Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Para Fernando Tavares Pereira, ex-concorrente das últimas eleições no Clube de Alvalade, “deixar fugir João Mário para o Benfica foi um erro crasso”.
Em conversa com o nosso Jornal, o antigo candidato culpa a atual Direção pelo “fracasso no mercado”, que se reflete no atual momento da equipa de Rúben Amorim.
“Deixar fugir João Mário foi um erro crasso”
“Estamos longe no campeonato, e tudo tem a sua explicação. Acredito que o treinador nada tenha a ver com isto, mas deixar fugir João Mário para o Benfica foi um erro crasso. Além disso, houve mais duas asneiras que a Direção cometeu, que foi vender Porro e Matheus Nunes antes de Clássicos com o Porto”, diz.
“Falta maturidade naquela gestão, tanto desportiva como financeira”
Para o ex-candidato, o trabalho da atual Direção não tem sido satisfatório, acreditando que a venda de jogadores cruciais é a principal razão do quarto lugar na Liga Portugal Bwin. “Não podíamos ter vendido os jogadores que vendemos, principalmente nas alturas em que os vendemos. Outro caso preocupante foi o do Sarabia. Devíamos tê-lo segurado, mas falta maturidade naquela gestão, tanto desportiva como financeira”, atira.
Números no Benfica
Depois de trocar Alvalade pela Luz, João Mário encontrou uma veia goleadora nunca antes vista. De momento, o internacional português leva 23 golos e 12 assistências, em 43 partidas pelo eterno rival dos leões.
João Mário, formado em Alcochete, encantou a Europa na temporada 2015/16, tendo saído, para o Inter de Milão, por uma verba a rondar os 45 milhões de euros. Em Itália, o médio nunca vingou, seguindo-se uma série de empréstimos sem sucesso a West Ham e Lokomotiv de Moscovo. Em 2020/21, regressou a Alvalade, onde se sagrou Campeão Nacional. Na época seguinte, o médio trocou o Sporting pelo eterno rival, deixando um sabor amargo aos Sportinguistas.
Leões deslocam-se ao terreno dos Minhotos para disputarem partida válida para a nona jornada da Liga Portugal Betclic, dia 26 de outubro
|
0O Sporting anunciou que os bilhetes para a visita a Famalicão estão esgotados, apenas poucas horas depois do Clube leonino anunciar a abertura da venda os Sócios. Como tem sido habitual, a turma de Rúben Amorim terá um incansável apoio nas bancadas.
O Sporting vai defrontar o Famalicão na nona jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo dia 26 de outubro, sábado, às 20h30. A equipa comandada por Rúben Amorim segue no topo da liga, com um registo 100% vitorioso.
A deslocação ao Minho não tem sido fácil para os leões. Desde que os famalicenses regressaram à primeira divisão, em 2019, a equipa verde e branca escorregou em três dos cinco jogos disputados. Nas últimas duas temporadas, o emblema de Alvalade triunfou pela margem mínima.
A relação entre Famalicão e Sporting tem sido positiva fora de campo, com vários negócios vantajosos para ambos os clubes. Exemplos disso são as contratações de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte, que chegaram a Alvalade e encantaram os adeptos.
Antes desse confronto, o Sporting vai jogar frente ao Portimonense esta sexta-feira, pela terceira eliminatória da Taça de Portugal. Depois, terá um encontro difícil na Áustria, contra o Sturm Graz, a contar para a terceira ronda da Liga dos Campeões, na terça-feira, dia 22 de outubro.
Decisões tomadas pela Direção verde e branca durante o último mercado de verão ainda fazem correr muita tinta na imprensa nacional e estrangeira
|
0Nuno Paralvas acredita que o Sporting não irá deixar sair vários dos principais ativos. O jornalista recorda que os leões não venderam Viktor Gyokeres, embora fosse algo "fácil", tendo em conta o desempenho do 'camisola 9' de Rúben Amorim.
“Debandada acho que não haverá, o Sporting neste momento o Clube está bem organizado. Vimos este mercado que teve capacidade de manter o Viktor Gyokeres, obviamente que poderia tê-lo vendido, não pelos valores que desejaria, mas seria fácil para o Sporting vender o Gyokeres por um bom dinheiro”, começou por dizer, n'A Bola TV.
“Debandada, não. Isso é especulativo demais, e é muito cedo. A imprensa inglesa e os jornais são mais conservadores. Com a contratação do Hugo Viana é mais provável que mais nomes possam surgir, mas não me parece muito interessante que estejamos a falar dessas especulações quando falta tanto tempo para o final da época”, rematou o jornalista.
Recorde-se que Rúben Amorim é visto como o principal nome para substituir Pep Guardiola caso este acabe mesmo por deixar o City no final da temporada. Além da boa relação com Hugo Viana, o perfil do técnico dos leões é visto como um dos preferidos dos responsáveis britânicos.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Assista aqui às declarações na íntegra:
Montante representa valor record na história do Clube de Alvalade e Frederico Varandas volta a ter de abrir cofres dos verdes e brancos
|
0A receção do Sporting ao Lille, no passado dia 17 de setembro, ainda traz consequências aos leões. A UEFA multou o Clube de Alvalade em qualquer coisa como 74 mil euros, valor que representa a maior repreensão da história dos verdes e brancos.
Na base do montante revelado pelo jornal Record, nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, estão várias violações que levaram a esta mão pesada por parte do Comité Disciplinar da UEFA, tais como a deflagração de 93 engenhos pirotécnicos nas bancadas, que acabaram mesmo por valer grande parte desta multa.
Vale lembrar, ainda, que dois adeptos acabaram feridos como consequência do manuseamento de tochas, isto no setor A17 do reduto dos verdes e brancos. No caso, uma mulher sofreu queimaduras na vista e um homem foi marcado nas costas devido a estes incidentes.
Neste momento, o Sporting soma quatro pontos na Liga dos Campeões, depois de uma vitória frente ao Lille e um empate com o PSV. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz, na Áustria.
Antes disso, emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.