Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Abr 2024 | 21:11 |
Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting e atual técnico do Al Hilal, sonha em conquistar a Liga dos Campeões Asiática. O próximo adversário é o Al Ain e o português avisa para as dificuldade do jogo, lembrando que o emblema dos Emirados Árabes Unidos eliminaram o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, nos quartos de final.
"Quando chegamos a uma meia-final da Liga dos Campeões da Ásia, todos querem chegar à final. Vamos ter amanhã um jogo difícil, um bom adversário, que conhecemos porque eliminou o Al Nassr. Portanto estamos mais que avisados pela qualidade desta equipa e vamos fazer o nosso melhor, vamos tentar jogar dentro daquilo que o Al Hilal tem feito para poder ganhar o jogo, que é aquilo que queremos fazer amanhã", começou por dizer.
"A competição está a acabar. Sabemos que vamos competir contra uma grande equipa e vamos jogar com todo o nosso potencial para ganhar. Já sabíamos que íamos ter estes desafios, incluindo um calendário apertado, e estudámos todo o risco, em termos de fadiga e lesões. A nossa concentração está em recuperar os jogadores", acrescentou o ex-Sporting, em conferência de imprensa.
"Neste momento, o Al Hilal está nas bocas do mundo, devido ao recorde de vitórias, mas o nosso objetivo como grupo é ganhar títulos. Temos um grupo de jogadores com níveis elevados que são capazes de atingir tudo", concluiu Jorge Jesus.
Neste momento na liga saudita, o Al Nassr segue na segunda posição, com 65 pontos, a 12 do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 77. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 52 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Ittihad – atual campeão em título – que tem 47. O Al Taawon ocupa o quinto lugar com 47 pontos.
Comentador afeto ao Clube de Alvalade foi questionado sobre as notícias que apontam para um eventual regresso do técnico a Portugal
08 Jan 2026 | 14:02 |
Paulo Andrade não acredita que Ruben Amorim regresse a Portugal, pelo menos para já. Em declarações na CMTV, o comentador afeto ao Sporting recusou essa possibilidade e fez um balanço positivo do trabalho de Rui Borges nos verdes e brancos, dando mérito ao Porto.
“Não acredito no regresso de Ruben Amorim”
"Não acredito minimamente no regresso de Ruben Amorim, nem para o Sporting, nem para o Benfica”, começou por afirmar Paulo Andrade, não dando grande credibilidade às notícias que surgem de Inglaterra, que ligavam o antigo técnico dos leões ao eterno rival, o Benfica.
“No último jogo o Sporting podia ter ganhado facilmente ao Vitória de Guimarães, tem uma quantidade de ocasiões que perde e está a jogar com uma equipa cheia de remendos, sem alguns 10 jogadores principais, tem dois jogadores principais que se lesionam durante o jogo”, lembrou Paulo Andrade.
“O que eu vejo na primeira metade do Campeonato é que o Sporting tem mais um ponto”
“O que eu vejo na primeira metade do Campeonato é que o Sporting tem mais um ponto do que tinha o ano passado, em que foi campeão, tem só menos um golo marcado do que o ano passado. Continua a ter de longe o melhor ataque da prova, muito melhor que o do Benfica a léguas e muito melhor que o do Porto”, acrescentou o gestor.
“O Sporting sofreu nove golos esta época com os tais quatro defesas que estão sempre a criticar. O ano passado, com três, sofreu 14 no mesmo período. A questão do Porto é completamente diferente. O Porto tem, desde 97/98, a melhor percentagem de pontos obtidos na Liga”, finalizou Paulo Andrade.
Intervenção cirúrgica correu melhor do que o esperado e tempo de recuperação será inferior ao cenário inicialmente traçado pelo departamento médico
08 Jan 2026 | 13:40 |
Eduardo Quaresma foi submetido com sucesso a uma intervenção cirúrgica delicada, que se prolongou por quatro horas, num autêntico martírio para o atleta. O central do Sporting enfrenta agora um período de recuperação estimado em três semanas. Esta é uma atualização muito positiva, visto que o tempo de paragem é consideravelmente inferior ao cenário inicialmente traçado pelo departamento médico.
O regresso está previsto para o embate diante do AFS, a contar para a Taça de Portugal, agendado para 4 de fevereiro. Até lá, o jovem defesa falha os duelos exigentes contra Casa Pia, PSG, Arouca, Athletic Bilbao e Nacional. A reintegração no plantel será feita de forma progressiva para garantir total aptidão.
O jogador lesionou-se no recente embate diante do Vitória de Guimarães, onde foi titular. Na sequência de um choque violento com Samu, o jovem sofreu um forte traumatismo na face esquerda. O incidente infeliz obrigou à substituição imediata e gerou muita apreensão entre os adeptos leoninos.
Para o próximo jogo, frente ao Casa Pia, Rui Borges enfrenta grandes dores de cabeça na gestão da equipa. O treinador conta apenas com Gonçalo Inácio e Matheus Reis disponíveis para o eixo defensivo, isto para lá de jovens da equipa B. Ousmane Diomande está no CAN, embora exista a remota possibilidade de regressar mais cedo caso a Costa do Marfim seja eliminada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 15 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.088 minutos em que esteve em campo, o defesa marcou um golo e fez duas assistências.
Segundo as mais recentes informações, há novos avanços em relação ao tema e leões é que acabam a ver navios neste mercado
08 Jan 2026 | 13:00 |
Como um verdadeiro 'golpe' de mercado ao Sporting, o Benfica parece ter tudo bem encaminhado para chegar a acordo com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus para a transferência em definitivo de Wesley, jogador brasileiro do emblema de Riade.
A informação está a ser avançada por Bruno Andrade, nesta quinta-feira, dia 8 de janeiro, que ainda revela que José Mourinho pretende fechar a contratação do extremo de 20 anos o mais rápido possível, uma vez que este tem gerado bastante cobiça na Europa.
Ainda assim, a ida de Wesley para o eterno rival do Sporting ainda tem algo que se lhe diga: apesar da pressa das águias, Jorge Jesus já fez saber que o extremo apenas deixará o Al Nassr após o regresso de Sadio Mané, que se encontra a disputar a Taça das Nações Africanas.
Vale lembrar que o jogador do Al Nassr tem sido monitorizado de perto pelo Flamengo, Sporting, Benfica, Shakhtar Donetsk e Olympiacos. O futebolista fez a sua formação no Corinthians antes de rumar à Arábia Saudita, onde tem vindo a conquistar espaço na equipa orientada por Jorge Jesus. As suas exibições recentes não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente em Portugal.
Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas acenou com 15 milhões de euros pelo jogador canarinho, como adiantou Ekrem Konur.