Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Os Los Angeles Lakers perderam, diante dos Denver Nuggets, por 113-111, no jogo quatro das finais da conferência oeste da NBA. Com a derrota, a equipa da Califórnia está fora dos play-offs da melhor liga do mundo. No final do encontro, Lebron James, estrela do franchise, deixou os fãs em choque, ao admitir que esta pode ter sido a sua última temporada em atividade.
“Tenho muito que pensar quanto ao futuro”, disse, após a partida. Os jornalistas presentes, confusos com a situação, questionaram o atleta sobre o que queria constatar com a afirmação. “Sobre se quero continuar a jogar”, atirou Lebron. “No próximo ano?”, perguntaram. “Sim”, reiterou o ‘camisola 6’, deixando os fãs em choque.
Aos 38 anos, o basquetebolista joga ao mais alto nível desde 2003, ano em que foi escolhido com a ‘pick’ número um do draft, pelos Cleveland Cavaliers.
Considerado por muitos o melhor de sempre, Lebron é o melhor marcador de sempre da NBA, com 46,628 pontos, na soma de regular season e play-off.
Este ano, James tem médias de 28.9 pontos, 8.3 ressaltos e 6.8 assistências por jogo. Naquela que pode ter sido a sua última série de play-offs, fez, de média, 27.7 pontos, 9.5 ressaltos e 10 assistências.
Caso se retire, ‘King’ James termina a carreira com quatro campeonatos conquistados: 2012 e 2013, ao serviço dos Miami Heat, 2015, pelos Cleveland Cavaliers, e 2020, pelos Los Angeles Lakers.
Confira as declarações: