltar a jogar, pelo menos um jogo de despedida quero fazer. Vamos ver se é no Porto, se é no Besiktas", concluiu.
Ricardo Quaresma foi formado no Clube de Alvalade, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto, no ano seguinte. O futebolista continua à procura de clube para prosseguir a carreira. Pela equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos leões, venceu uma Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).