Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Sporting

EXTRA SPORTING! HISTÓRICO: NUNO BORGES ESTÁ NOS OITAVOS DE FINAL DO AUSTRALIAN OPEN (COM VÍDEO)

Confira aqui o ponto que deu a vitória ao tenista português diante de Grigor Dimitrov

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Fez-se história: o tenista português Nuno Borges defrontou e derrotou, este sábado, dia 20 de janeiro, Grigor Dimitrov, rumando assim aos oitavos de final do Australian Open, elevando a bandeira lusa cada vez mais alto e alcançando vários feitos para o ténis português.



O atleta, que esteve em desvantagem por um set a zero, mas que recuperou categoricamente, tornou-se assim no primeiro tenista português a chegar tão longe na dita prova, igualando a melhor campanha de um português em torneios do Grand Slam.


Além do marco, Nuno Borges, que triunfou por 6-7(3), 6-4, 6-2 e 7-6(6), assegurou ainda a estreia no top 50 do ranking ATP e garantiu que será o segundo tenista luso com melhor classificação de sempre na competição, superando nomes como Gastão Elias ou Frederico Gil.


Importante destacar que, no dia de hoje, o atleta português apurou-se pela primeira vez na sua carreira para a quarta ronda de um grand slam, igualando assim a campanha de João Sousa, que marcou presença nesta fase da prova em Wimbledon e no US Open.

Nos oitavos de final, Nuno Borges vai medir forças frente ao russo e terceiro classificado da hierarquia mundial: Daniil Medvedev. O encontro terá lugar no próximo domingo e ainda não tem horário agendado, sendo que deverá ser disputado num dos maiores courts do complexo australiano.

Importa recordar que Nuno Borges também foi a jogo na competição de pares e, ao lado de Aleksandar Vukic, chegou à segunda rondar, depois de ter batido a dupla formada por Gonzalo Escobar e Andres Molteni, com os parciais de 6-3, 6-7 e 7-6. Após esta fase, o português, de forma a focar-se nos singulares, desistiu da prova.

Confira aqui o ponto da vitória de Nuno Borges diante de Grigor Dimitrov:


Extra Sporting

JOÃO ALMEIDA FAZ BALANÇO DO TOUR E DEIXA MENSAGEM A POGACAR: “RESTA…”

Ciclista português terminou Volta a França no quarto lugar, escrevendo uma página dourada na história do ciclismo português

João Almeida terminou o Tour no quarto lugar, com Tadej Pogacar a triunfar
João Almeida terminou o Tour no quarto lugar, com Tadej Pogacar a triunfar

  |

Icon Comentário0

João Almeida terminou o Tour no quarto lugar, fazendo ainda mais história para o ciclismo português. No final da competição, o português mostrou-se muito feliz e deixou uma mensagem ao colega de equipa Tadej Pogacar, que venceu a classificação geral e conseguiu umas impressionantes seis vitórias de etapa.


“Termino o meu primeiro Tour com um orgulho e honra enorme de fazer parte deste grupo! Uma atmosfera incrível e um excelente trabalho de equipa levaram a um grande resultado que sempre ficará na minha memória!”, escreveu João Almeida, numa mensagem deixada nas redes sociais.


“Parabéns, Tadej Pogacar e UAE Team Emirates, fizemos história. Resta agradecer a todos os que fazem parte do meu percurso e também aqueles que apoiaram incansavelmente pelas estradas francesas!”, finalizou João Almeida. Recorde-se que, durante a Volta a França, o ciclista português envolveu-se numa bronca com Juan Ayuso.


João Almeida terminou a Volta a França no quarto lugar, a 19m03s de Tadej Pogacar. Jonas Vingegaard ficou no segundo lugar (6m17s) e Remco Evenepoel (9m18s) fechou o pódio.

João Almeida vira agora atenções para a Volta a Espanha, que tem início marcado para o dia 17 de agosto. Para lá do português, Primož Roglič, Adam Yates, Daniel Martínez ou Antonio Tiberi são alguns dos favoritos à conquista da prova. Na edição deste ano, as três primeiras etapas da ‘Vuelta’ serão realizadas em Portugal. Na jornada inaugural, um contrarrelógio de 12 quilómetros ligará Lisboa a Oeiras.



Extra Sporting

EXTRA SPORTING - NUNO BORGES FAZ HISTÓRIA, DERROTA NADAL E VENCE O PRIMEIRO TÍTULO DA CARREIRA

Atleta português levanta um troféu pela primeira vez na sua carreira

Nuno Borges vence o ATP 250 de Bastad
Nuno Borges vence o ATP 250 de Bastad

  |

Icon Comentário0

O tenista português Nuno Borges sagrou-se campeão do ATP 250 Bastad, este domingo, dia 21 de julho, ao derrotar Rafael Nadal. O atleta luso derrotou o espanhol por 2-0, conseguindo os parciais de 6-3 e 6-2, contra uma das maiores figuras do ténis mundial.


Depois de ter conseguido uma inédita final ao derrotar o argentino Thiago Agustin Tirante, Nuno Borges, o 51.º lugar do ranking ATP, não desperdiçou a oportunidade de provar o ouro. No final do duelo, o português ficou visivelmente emocionado com a vitória, que representa um marco na sua carreira.


