Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX TREINADOR DO SPORTING APONTA FALHAS DA TURMA DE RÚBEN AMORIM DIANTE DO RIO AVE: "É UM PROBLEMA…"

Leões empataram, a três bolas, na deslocação a Vila do Conde, caindo para o segundo lugar da Liga Portugal Betclic

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Luís Martins, antigo treinador dos sub-23 e da equipa B do Sporting, considera que o empate, a três bolas, da turma de Rúben Amorim diante do Rio Ave, do passado domingo, 25 de fevereiro, deveu-se, em grande parte, a problemas defensivos, considerando que, a nível ofensivo, os verdes e brancos apresentaram um bom nível.


“O Rio Ave foi muito combativo e o Sporting não conseguiu ter o processo defensivo habitual, concedendo dois penáltis. Acaba por ser penalizado. É um problema defensivo que impede o Sporting de ganhar, pois em termos ofensivos esteve bem”, afirma Luís Martins, em declarações ao jornal ‘Record’.


Com os três golos sofridos frente ao Rio Ave, a turma de Rúben Amorim já concedeu 31 tentos em todas as competições. Relativamente à Liga Portugal Betclic, o Sporting é a terceira defesa menos batida da competição, sendo superado por Porto (17) e Benfica (15).


Com este empate – o quinto em 37 jogos na presente temporada –, o Sporting ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 56 pontos em 22 encontros (18 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica, com mais um jogo, é primeiro, com 58 pontos em 23 encontros (18 vitórias, quatro empates e uma derrota).

O Sporting volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, diante do Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim recebe o Farense no dia 3 de março (domingo), às 18h00.



Futebol

AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM

Atleta deve continuar no seu emblema, contrariamente ao que foi avançado nas últimas semanas

Jogador da formação do Sporting estava na lista do PSG, mas negócio caiu por terra
Jogador da formação do Sporting estava na lista do PSG, mas negócio caiu por terra

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão, avançado que fez grande parte da formação no Sporting, deve juntar-se ao plantel do Milan, de Paulo Fonseca, no próximo domingo, isto quando o emblema italiano já se encontrar no Estados Unidos da América, onde irá realizar a habitual digressão de pré-época.


Nas últimas semanas, Rafael Leão foi apontado ao PSG, que estaria na disposição de bater a cláusula de rescisão do internacional português (175 milhões). A acontecer, esse mudança iria render muitos milhões ao Sporting, dado que o Clube de Alvalade teria direito a 5% desse montante (8,75 milhões), fruto do mecanismo de solidariedade. Todavia, ao que tudo indica, o avançado deve, afinal, ficar no Milan.


Recentemente, Rafael Leão admitiu – à margem de um leilão de beneficência na cidade brasileira -, vontade de, um dia, regressar a Portugal e voltar mesmo a vestir a Listada verde e branca: "Brasil? Não sei se jogaria lá um dia. Talvez um dia (volte a jogar) no Sporting. É um clube que me ajudou muito e que guardo sempre no coração. Vejo sempre os jogos e estou sempre a torcer por eles. Então talvez o Sporting, no futuro...", afirmou, em entrevista à CazéTV.


Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.

Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.



Futebol

DANIEL BRAGANÇA FALA DE LESÕES DE NUNO SANTOS E ST. JUSTE NO SPORTING – SEVILHA: "ESPERO QUE…"

Capitão verde e branco foi o escolhido para fazer balanço do estágio de pré-época no Algarve

Daniel Bragança considerou que verdes e brancos estiveram bem diante do Sevilha e falou sobre Nuno Santos e St. Juste. Fotografia de Sporting
Daniel Bragança considerou que verdes e brancos estiveram bem diante do Sevilha e falou sobre Nuno Santos e St. Juste. Fotografia de Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, com golos de Rodrigo Ribeiro (15’) e Francisco Trincão (46’). No final da partida, Daniel Bragança fez um balanço positivo da partida e abordou as lesões de Nuno Santos e St. Juste.


“Não sei o que será, espero que não seja nada de grave. Só o departamento médico é que saberá dizer e avaliar nesta altura”, começou por referir Daniel Bragança, recusando entrar em grandes detalhes sobre a condição física dos colegas de equipa.


“Estivemos bem, podíamos estar melhor, mas o Sevilha é uma excelente equipa, obrigou-nos a correr atrás da bola, meteu muitos jogadores na primeira fase de construção. Acho que nos adaptámos bem, tivemos de correr mais um bocadinho, mas também é bom, por causa dos aspetos físicos. Acho que fomos justos vencedores”, atirou Daniel Bragança.


