EXCLUSIVO LEONINO - CRAQUE QUE VARANDAS 'ROUBOU' A PINTO DA COSTA ESTÁ EM RISCO DE SAIR DO SPORTING
Médio continua sem convencer em Alvalade e pode abandonar emblema verde e branco no final da temporada
Redação Leonino
Texto
25 de Março 2024, 06:00
Frederico Varandas, Pinto da Costa, Sporting, Porto

Marco Cruz, médio contratado ao Porto no verão de 2021, tarda em convencer os responsáveis do Sporting de que merece uma oportunidade na equipa A de Rúben Amorim e pode abandonar Alvalade no final da atual temporada desportiva, sabe o Leonino.

Ao que o nosso Jornal apurou, a direção liderada por Frederico Varandas considera que o jogador não teve a evolução esperada, uma vez que o atleta – que era visto como uma das grandes promessas do Olival – continua sem merecer uma oportunidade no plantel principal. O médio termina contrato em junho de 2024 e não tem presença assegura nos leões em 2024/25.

De recordar que o Sporting comunicou à CMVM ter pago 11 milhões de euros, num negócio que envolveu a ida de Rodrigo Fernandes de Alvalade para o emblema dirigido por Pinto da Costa pelo mesmo valor. Apesar do talento que muitos lhe reconheciam, Marco Cruz continua sem conseguir mostrar os pergaminhos que levaram os leões a avançar para a sua contratação.

Desde que chegou ao Sporting, o médio de 2o anos tem alinhado pela equipa B e pela equipa sub-23. Esta temporada, o internacional sub-20 português soma 19 jogos pela turma de Filipe Çelikkaya, com três golos marcados e uma assistência na conta pessoal.

Neste momento, a equipa B do Sporting encontra-se no primeiro posto da fase de manutenção da Liga 3 com 21 pontos. Os verdes e brancos viram agora atenções para o embate frente ao Caldas, atual segundo classificado, com 11. A partida está marcada para sábado, dia 30 de março (sábado). O pontapé de saída está agendado para as 15h00 e o duelo será jogado no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha.

Confira aqui este grande golo de Marco Cruz:

Imagem de destaque
  Comentários