Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Ex vice do Benfica sem atira-se ao Sporting e diz que Varandas tem “complexo de inferioridade”

Mais recentes declarações do Presidente dos verdes e brancos sobre o caso dos encarnados têm feito correr muita tinta nos últimos dias

José Manuel Antunes, antigo vice do Benfica, respondeu aos comentários de Frederico Varandas, Presidente do Sporting
José Manuel Antunes, antigo vice do Benfica, respondeu aos comentários de Frederico Varandas, Presidente do Sporting

  |

Icon Comentário0

Foi na passada segunda-feira, dia 21 de outubro, que José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, falou com a ‘Rádio Renascença’ e acabou por tecer algumas críticas a Frederico Varandas. Recorde-se que o Presidente do Sporting se havia ’atirado’ às águias na entrevistas concedida na véspera, à RTP3.


"Em vez de falar dos méritos do seu clube, que são alguns, perdeu 90% da entrevista a falar do Benfica. É um complexo de inferioridade e é, sobretudo, triste e lamentável que o Sr. Varandas se esqueça de que tem lá 20 milhões [de euros] que provieram, alegadamente, do roubo a um banco, da questão das VMOCS, em que o Sporting foi beneficiado em milhões de euros, e do caso do 'cashball', que é um caso que não foi nada transparente”, começou por dizer José Manuel Antunes.


O Sporting tem tanto telhado de vidro, que é preciso ter uma lata descomunal para vir falar do Benfica (...). Isso é tão ridículo. Toda a gente ouviu as escutas do Apito Dourado, toda a gente sabe que são jogos concretos, árbitros concretos, factos concretos", prosseguiu o ex-vice-presidente dos encarnados.


“Este processo do Benfica é um monte de suposições em que não há nada de concreto, não há um jogador acusado de ter facilitado o Benfica, não há um resultado que seja dado como tendo sido viciado e a questão da Vitória de Setúbal é completamente ridícula. É tudo tão falacioso, quando comparado com o Apito Dourado, que essa comparação não tem ponta por onde se pegue”, rematou.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, na Áustria.



Clube

40 anos disto! Sporting atacou Porto e dragões mostram-se orgulhosos do passado polémico

Presidente do emblema verde e branco concedeu uma entrevista à RTP3, na qual falou acerca da ‘Portização do Benfica’; Dragões já responderam

Porto responde a Varandas, Presidente do Sporting
Porto responde a Varandas, Presidente do Sporting

  |

Icon Comentário0

Foi no passado domingo, dia 20 de outubro, que Frederico Varandas concedeu uma entrevista, em exclusivo, à RTP3 na qual fez algumas afirmações que geraram uma onda de burburinhos entre os internautas e fez até mesmo o Porto reagir nas redes sociais. O Presidente do Sporting disse que Luís Filipe Vieira fez a “Portização do Benfica” e os dragões não ficaram calados.


Numa publicação divulgada através do Instagram do emblema azul e branco, o Porto fez questão de explicar o que é afinal o temo ‘portização’: “Ato ou efeito de ganhar, ser Porto", "definição de princípios de vitória entre os membros de um grupo ou comunidade. Mística", "participação em encontros ou competições internacionais enquanto clube mais titulado do futebol português".


A explicação do termo veio ainda acompanhada por uma lista de diversos títulos conquistados pelos dragões no futebol. A publicação fez ainda questão de afirmar em tom de remate: “Portização não é para todos, É só para quem tem a chama do Dragão”.


No discorrer da entrevista o Presidente do Clube revelou ainda o nome dos cinco treinadores que estiveram em cima da mesa, mas recusaram a vinda para os leões, no seguimento do despedimento do comando técnico, Jorge Silas. Entre os nomes mencionados Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting, foi uma das opções.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, em solo austríaco.



Clube

Claques do Sporting? Varandas dispara: "Não me preocupa muito a relação"

Presidência do atual líder dos verdes e brancos tem dado bastante que falar devido à gestão dos grupos organizados de adeptos afetos aos leões

Frederico Varandas foi questionado sobre a sua relação com as claques do Sporting
Frederico Varandas foi questionado sobre a sua relação com as claques do Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas concedeu, no último domingo, dia 20 de outubro, uma entrevista à RTP. Entre vários temas, o Presidente do Sporting foi questionado sobre a relação da atual Direção com as claques afetas ao Clube de Alvalade, tema que tem feito correr muita tinta.


