EXTRA SPORTING! HISTÓRICO: NUNO BORGES ESTÁ NOS OITAVOS DE FINAL DO AUSTRALIAN OPEN (COM VÍDEO)
Confira aqui o ponto que deu a vitória ao tenista português diante de Grigor Dimitrov
Redação Leonino
Texto
20 de Janeiro 2024, 10:27
Nuno Borges, Australian Open

Fez-se história: o tenista português Nuno Borges defrontou e derrotou, este sábado, dia 20 de janeiro, Grigor Dimitrov, rumando assim aos oitavos de final do Australian Open, elevando a bandeira lusa cada vez mais alto e alcançando vários feitos para o ténis português.

O atleta, que esteve em desvantagem por um set a zero, mas que recuperou categoricamente, tornou-se assim no primeiro tenista português a chegar tão longe na dita prova, igualando a melhor campanha de um português em torneios do Grand Slam.

Além do marco, Nuno Borges, que triunfou por 6-7(3), 6-4, 6-2 e 7-6(6), assegurou ainda a estreia no top 50 do ranking ATP e garantiu que será o segundo tenista luso com melhor classificação de sempre na competição, superando nomes como Gastão Elias ou Frederico Gil.

Importante destacar que, no dia de hoje, o atleta português apurou-se pela primeira vez na sua carreira para a quarta ronda de um grand slam, igualando assim a campanha de João Sousa, que marcou presença nesta fase da prova em Wimbledon e no US Open.

Nos oitavos de final, Nuno Borges vai medir forças frente ao russo e terceiro classificado da hierarquia mundial: Daniil Medvedev. O encontro terá lugar no próximo domingo e ainda não tem horário agendado, sendo que deverá ser disputado num dos maiores courts do complexo australiano.

Importa recordar que Nuno Borges também foi a jogo na competição de pares e, ao lado de Aleksandar Vukic, chegou à segunda rondar, depois de ter batido a dupla formada por Gonzalo Escobar e Andres Molteni, com os parciais de 6-3, 6-7 e 7-6. Após esta fase, o português, de forma a focar-se nos singulares, desistiu da prova.

Confira aqui o ponto da vitória de Nuno Borges diante de Grigor Dimitrov:

  Comentários