Futebol
Sporting vence de forma confortável antes de dois jogos grandes consecutivos
07 Dez 2025 | 16:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Abr 2023 | 06:52 |
Hélder Amaral arrasa Frederico Varandas e Rúben Amorim pela temporada realizada. Em declarações exclusivas ao nosso Jornal, o conhecido adepto leonino criticou o planeamento da época por parte do Presidente e do treinador verde e branco e diz estar "muito preocupado" com o futuro do Clube.
O antigo deputado do CDS-PP, que integrou a lista de Nuno Sousa nas últimas eleições à presidência do Sporting, acredita que a venda de jogadores nucleares “não foi ditada por necessidade financeira" e revelou que leões quase regressaram "ao tempo de Godinho Lopes".
“A culpa só pode ser imputável a Frederico Varandas e Rúben Amorim”
“Normalmente, os adeptos queixam-se das arbitragens ou das más práticas à margem da lei dos adversários, mas esta época talvez seja das pouquíssimas em que a culpa só pode ser imputável a Frederico Varandas e Rúben Amorim. Tudo o que aconteceu de mal foi por incompetência, por incapacidade, por incúria, por falta de discernimento da direção e treinador”, começou por dizer, recordando que a necessidade de contratar um ponta de lança já era “evidente” no mercado de verão.
“Em janeiro, não só não se colmatou a contratação de um avançado como ainda se venderam jogadores nucleares, o que é indesculpável”
“Nada do que aconteceu era desconhecido no início da época. Não estou a resumir apenas ao avançado. Isso era evidente. A pergunta já tinha sido feita no início da época porque o problema existia. O treinador é que responde que não quer e a direção corrobora. É um tipo de culpa em que há reincidência, o que trona a incompetência ainda maior. É evidente que pode haver situações por explicar, um ou outro jogador que não correspondeu à expetativa, mas o mercado prevê uma correção a meio da temporada. Em janeiro, não só não se colmatou a contratação de um avançado como ainda se venderam jogadores nucleares, o que é indesculpável”, explicou o antigo deputado do CDS-PP, sublinhando que a “época desastrosa põe em causa o futuro do clube”.
“A venda de jogadores não foi ditada por necessidade financeira, mas por outros critérios, porventura, o critério dos empresários ou dos interesses particulares da direção e do treinador"
“Se a narrativa é ‘efetuar as maiores vendas de sempre’ e ter ‘uma saúde financeira como nunca’, então a venda de jogadores não foi ditada por necessidade, mas por outros critérios, porventura, o critério dos empresários ou dos interesses particulares da direção e do treinador. A época desastrosa põe em causa o futuro do Sporting”, afirmou Hélder Amaral, que compara a atual temporada aos tempos de Godinho Lopes.
"Isto é um crime de lesa-Clube e estou muito preocupado com o que possa acontecer”
“Acho inaceitável ficar em quarto lugar Esta direção não foi suficientemente audaz para proteger o seu próprio legado. O clube quase que regressa aos tempos de Godinho Lopes. Deu um passo em frente, mas depois deu três ou quatro atrás. Do ponto de vista financeiro, a não ida a Liga dos Campeões levanta um problema financeiro grave. Não só pusemos em causa o presente como pusemos em causa o futuro. Isto é um crime de lesa-Clube e estou muito preocupado com o que possa acontecer”, completou.
Na última terça-feira, Frederico Varandas falou sobre a possibilidade de aparecerem mais avançados no Sporting:
Internacional inglês teceu ainda rasgados elogios ao salto qualitativo que os verdes e brancos têm apresentado nos últimos anos
07 Dez 2025 | 19:15 |
Eric Dier, antigo jogador de Sporting e Bayern de Munique, disse não ter favoritos e assumiu que terá o coração dividido pelo encontro da Champions entre os bávaros e os leões na Allianz Arena. Ainda assim, o internacional inglês teceu rasgados elogios ao salto qualitativo que os verdes e brancos deram nos últimos anos.
Eric Dier: "O Sporting será o 'underdog', mas torço sempre por eles, tal como pelo Bayern"
"Só espero que seja um ótimo jogo. Claro que o Sporting será o 'underdog', mas torço sempre por eles, tal como pelo Bayern. Nestas situações, espero apenas que as duas equipas joguem bem", começou por dizer aos meios oficiais do emblema bávaro, antes de abordar o crescimento dos leões, que estão interessados num jogador do clube alemão.
"A identidade do Clube é a sua academia e o desenvolvimento dos jogadores, que normalmente chegam sempre à equipa principal. Têm uma grande história nesse capítulo e orgulham-se disso. Nos últimos cinco, seis anos, acumularam, também grande sucesso e ganharam títulos, o que não acontecia há algum tempo. Esse sucesso deu uma nova confiança ao Sporting e redefiniu a sua identidade - voltou a ser um clube que ganha muito!".
Eric Dier recordou a sua passagem por Alcochete: "Na Academia - e hoje olho para trás com maior clareza - sempre deram grande importância à nossa formação como pessoas, não apenas como jogadores. Passámos muito tempo lá, muitas vezes mais do que junto das nossas famílias. Essa responsabilidade para connosco era levada muito a sério e experienciámos um ambiente bastante disciplinado; proporcionavam-nos as melhores condições possíveis em todos os aspetos. Também eram inovadores - foram, aliás, uma das primeiras academias do género na Europa com esta estrutura. Foi criada em 2002, muito antes de outros clubes terem sequer algo deste género. O Sporting estava à frente do seu tempo".
