Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Augusto Inácio, antigo técnico campeão pelo Sporting, acredita que o Sporting pode ser campeão na presente temporada. Em declarações exclusivas ao Leonino, o ex-diretor gral do futebol dos leões destaca o trabalho de Rúben Amorim - considerando que é a pessoa certa no lugar certo -, mas lembra que o treinador "teve a sorte de ter uma direção que, mesmo as coisas não tenham corrido bem o ano passado, continuou a acreditar".
“A época passada foi muito complicada, também tivemos um calendário difícil no início da temporada e ficamos sempre com aquela distância em relação ao primeiro lugar. Este ano está a ser diferente, começamos realmente bem”, começou por dizer Augusto Inácio.
“Ainda agora, no jogo frente ao Estrela da Amadora, sofremos dois golos muito rápidos, mas tivemos a capacidade de dar a volta e de modo coletivo, que foi o que mais me agradou. Embora depois essas individualidades surjam, como é óbvio, como foi o caso do Edwards. Se fosse o ano passado, provavelmente não conseguiríamos dar a volta ao resultado porque o estado de espírito dos jogadores é diferentes, eles acreditam muito!”, atirou Inácio.
Sobre o balanço do reinado de Rúben Amorim, o antigo técnico não tem dúvidas: “É muito positivo, já deu um título ao Sporting e teve a sorte de ter uma direção que, mesmo as coisas não tenham corrido bem o ano passado, continuou a acreditar no treinador, coisa que antes não acontecia. Antes o Clube tinha três, quatro treinadores por época, e maior parte deles que ficavam em quarto não continuavam para a época seguinte”.
“Acho que é [Rúben Amorim] a pessoa certa no lugar certo porque o Sporting precisa de estabilidade técnica, a nível dos treinadores para dar sequência ao trabalho. Quando este tem qualidade, Amorim tem muita, não podemos desperdiçar este tipo de liderança, acontecendo uma coisa menos boa, ali ou acolá”, considerou Inácio.
“Se mantivermos este nível, não se trata de fé minha, mas acredito e muito que o Sporting possa ser campeão este ano”, finalizou o antigo técnico, que orientou o Clube de Alvalade aquando do título de campeão, na temporada 1999/2000.
Confira aqui as declarações de Rúben Amorim, sobre o seu futuro: