Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Esgaio pode vir a sair do Sporting ainda nesta janela de transferências. Ao que apurou, em exclusivo, o Leonino, a chegada de Iván Fresneda e/ou de Alessandro Zanoli pode empurrar o lateral para fora de Alvalade, mesmo sendo um dos ‘preferidos’ de Rúben Amorim.
É que se Fresneda será reforço a título definitivo - com os verdes e brancos a pagarem uma verba a rondar os 10 milhões de euros, mais objetivos - o mesmo não se pode dizer de Zanoli. Segundo as últimas informações, o Clube de Alvalade estará a tentar o empréstimo do ala italiano, ficando com uma opção de compra.
Assim sendo, reduzindo o esforço financeiro a que o Sporting seria obrigado, caso quisesse ficar, em definitivo, com os dois atletas, a porta de saída para Esgaio fica escancarada. Lembrar que há, ainda, Geny Catamo, que tem sido aposta de Rúben Amorim nestes primeiros encontros da Liga Betclic.
Desde que regressou ao Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 5 milhões de euros – fez 82 encontros, marcou um golo e fez 11 assistências. Porém, fruto de alguns erros em jogos cruciais para o Clube de Alvalade, o lateral nunca caiu no ‘goto’ dos adeptos leoninos, sendo, por inúmeras vezes, questionado pelos mesmos.
Ao todo, com a Listada verde e branca, o português, de 30 anos, contabiliza 128 jogos, tendo apenas uma finalização certeira, mas 15 passes para golos. Esgaio conquistou, pelo Sporting, uma Taça de Portugal (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).