
The Daily Ronaldo
Jesus quer trocar colega de Cristiano Ronaldo por N'Golo Kanté
30 Ago 2025 | 14:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
14 Dez 2024 | 16:11 |
William Troost-Ekong, central nigeriano atualmente a jogar no Al Kholood, tem uma vasta experiência ao enfrentar alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo. Em entrevista à rádio britânica talkSPORT, no passado sábado, Troost-Ekong revelou qual foi o adversário que mais dificuldades lhe causou ao longo da sua carreira. O jogador destacou Duván Zapata, avançado colombiano da Atalanta, como o seu "pesadelo" em campo.
"Havia um avançado, na Atalanta, chamado Duván Zapata. Um avançado colombiano, e isto foi em 2019. Eu não conseguia aproximar-me dele. Era demasiado forte, demasiado rápido, um grande finalizador e a noção dele na grande área... Marcou bastantes golos contra mim, essa temporada. Era o meu pesadelo", afirmou o central ex Tottenham.
Sobre Lionel Messi, Troost-Ekong não poupou elogios ao argentino, descrevendo-o como "intratável" e destacando o seu talento único. O jogador nigeriano sublinhou que Messi é "algo de especial" e referiu que o argentino se distingue de Cristiano Ronaldo pela sua capacidade de ler o jogo. "É uma qualidade diferente. Dá mesmo para ver que está a ler o jogo", disse Troost-Ekong, referindo a classe do astro argentino, que é amplamente reconhecido como um dos maiores jogadores da história do futebol.
No entanto, o internacional nigeriano foi cauteloso ao comparar Messi e Ronaldo. Com alguma dose de humor, Troost-Ekong afirmou que, embora seja difícil colocar um acima do outro, ele provavelmente enfrentará Cristiano Ronaldo novamente no futuro. "É difícil dizer. Terei, provavelmente, de defrontar Ronaldo, uma vez mais, este ano. Não quero chateá-lo...", concluiu.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Luís Andrade, técnico português de 51 anos, falou sobre a evolução que se tem sentido no Médio Oriente em relação ao desporto-rei
31 Ago 2025 | 13:58 |
Jéssica Silva seguiu os passos de Cristiano Ronaldo e rumou à Arábia Saudita. A jogadora assinou pelo Al Hilal, rival do Al Nassr. Luís Andrade, técnico que treinou a equipa de futebol feminino do Al Qadisiyah, falou sobre a evolução que se tem sentido no Médio Oriente em relação ao desporto.
Luís Andrade: “As jogadoras estrangeiras que para lá vão têm grande estatuto"
“As jogadoras estrangeiras que para lá vão têm grande estatuto, são internacionais, brasileiras, francesas, jogavam na Juventus, em grandes clubes... e chegam para ajudar, as sauditas já têm agora mais qualidade e a Jéssica é uma futebolista de topo que se enquadra na perfeição nesse perfil”, começa por referir o técnico de 51 anos ao jornal 'Record'.
O técnico esclareceu os limites para proteger as atletas locais e dinamizar o seu crescimento: “No segundo ano profissionais, o primeiro em que lá estive, podiam ser inscritas sete jogadoras estrangeiras, só podiam jogar 4. Na época passada, havia vaga para seis inscrições, cinco podiam jogar”, referiu.
O treinador falou na sua experiência pessoal: "No Al Qadisiyah, fui buscar a Lindsey Harris, guarda-redes que, antes do Portland Thorns, a Sara Gunnarsdóttir, internacional islandesa que transitou da Juventus, a Léa Le Garrec, internacional francesa, a Ajara Nchout, internacional camaronesa,, a Adriana Silva, internacional brasileira, que tem muitas coisas da Jéssica", lembrou Luís Andrade.