“[Linha de quatro na defesa é plano B?] sim, são nuances que o mister nos vai tentando introduzir. Plano B ou plano A, o mister sabe melhor que eu, mas vamos tentar absorver aquilo que ele quer, para nós e para a equipa, e vamos tentar fazê-lo da melhor maneira”, referiu Daniel Bragança.

“Preparação é já para o jogo oficial [Porto, Supertaça], sabendo que ainda temos os Cinco Violinos, para aproveitar para melhorar e depois sim pensar na Supertaça. Mas antes ainda temos os Cinco Violinos e esse ainda é o jogo mais importante”, finalizou Daniel Bragança.


Em 2023/24, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – somou 47 encontros disputados. Ao longo dos 2.028 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco apontou cinco golos e quatro assistências, tendo sido, desde a segunda metade do ano, uma peça muito importante para Rúben Amorim.


Futebol

“ESTÁ AQUÉM DAQUILO PARA QUE FOI CRIADA”: EX TREINADOR DO SPORTING CRITICA APROVEITAMENTO DO CLUBE

Membro da comunidade leonina conversa sobre história do Clube de Alvalade e garante que aproveitamento podia ser melhor

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Há quase 22 anos, mais precisamente no dia 21 de junho de 2002, foi inaugurada a Academia de Alcochete, casa do Sporting, um complexo desportivo com cerca de 250 mil metros quadrados, o primeiro deste género em Portugal, e, na altura, dos mais modernos da Europa, que visa a formação de jogadores tendo em conta a equipa principal.



Após duas décadas de funcionamento, é possível afirmar que o saldo é mais que positivo: oriundos da Academia, já se estrearam 73 jogadores na equipa A. É de ressaltar, que um terço das estreias aconteceu sob o comando de Frederico Varandas e duas dezenas pela mão de Rúben Amorim, sendo que as duas últimas tiveram lugar no último sábado, no confronto com o Estoril: o guarda-redes Diogo Pinto foi titular e o médio Miguel Menino entrou no relvado aos 89 minutos, para substituir Pedro Gonçalves.


Luís Martins, antigo treinador dos juvenis que esteve no arranque do projeto, em conversa com o jornal A Bola, recorda o início do programa: “Construímos o projeto com essa visão e missão, elaborámos um grupo de trabalho que se encarregou de construir, em paralelo do que era a Academia em termos físicos, digamos que o corpo teórico, o programa, os procedimentos, as melhores práticas possíveis à altura e deixámos esses procedimentos à evolução dos tempos”.


O ex-treinador considera que a missão tem sido um sucesso, realçando a liderança de Amorim: “A base de saída foi muito natural, tendo em conta que o Sporting sempre apostou nos seus jovens, foi dos primeiros clubes nacionais a ter aproveitamento de jogadores da sua formação para a equipa profissional, algo que estava na sua matriz. Teve anos de hegemonia, houve uma época em que ganhámos todos os escalões a nível nacional e distrital. Amorim está há mais anos no Sporting, talvez só Paulo Bento tenha feito o mesmo, e essa liderança coerente ajuda na aposta que tem feito nos jovens”. No entanto, Luís Martins admite que a Academia Cristiano Ronaldo não atingiu o seu potencial, considerando que podia estar num nível mais elevado.

“É um filão que não se esgota, mas a minha avaliação do que é o atual trabalho da Academia não tem de modo nenhum uma qualificação de excelente, está aquém daquilo para que foi criada e a missão ainda está longe de ser alcançada, julgo que estagnou nalguns parâmetros”, remata.

Confira aqui a preparação do Sporting para a partida frente ao Chaves, na Academia de Alcochete:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING VENCE SEVILHA COM GOLOS DE RODRIGO RIBEIRO E FRANCISCO TRINCÃO (COM VÍDEO)
Futebol

SPORTING VENCE SEVILHA COM GOLOS DE RODRIGO RIBEIRO E FRANCISCO TRINCÃO (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
LESÃO DE NUNO SANTOS NO SPORTING – SEVILHA FAZ SOAR OS ALARMES (COM VÍDEO)
Futebol

LESÃO DE NUNO SANTOS NO SPORTING – SEVILHA FAZ SOAR OS ALARMES (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
CAMPEÃO PELO SPORTING TREINA COM A EQUIPA B E ESTÁ DE SAÍDA DA TURMA DE RÚBEN AMORIM
Futebol

CAMPEÃO PELO SPORTING TREINA COM A EQUIPA B E ESTÁ DE SAÍDA DA TURMA DE RÚBEN AMORIM

 

Icon Comentário0