Eric Dier: "Rui Borges assumiu, depois, a equipa num contexto desafiante, mas conseguiu ganhar outra vez o campeonato"
O atual jogador do Mónaco fez uma análise às duas equipas: "Os últimos tempos foram muito bons. Conquistaram um campeonato e vieram ótimos momentos sob o comando de Ruben Amorim. Rui Borges assumiu, depois, a equipa num contexto desafiante, mas conseguiu ganhar outra vez o campeonato. Do outro lado vai estar uma equipa completa - o Bayern - com e sem bola, mas o Sporting tem qualidade para criar oportunidade. Precisam, no entanto, de serem bastante eficazes quando surgirem essas chances, porque podem não ser muitas... Têm de ser rigorosos e defender muito bem, pois a qualidade do Bayern é incrível", concluiu.
Avançado vive dos melhores momentos da carreira no futebol mexicano. Ídolo do Toluca, português foi decisivo ao faturar na vitória (3-2) frente ao Monterrey
07 Dez 2025 | 18:12 |
Paulinho, antigo jogador do Sporting, foi a figura de destaque do Toluca uma vez mais, ao marcar um golo de trivela que foi crucial para a sua equipa eliminar o Monterrey e garantir um lugar na final do Torneio Apertura da liga mexicana. Após o jogo, o avançado de 33 anos deixou um recado a Roberto Martínez e expressou o desejo de regressar à Seleção Nacional.
Paulinho: "Sou uma pessoa muito feliz"
"Primeiro, foi a mim que me saiu a lotaria de jogar aqui com esta equipa e estes adeptos. Sou uma pessoa muito feliz e um jogador muito feliz. E devo-lhes tudo o que estou a passar agora", começou por dizer, antes de falar no próximo Campeonato do Mundo de 2026.
Paulinho: "Quero muito ir, quero jogar por Portugal"
"Sobre a seleção, óbvio. Quero muito ir, quero jogar por Portugal. E ainda para mais no México seria... Não sei. Há dois anos, se me falasses desta possibilidade, diria que eras um louco. Mas, agora estou aqui e vou trabalhar para isso", concluiu o jogador que nunca foi convocado pelo atual selecionador espanhol, que falou recentemente na hipótese de chamar Paulinho.
Paulinho soma três jogos pela Seleção Nacional (dois golos). Em novembro de 2020, foi chamado por Fernando Santos para o particular diante de Andorra e para o duplo confronto da Liga das Nações diante de França e Croácia. Desde aí, nunca mais representou a equipa das quinas.
Esta temporada, com a camisola do Toluca, Paulinho - avaliado em 7 milhões de euros - já realizou 20 jogos: 18 na liga mexicana, um na Taça dos Campeões e outro na Leagues Cup. Nos 1.507 minutos que tem de participação, o antigo avançado do Sporting já apontou 15 golos e duas assistências.
Jogador é apontado como o maior talento do conjunto bávaro nos próximos 10 anos; Futebolista é cobiçado por grandes emblemas
07 Dez 2025 | 17:03 |
Adin Licina é apontado como uma das grandes promessas do futebol alemão, mas prepara-se para deixar o Bayern de Munique - que goleou na última partida - no início de 2026. O Sporting está atento à situação do jogador de 18 anos, mas Inter, Milan e Juventus também têm o prodígio debaixo de olho.
De acordo com a 'Gazzetta dello Sport, é o Milan quem está na frente da corrida e já está a negociar com os representantes do médio ofensivo, que costuma jogar muitas vezes sobre a ala direita, tendo a companhia dos rivais italianos, além dos espanhóis da Real Sociedad.
Adin Licina é apontado como "o maior talento do Bayern nos próximos 10 anos", mas a mesma fonte escreve que o jogador irá deixar o conjunto bávaro no inverno, tendo em conta que termina contrato em junho. O Bayern estará disposto a aceitar propostas pelo jovem internacional alemão, a rondar os três milhões de euros.
No entanto, segundo o jornal 'Record', apear do interesse dos verdes e brancos, a SAD leonina não avançou com qualquer negociação ou sequer abordagem. O jogador faz, sim, parte de um lote de jovens futebolistas identificados pela estrutura como promissores.
Ainda assim, o atual detentor da Bundesliga pretende colocar uma cláusula de futura venda no acordo com o futuro clube do extremo. A situação do canhoto é, no entanto, de difícil resolução: O Bayern ainda não desistiu de renovar o seu vínculo. Em 2025/26, Adin Licina soma 18 jogos (14 na equipa B e um golo marcado) e quatro pelos sub-19 (um golo na conta pessoal).
Sporting vence de forma confortável antes de dois jogos grandes consecutivos
07 Dez 2025 | 16:58
Árbitro do Bayern de Munique - Sporting tem histórico curioso com os leões
07 Dez 2025 | 16:14
Sporting revela lesionados antes do Bayern Munique e partilha detalhes sobre a viagem
07 Dez 2025 | 13:49