Futebol
Boca para Martínez? Geovany Quenda, diamante do Sporting, reage à vergonha no Croácia - Portugal
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Para Fernando Tavares Pereira, ex-concorrente das últimas eleições no Clube de Alvalade, “deixar fugir João Mário para o Benfica foi um erro crasso”.
Em conversa com o nosso Jornal, o antigo candidato culpa a atual Direção pelo “fracasso no mercado”, que se reflete no atual momento da equipa de Rúben Amorim.
“Deixar fugir João Mário foi um erro crasso”
“Estamos longe no campeonato, e tudo tem a sua explicação. Acredito que o treinador nada tenha a ver com isto, mas deixar fugir João Mário para o Benfica foi um erro crasso. Além disso, houve mais duas asneiras que a Direção cometeu, que foi vender Porro e Matheus Nunes antes de Clássicos com o Porto”, diz.
“Falta maturidade naquela gestão, tanto desportiva como financeira”
Para o ex-candidato, o trabalho da atual Direção não tem sido satisfatório, acreditando que a venda de jogadores cruciais é a principal razão do quarto lugar na Liga Portugal Bwin. “Não podíamos ter vendido os jogadores que vendemos, principalmente nas alturas em que os vendemos. Outro caso preocupante foi o do Sarabia. Devíamos tê-lo segurado, mas falta maturidade naquela gestão, tanto desportiva como financeira”, atira.
Números no Benfica
Depois de trocar Alvalade pela Luz, João Mário encontrou uma veia goleadora nunca antes vista. De momento, o internacional português leva 23 golos e 12 assistências, em 43 partidas pelo eterno rival dos leões.
João Mário, formado em Alcochete, encantou a Europa na temporada 2015/16, tendo saído, para o Inter de Milão, por uma verba a rondar os 45 milhões de euros. Em Itália, o médio nunca vingou, seguindo-se uma série de empréstimos sem sucesso a West Ham e Lokomotiv de Moscovo. Em 2020/21, regressou a Alvalade, onde se sagrou Campeão Nacional. Na época seguinte, o médio trocou o Sporting pelo eterno rival, deixando um sabor amargo aos Sportinguistas.
João Pereira terá o primeiro duelo na Liga dos Campeões frente à formação de Mikel Arteta, mas tem algumas baixas importantes no plantel
|
0Zeno Debast lesionou-se ao serviço da Bélgica. O central do Sporting tem um problema na perna esquerda e é baixa durante as próximas semanas. A primeira avaliação afastou o 'camisola 6' do duelo com o Amarante, mas, ao que tudo indica, poderá não estar a 100% para defrontar o Arsenal. Ainda assim, os leões vão forçar a ida a jogo.
Segundo avança o jornal O Jogo, João Pereira irá ficar a conhecer esta terça-feira, o tempo exato de paragem do defesa. No entanto, mesmo não estando totalmente apto a enfrentar os gunners, o jovem poderá alinhar na partida da quinta jornada da Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 17 encontros. Nos 1.177 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
O regresso dos verdes e brancos à prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 26 de novembro, frente aos comandados de Mikel Arteta. O encontro diante da turma que milita na Premier League jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Capitão dos verdes e brancos foi titular no conjunto comandado por Brian Riemer, mas o resultado final fugiu às expectativas iniciais
|
0Morten Hjulmand, capitão do Sporting, participou no encontro da seleção da Dinamarca frente à Sérvia, em Leskovac, que terminou em empate, sem golos. A última jornada da fase de grupos da Liga das Nações disputa-se ao longo desta semana, entre os dias 17 e 19 de novembro. Na segunda-feira, dia 18, a seleção da Dinamarca enfrentou os sérvios num duelo que assinalou a despedida desta etapa.
Apesar do maior controlo ao longo da partida que os dinamarqueses conseguiram assumir, a Sérvia arriscou mais, ainda que sem representar grande perigo. Mas, após a primeira meia hora, os dinamarqueses reagiram e, por intermédio de Damsgaard e Poulsen, quase chegaram à vantagem no marcador da partida na primeira parte.
No momento do apito final, o placard apontava para um empate a 0-0, trazendo boas e más notícias para os visitantes. O dinamarquês Yussuf Poulsen lesionou-se, vendo-se obrigado a sair ainda na primeira parte, por outro lado, apesar da igualdade a zeros, o resultado foi suficiente para a equipa de Hjulmand garantir o apuramento para os quartos de final da competição. Assim sendo, o jogador leonino regressará a Portugal com motivos para celebrar.
Disputar os quartos de final da Liga das Nações será o próximo passo a ser dado, não só pela seleção portuguesa, mas também pela Dinamarca, Itália e Países Baixos que integram o grupo de possíveis adversários de Portugal. O sorteio dos adversários realizar-se-á esta sexta-feira, dia 22 de novembro, na Suíça, na sede da UEFA.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Morten Hjulmand soma 16 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara da história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Técnico dos verdes e brancos concedeu dupla folga ao plantel leonino, que irá retomar os trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo esta terça-feira
|
0Vladan Kovacevic vai regressar aos treinos do Sporting. O guardião foi afastado da última sessão de trabalhos, a contas com um problema gástrico. Com os dois dias de folga dados por João Pereira, o bósnio recuperou e voltará às opções do técnico.
Os verdes e brancos tiveram dois dias de folga (domingo e segunda-feira), regressando agora à Academia Cristiano Ronaldo. O plantel leonino irá retomar a preparação para o duelo frente da Taça de Portugal e o 'camisola 13' deverá ser titular no encontro.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, sete encontros, tendo disputado 660 minutos e sofrido oito golos.
Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.
O primeiro teste de João Pereira no comando técnico dos leões está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.