EX TREINADOR DO SPORTING APONTA FALHAS DA TURMA DE RÚBEN AMORIM DIANTE DO RIO AVE: "É UM PROBLEMA…"
Leões empataram, a três bolas, na deslocação a Vila do Conde, caindo para o segundo lugar da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
26 de Fevereiro 2024, 09:02
Rúben Amorim, Sporting, Rio Ave

Luís Martins, antigo treinador dos sub-23 e da equipa B do Sporting, considera que o empate, a três bolas, da turma de Rúben Amorim diante do Rio Ave, do passado domingo, 25 de fevereiro, deveu-se, em grande parte, a problemas defensivos, considerando que, a nível ofensivo, os verdes e brancos apresentaram um bom nível.

“O Rio Ave foi muito combativo e o Sporting não conseguiu ter o processo defensivo habitual, concedendo dois penáltis. Acaba por ser penalizado. É um problema defensivo que impede o Sporting de ganhar, pois em termos ofensivos esteve bem”, afirma Luís Martins, em declarações ao jornal ‘Record’.

Com os três golos sofridos frente ao Rio Ave, a turma de Rúben Amorim já concedeu 31 tentos em todas as competições. Relativamente à Liga Portugal Betclic, o Sporting é a terceira defesa menos batida da competição, sendo superado por Porto (17) e Benfica (15).

Com este empate – o quinto em 37 jogos na presente temporada –, o Sporting ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 56 pontos em 22 encontros (18 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica, com mais um jogo, é primeiro, com 58 pontos em 23 encontros (18 vitórias, quatro empates e uma derrota).

O Sporting volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, diante do Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim recebe o Farense no dia 3 de março (domingo), às 18h00.

Imagem de destaque
  Comentários