
Futebol
Comentador desvaloriza golos de Gyokeres pelo Sporting e aconselha outro jogador ao Arsenal
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Hélder Amaral arrasa Frederico Varandas e Rúben Amorim pela temporada realizada. Em declarações exclusivas ao nosso Jornal, o conhecido adepto leonino criticou o planeamento da época por parte do Presidente e do treinador verde e branco e diz estar "muito preocupado" com o futuro do Clube.
O antigo deputado do CDS-PP, que integrou a lista de Nuno Sousa nas últimas eleições à presidência do Sporting, acredita que a venda de jogadores nucleares “não foi ditada por necessidade financeira" e revelou que leões quase regressaram "ao tempo de Godinho Lopes".
“A culpa só pode ser imputável a Frederico Varandas e Rúben Amorim”
“Normalmente, os adeptos queixam-se das arbitragens ou das más práticas à margem da lei dos adversários, mas esta época talvez seja das pouquíssimas em que a culpa só pode ser imputável a Frederico Varandas e Rúben Amorim. Tudo o que aconteceu de mal foi por incompetência, por incapacidade, por incúria, por falta de discernimento da direção e treinador”, começou por dizer, recordando que a necessidade de contratar um ponta de lança já era “evidente” no mercado de verão.
“Em janeiro, não só não se colmatou a contratação de um avançado como ainda se venderam jogadores nucleares, o que é indesculpável”
“Nada do que aconteceu era desconhecido no início da época. Não estou a resumir apenas ao avançado. Isso era evidente. A pergunta já tinha sido feita no início da época porque o problema existia. O treinador é que responde que não quer e a direção corrobora. É um tipo de culpa em que há reincidência, o que trona a incompetência ainda maior. É evidente que pode haver situações por explicar, um ou outro jogador que não correspondeu à expetativa, mas o mercado prevê uma correção a meio da temporada. Em janeiro, não só não se colmatou a contratação de um avançado como ainda se venderam jogadores nucleares, o que é indesculpável”, explicou o antigo deputado do CDS-PP, sublinhando que a “época desastrosa põe em causa o futuro do clube”.
“A venda de jogadores não foi ditada por necessidade financeira, mas por outros critérios, porventura, o critério dos empresários ou dos interesses particulares da direção e do treinador"
“Se a narrativa é ‘efetuar as maiores vendas de sempre’ e ter ‘uma saúde financeira como nunca’, então a venda de jogadores não foi ditada por necessidade, mas por outros critérios, porventura, o critério dos empresários ou dos interesses particulares da direção e do treinador. A época desastrosa põe em causa o futuro do Sporting”, afirmou Hélder Amaral, que compara a atual temporada aos tempos de Godinho Lopes.
"Isto é um crime de lesa-Clube e estou muito preocupado com o que possa acontecer”
“Acho inaceitável ficar em quarto lugar Esta direção não foi suficientemente audaz para proteger o seu próprio legado. O clube quase que regressa aos tempos de Godinho Lopes. Deu um passo em frente, mas depois deu três ou quatro atrás. Do ponto de vista financeiro, a não ida a Liga dos Campeões levanta um problema financeiro grave. Não só pusemos em causa o presente como pusemos em causa o futuro. Isto é um crime de lesa-Clube e estou muito preocupado com o que possa acontecer”, completou.
Na última terça-feira, Frederico Varandas falou sobre a possibilidade de aparecerem mais avançados no Sporting:
Jogador, que admitiu que pretende ingressar no emblema verde e branco, alinhou nos primeiros 45 minutos na equipa comandada por Vicent Kompany
|
O Benfica qualificou-se, esta terça-feira, dia 25 de junho, para os oitavos de final do Mundial de Clubes com uma história primeira vitória face aos alemães do Bayern Munique, por 1-0, em encontro da terceira jornada do Grupo C. João Palhinha, médio que admitiu que quer voltar ao Sporting, alinhou nos primeiros 45 minutos.