Luís Andrade: “Há cada vez mais liberdade, mais investimento"
As restrições e barreiras sociais para as mulheres no mundo árabe são, segundo Andrade, um ‘mito’: “Há cada vez mais liberdade, mais investimento, há liberdade total. Não vi quaisquer obstáculos, tinha jogadoras árabes que eram casadas, os maridos iam ver os treinos, iam aos jogos, o respeito deles e dos adeptos em geral era total”, explicou.
Depois de sair do terreno de jogo aos 85 minutos, português descarregou a sua frustração no banco de suplentes e perdeu a cabeça
31 Ago 2025 | 13:14 |
João Cancelo, compatriota de Cristiano Ronaldo, foi titular pelos sauditas na receção ao Al Riyadh. Apesar do triunfo por 2-0, o destaque pela negativa acabou por ser João Cancelo. Apesar de ter ajudado a sua equipa a vencer por 2-0, não ficou nada satisfeito com a decisão do seu treinador aos 85 minutos.
O lateral-direito foi titular no primeiro onze de Simone Inzaghi. Até aqui, nada a estranhar, contudo, a situação ficou tensa quando o técnico transalpino decidiu substituir internacional português de 31 anos, decisão que não agradou, nem um pouco, ao futebolista.
Pelas imagens televisivas e que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, é possível ver o camisola 20 dos sauditas extremamente desagradado com o facto de não poder completar os 90 minutos em campo. Depois de sair do terreno de jogo, o português descarregou a sua frustração no banco de suplentes e perdeu a cabeça, dando vários pontapés no banco de suplentes.
Antes de toda esta situação caricata e insólita, João Cancelo viu a sua equipa chegar ao triunfo ainda nos primeiros 45 minutos, depois de Moteb Al Harbi, à passagem do minuto 22 e Malcom, em cima do período de compensação da 1.ª parte terem feito os dois golos.
Com este triunfo, o Al Hilal entrou com o pé direito no campeonato, fazendo parte do lote que partilha a liderança da prova, com três pontos. Quem também entrou bem na competição foi o Al Nassr de Jorge Jesus e de Cristiano Ronaldo, que goleou o Al Taawoun (5-0).
Atleta afirmou-se como figura nuclear da equipa do Benfica e avança agora para um novo desafio na carreira, desta feita no Médio Oriente
30 Ago 2025 | 15:41 |
Andreia Faria, jogadora de futebol feminino do Benfica, está a caminho da Arábia Saudita. A centrocampista de 25 anos, figura assídua nas convocatórias da Seleção Nacional, era uma das futebolistas pretendidas no Médio Oriente e segue assim as pisadas de Cristiano Ronaldo.
A futebolista afirmou-se como figura nuclear da equipa de Filipa Patão no clube da Luz e avança agora para um novo desafio na carreira, sendo que o acordo deverá ser oficializado nas próximas horas, segundo adianta o jornal 'Record'. A jogadora tinha contrato com o Benfica até 2027.
O montante da transferência ainda não é conhecido. Certo é que com a saída confirmada, as águias terão de ir ao mercado em busca de uma alternativa. Além de Andreia Faria, Carole Costa e Nycole Raysla também podem abandonar o Benfica para assinar por clubes sauditas.
Já existem conversações em curso entre o trio do futebol feminino do Clube da Luz e os responsáveis Fundo de Investimento Público do país (PIF). As águias podem mesmo vir a faturar uma verba muito assinalável com estas operações em cima do fecho de mercado.
Também Jéssica Silva, de 30 anos de idade, foi recentemente mais uma de muitos atletas de origens portuguesas a rumar à Arábia Saudita. A jogadora, que tinha terminado contrato com as norte-americanas do Gotham, assinou pelo Al Hilal (Saiba mais AQUI).
Jesus quer trocar colega de Cristiano Ronaldo por N'Golo Kanté
30 Ago 2025 | 14:13
Jesus comenta vitória no Al Taawoun - Al Nassr.... mas esquece-se de Cristiano Ronaldo
30 Ago 2025 | 12:42
Colega de Cristiano Ronaldo ofusca estreia do avançado na liga saudita
30 Ago 2025 | 11:33