Depois de levantar o troféu, Nuno Borges afirmou: "Já sonhava com este momento há muito tempo, mas no ténis as coisas não acontecem sempre como queremos. Sei que todos queriam que o Rafa ganhasse e uma parte de mim também. Mas alguma coisa ainda maior dentro de mim, ajudou-me a conseguir vencer".


"Foram muitas emoções, altos e baixos. Estou feliz porque acabou. Foi um ambiente fantástico, foram todos muito respeitadores. Sei que todos queriam que o Rafa ganhasse, mas não me deitaram abaixo. Vieram ver ténis. Joguei bem, estou feliz e adoro Bastad", terminou.

O próprio Rafael Nadal felicitou Nuno Borges: "Parabéns, jogaste muito bem e mereces isto". O espanhol tentou ainda justificar a sua derrota em terra batida, onde é considerado uma referência: "Não foi o meu melhor dia, mas o Nuno jogou muito bem e dificultou-me a tarefa".


Confira o momento em que Nuno Borges se tornou campeão:



Extra Sporting

CUIDADO: HÁ 25 NOVOS RADARES EM PORTUGAL E ALGUNS DELES TEM TECNOLOGIA DE PONTA

Controlo de velocidade nas estradas portugueses foi reforçado desde o passado dia 6 de julho

Portugal conta com 25 novos radares de velocidade. Fotografia de ANSR
Portugal conta com 25 novos radares de velocidade. Fotografia de ANSR

  |

Icon Comentário0

A partir do dia 6 de julho, o Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) contará com 25 novos radares, aumentando o total para 123 dispositivos em operação. A Autoridade Nacional para a Segurança Rodoviária (ANSR) anunciou a instalação dos novos Locais de Controlo de Velocidade (LCV), que incluem 14 radares de velocidade instantânea e 11 de velocidade média, como parte de um esforço contínuo para reduzir acidentes e melhorar a segurança nas estradas portuguesas.


Os novos radares serão instalados em vários locais estratégicos, nomeadamente: IC2 (Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro), A29 (Santa Maria da Feira, em Aveiro, e Vila Nova de Gaia, no Porto), IC1 (Santana da Serra, concelho de Ourique, distrito de Beja), IP3 (Coimbra), EN18 (Évora), EN 125 (Albufeira, Faro), EN 6-7 (Carcavelos e Parede, em Cascais), IC17 (Loures), A43 (Campanhã, Porto) e no IC1 (Poceirão e Marateca, em Palmela-Alcácer do Sal).


A escolha dos locais baseou-se na incidência de excesso de velocidade e na sinistralidade grave registada nessas áreas. A ANSR destacou que os radares visam dissuadir comportamentos de risco ao volante, contribuindo para a redução de acidentes.


Desde a instalação de 37 novos radares em setembro de 2023, houve uma redução significativa na sinistralidade nas áreas abrangidas, com apenas três vítimas mortais registadas, um valor substancialmente inferior à média dos últimos cinco anos. Globalmente, o sistema SINCRO, em operação há oito anos, conseguiu uma redução de 36% nos acidentes com vítimas, 74% nas vítimas mortais, 44% nos feridos graves e 36% nos feridos leves.

A eficácia dos radares também se reflete na diminuição do número de veículos em excesso de velocidade. Nos locais monitorizados pelos novos radares, registou-se uma redução média de 90% no número de infrações, com destaque para áreas como a EN101 em Guimarães e o IC17 em Odivelas. Além disso, a fiscalização de veículos aumentou significativamente, com 92.402.878 veículos fiscalizados nos primeiros cinco meses de 2024, quase o dobro do período equivalente no ano anterior.


A ANSR sublinha a política de transparência na divulgação das localizações dos radares, o que tem contribuído para a adoção de comportamentos mais seguros pelos condutores. A taxa de infração tem vindo a diminuir consistentemente, atingindo 0,29% nos primeiros cinco meses de 2024. Estes resultados evidenciam a eficácia dos radares do SINCRO na promoção da segurança rodoviária e na preservação de vidas nas estradas de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EXTRA SPORTING - NUNO BORGES ATINGE FINAL DO OPEN DE BASTAD E ENFRENTA RAFAEL NADAL
Extra Sporting

EXTRA SPORTING - NUNO BORGES ATINGE FINAL DO OPEN DE BASTAD E ENFRENTA RAFAEL NADAL

 

Icon Comentário0
PAGA RENDA DE CASA AO BANCO? ENTÃO É MELHOR LER ESTE ARTIGO
Extra Sporting

PAGA RENDA DE CASA AO BANCO? ENTÃO É MELHOR LER ESTE ARTIGO

 

Icon Comentário0
APÓS SUBSTITUIÇÃO NA FINAL DA COPA AMÉRICA, MESSI DEIXA O MUNDO EM CHOQUE AO IGNORAR ADEPTO (VÍDEO)
Extra Sporting

APÓS SUBSTITUIÇÃO NA FINAL DA COPA AMÉRICA, MESSI DEIXA O MUNDO EM CHOQUE AO IGNORAR ADEPTO (VÍDEO)

 

Icon Comentário0