
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Mohammed Kudus pode estar a caminho do Al Nassr. Segundo informações avançadas pelo jornalista inglês Ben Jacobs, o internacional pela Costa do Marfim está no radar do emblema de Cristiano Ronaldo - cujo futuro tem dado muito que falar -, que está preparado para cometer uma verdadeira loucura pelo atleta de 24 anos do West Ham.
De acordo com a mesma fonte, o emblema inglês estará a pedir cerca de 84 milhões de euros por Mohammed Kudus. Este valor está dentro dos limites a que o Al Nassr pode chegar, isto tivermos em conta, por exemplo, a contratação recente de Jhon Durán, que custou qualquer coisa como 77 milhões de euros.
Para a frente de ataque, do emblema saudita, ao dia de hoje, Stefano Pioli, técnico italiano, conta com diversos jogadores de qualidade, entre os quais se destaca, naturalmente, Cristiano Ronaldo, mas também Jhon Durán, Sadio Mané, Wesley e Ângelo Gabriel, que têm feito as delícias dos adeptos do Al Nassr.
Esta temporada, com a camisola do West Ham, Mohammed Kudus – avaliado em 50 milhões de euros – leva 27 encontros: 24 na Premier League, dois na Taça da Liga e um na FA Cup. Nos 2.123 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou três golos e fez duas assistências.
Após a pausa para compromissos internacionais, onde Cristiano Ronaldo fez o gosto ao pé no Portugal – Dinamarca, o Al Nassr regressa à ação no próximo dia 4 de abril, às 19h00, na deslocação ao reduto do Al-Hilal. O jogo diz respeito à 26.ª jornada do Campeonato Nacional e pode ser decisivo nas contas finais do título.
Avançado internacional português tem sido apontado à porta de saída do Al Nassr, altura em que foi tema de conversa para uma pessoa que bem conhece
|
Luís Castro está sem clube desde agosto de 2024, altura em que foi despedido do Al Nassr, e numa nova entrevista à RTP, divulgada na última quinta-feira, 27 de março, comentou não só esta decisão do emblema saudita, como também o que sentiu por trabalhar de perto com Cristiano Ronaldo.
Sobre a saída, já há algum tempo anunciada, do clube de Riade, o técnico português, de 63 anos, evitou deixar críticas e referiu, somente, que os técnicos precisam de mais tempo para mostrarem serviço: "Não tem sentido andar-se a contratar treinadores e passados três ou quatro meses mandar fora. Se contratam um treinador, é porque acham que ele pode dar coisas à equipa".
De seguida, sobre a qualidade do campeonato saudita, Luís Castro fez notar que este conta com "quatro ou cinco equipas muito boas, à semelhança do que se passa nos outros campeonatos", antes mesmo de deixar grandes elogios a Cristiano Ronaldo, jogador que, recentemente, tem sido apontado à porta de saída do Al Nassr.
"Estar no mesmo espaço dos melhores é sempre um privilégio. Eu tive o privilégio de estar onde estava um jogador que fica na história do futebol mundial por tudo o que conquistou e representa. É facílimo trabalhar com ele", garantiu o treinador luso que também comentou a possibilidade do compatriota marcar presença no Mundial'2026, por Portugal.
"Vai [lá estar], ele cuida-se bem e trabalha bem. Ainda tem muitas qualidades para além dos golos, tem uma liderança natural e um brilho e uma energia positiva que respeito muito", completou Luís Castro que, no currículo, soma passagens por clubes como Porto, Rio Ave, Vitória SC e Shakhtar Donetsk, entre outros.
Craque internacional português não quer ficar de fora da grande prova que se disputa já no próximo verão, nos Estados Unidos, e que junta 32 clubes
|
Numa altura em que já é quase certo que Cristiano Ronaldo quer fazer parte do novo modelo do Mundial de Clubes, que será jogado entre 14 de junho e 13 de julho deste ano, nos Estados Unidos da América, também começam a surgir especulações sobre qual poderá ser, afinal, o próximo destino do craque luso.
O regresso ao Real Madrid, mesmo que seja para disputar, apenas, esta prova, bem como a possibilidade de se unir, pela primeira vez na carreira, ao eterno rival Lionel Messi, no Inter Miami, são alguns cenários já em cima da mesa, mas estes não são os únicos.
O Leonino, abaixo, mostra-lhe cinco clubes que, a confirmar-se o desejo de Cristiano Ronaldo em jogar o Mundial, poderão vir a contar, muito em breve, com o talento e a experiência daquele que muitos consideram ser o melhor jogador português de sempre. Ora veja:
Astro internacional português poderá deixar o emblema de Riade, motivado pela ideia de poder disputar a próxima edição do Mundial de Clubes
|
Cristiano Ronaldo parece não estar disposto a ficar de fora do Mundial de Clubes, que acontece entre 14 de junho e 13 de julho deste ano, nos Estados Unidos da América, e nesse sentido já se diz que, muito em breve, ficaremos a conhecer o novo clube do craque português
A Sky Sports, esta sexta-feira, analisou a possibilidade de CR7 assinar um contrato de curta duração com um dos 32 clubes que irão participar no novo modelo da prova, aproveitando o facto de estar em final de contrato com o Al Nassr, cujo vínculo chega ao fim este verão.
Ainda assim, a saída de Cristiano Ronaldo para outro plantel não terá, necessariamente, de significar o afastamento do emblema de Riade. O avançado português, de acordo com as regras da competição, poderá firmar um vínculo mais curto com outra equipa e, depois do Mundial de Clubes, rumar novamente à Arábia Saudita, caso seja essa a sua vontade.
O chefe de redação da Sky Sports, Kaveh Solhekol, diz mesmo que "aos 40 anos é pouco provável que Cristiano Ronaldo possa disputar o próximo Mundial de Clubes, em 2029, pelo que esta poderá ser a sua única oportunidade de participar na prova".
O especialista destacou, ainda, que Lionel Messi, eterno rival de Cristiano Ronaldo, tem presença assegurada no Mundial, pelo Inter Miami, o que poderá servir para aumentar o interesse do avançado português em conseguir, também, deixar a sua marca no mesmo. Há, até, rumores de que o emblema norte-americano esteja interessado em contar com CR7.