Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting pretende renovar contrato com Dário Essugo, sabe o Leonino. O futebolista é uma das maiores joias do Clube de Alvalade que pretende contar com o internacional sub-21 por Portugal durante as próximas temporadas.
Rúben Amorim acreditam e muito no potencial do jogador que, recorde-se, tem contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, daí que os leões pretendam estender o vínculo com o atleta, bem como oferecer-lhe um aumento salarial.
O médio já conquistou a titularidade no Chaves e foi opção nas escolhas iniciais de Moreno nas últimas quarto partidas da Liga Portugal Betclic, contabilizando já cinco partidas desde que foi cedido no último mercado de janeiro.
Lembrar que o médio não era uma escolha habitual nas escolhas de Rúben Amorim, sendo, por isso, cedido ao emblema flaviense (sem opção de compra), de forma a ganhar ritmo de jogo e alguma bagagem competitiva. "Dário Essugo precisava de minutos, daí ter saído. Estava num ponto em que a equipa B já era curta e a equipa A era difícil, pela qualidade dos colegas de posição", explicou recentemente o técnico verde e branco.
O jovem leão jogou pela primeira vez na equipa principal do Sporting na temporada 2020/21, na receção ao Vitória de Guimarães (1-0) no dia 20 de março de 2021 e tornou-se no mais jovem de sempre a estrear-se pela turma A do Clube de Alvalade.
Na temporada passada, o internacional sub-21 português - avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somado uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados. Este ano, o ‘camisola 14’ somou 10 partidas, antes de ser cedido ao atual 17.º e penúltimo classificado da Liga Portugal Betclic com 18 pontos.