Em Charlotte, um golo do norueguês Andreas Schjelderup, aos 13 minutos, e três defesas de Anatoliy Trubin selaram o triunfo dos 'encarnados', que somavam três empates e 10 derrotas nos 13 jogos oficiais com os bávaros, liderados esta época por Vicent Kompany.
A formação de Bruno Lage acabou o agrupamento com sete pontos, contra seis do Bayern, que já estava apurado após a segunda ronda, enquanto o encontro entre Boca Juniors (um ponto) e Auckland City (zero) ainda não terminou devido ao mau tempo.
O registo total de confrontos de João Palhinha frente ao Benfica continua a ser desfavorável ao internacional português de 29 anos de idade. Até ao momento, em 13 jogos disputados, o médio soma nove derrotas e apenas quatro vitórias diante do clube da Luz.
Na presente temporada, João Palhinha - avaliado em 30 milhões de euros - soma um total de 25 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 986 minutos de competição. O médio raramente foi opção inicial de Vincent Kompany, tendo assumido a titularidade em apenas 10 encontros.
Atleta de 19 anos já tem viagem marcada para Lisboa nos próximos dias, onde dará início a esta nova etapa da carreira, agora de Leão ao peito
|
Víctor Guzmán já não foge ao Sporting. Natural de Lima, o jovem avançado 19 anos deverá integrar, numa fase inicial, a equipa de sub-23 dos leões. O acordo com o Alianza Lima, clube formador do atleta, deve reter ainda uma percentagem do passe do prodígio da América do Sul de cerca de 40%.
O atacante peruano vai assim assinar um contrato válido por três temporadas com o emblema de Alvalade. O atleta já tem viagem marcada para a capital portuguesa nos próximos dias, onde dará início a esta nova etapa da carreira, agora de Leão ao peito.
Víctor Guzmán era também pretendido pelos uruguaios do Nacional, mas o jovem futebolista terá preferido a mudança para o Clube leonino, sendo que o contrato do internacional sub-20 peruano com o Alianza Lima era válido até ao próximo mês de dezembro.
Na presente temporada, tem sido opção maioritariamente na formação B, ao serviço da qual soma oito remates certeiros em outros tantos encontros. Nas camadas jovens da seleção do Peru, o avançado já participou em 14 partidas, nas quais marcou um golo.
A turma de sub-23 - orientada por Filipe Neto - terminou a presente temporada desportiva de 2024/25 no sétimo e penúltimo lugar da Liga Revelação com 17 pontos somados. O Torreense ficou na primeira posição com 30, seguido do Famalicão que somou 27 pontos.
Clube liderado por John Textor tem uma dívida de cerca de 175 milhões de euros e foi assim despromovido à segunda divisão do futebol francês
|
O Lyon, treinado pelo português Paulo Fonseca, foi despromovido à segunda divisão francesa pela Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG), anunciou, esta terça-feira, dia 24 de junho, a Liga francesa de futebol profissional (LFP). Desta forma, o acordo com Afonso Moreira deve cair por terra.
O extremo do Sporting estava prestes a assinar um contrato de cinco anos, que o iria deixar ligado ao clube francês até 2030, altura em que o jogador terá 25 anos de idade. O atleta iria render aos cofres verdes e brancos um valor a rondar os 2 milhões de euros.
O Lyon pode, no entanto, recorrer da decisão da DNCG, que, em 15 de novembro de 2024, já tinha ameaçado o clube com a despromoção caso a sua situação financeira não melhorasse até ao final da temporada, além de ter impedido a equipa de contratar jogadores no mercado de inverno.
Segundo a imprensa francesa, o clube liderado por John Textor tem uma dívida de cerca de 175 milhões de euros. O Lyon foi sexto classificado na última temporada na liga francesa, tendo garantido também um lugar nas competições da UEFA em 2025/26.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - fez 33 encontros: 24 pela equipa B, seis pelos sub-19 e três no plantel principal. No total, o extremo disputou 2.114 minutos, nos quais marcou nove golos e fez duas assistências.