"Sabe, eu… A mim não me preocupa muito a relação que as claques têm comigo. Preocupa-me sim a relação que as claques têm com o Sporting. E quando nós chegámos aqui, não podia haver quem quer que fosse que estivesse acima do Sporting. Do que é o melhor para o Sporting. Seja uma claque, seja um grupo de sócios, seja quem for.", começou por responder, continuando.


"E teve de ser feito o que nós entendíamos o melhor para o Sporting, para defender o Sporting. As consequências disso, se depois ficam a gostar muito ou pouco de mim, isso é para o lado, mais uma vez, que durmo melhor", atirou o líder máximo dos verdes e brancos.


Vale lembrar que o Sporting iniciou uma ação judicial contra o Directivo Ultras XXI (DUXXI) e a Juventude Leonina (Juve Leo), em outubro de 2020. Em junho deste ano, havia dado entrada com o processo, com o objetivo de despejar os dois grupos organizados de adeptos das sedes ocupadas por ambas, anexas ao Estádio José Alvalade, e que os dirigentes do Sporting exigiram, por duas vezes, que as claques desocupassem os referidos espaços antes de avançarem com a ação judicial.

De resto, os dois grupos de adeptos voltaram a ser notificadas a 29 de julho, novamente para serem despejadas das suas sedes, para efeitos de "obras de perfuração e escavação na Rua Professor Moniz Pereira". Posto isto, a Juventude Leonina recusou as ordens de Frederico Varandas, apresentando uma providência cautelar.



Clube

Perdão da dívida do Sporting? Varandas faz revelação: "Se não fosse, não o teríamos feito"

Presidente dos verdes e brancos concedeu uma entrevista à RTP, na qual abordou vários temas da sua gestão deste que orienta dos caminhos dos leões

Varandas falou sobre o perdão da dívida do Sporting
Varandas falou sobre o perdão da dívida do Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas concedeu, no último domingo, dia 20 de outubro, uma entrevista à RTP. Entre vários temas, o Presidente do Sporting foi questionado sobre o perdão da banca à dívida dos leões, tendo acabado por explicar o que tornou este um bom negócio para todas as parte envolvidas no processo.


"Aqui foi um trabalho, um trabalho duro, longo, onde o mérito tem de ser todo dado ao meu administrador Francisco Zenha e à sua equipa. Mas, atenção, isto só foi feito porque no final de contas foi bom negócio para todos. Eu sei que as pessoas podem perguntar… 'Mas o que é um bom negócio?'…", começou por dizer, em tom de questão, passando depois à sua explicação.


"A verdade é que foi um bom negócio para o Sporting e um bom negócio para a banca. Se não fosse, não o teríamos feito. Isso não há qualquer dúvida. Eu acho que a banca… Acredito muito na competência dos seus administradores e fizeram o melhor que podiam para defender as suas instituições", atirou Varandas.


Vale lembrar que, em outubro de 2019, a Sporting SAD anunciou que foram formalizadas as alterações aos contratos de financiamento entre o Grupo Sporting e os bancos Millennium bcp e Novo Banco e que "procedeu à regularização de todas as obrigações pecuniárias vencidas, encontrando-se assim em cumprimento perante os bancos".

No final de 2018, o BCP e o Novo Banco, os dois maiores credores da SAD verde e branca, já se haviam disponibilizado renegociar as condições do acordo quadro – relativo aos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), na altura no valor de 135 milhões de euros – com a Direção leonina, sendo posteriormente formalizadas as cláusulas dessa mesma alteração.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas ataca braço direito de Vieira no Benfica; Líder do Sporting implacável
Clube

Varandas ataca braço direito de Vieira no Benfica; Líder do Sporting implacável

 

Icon Comentário0
Varandas arrasa Pinto da Costa e Vieira; Presidente do Sporting recorda Apito Dourado
Clube

Varandas arrasa Pinto da Costa e Vieira; Presidente do Sporting recorda Apito Dourado

 

Icon Comentário0
Tito Arantes Fontes coloca-se do lado do Sporting e dispara ao Benfica: "Punam-se os culpados"
Clube

Tito Arantes Fontes coloca-se do lado do Sporting e dispara ao Benfica: "Punam-se os culpados"

 

Icon Comentário0