Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fácil de perceber! City quer Gyokeres porque estrela do Sporting deixa Haaland a ver navios

Avançado dos leões superou números do jogador norueguês esta temporada e atrai cada vez mais atenção de grandes clubes europeus

Gyokeres, do Sporting, está na lista para substituir Haaland no Manchester City
Gyokeres, do Sporting, está na lista para substituir Haaland no Manchester City

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem chamado a atenção de gigantes do futebol europeu, sendo apontado como o alvo preferencial do Manchester City para reforçar o ataque. De acordo com informações da imprensa inglesa e sueca, o avançado do Sporting está no topo da lista de desejos do campeão da Premier League, que já prepara o cenário para a saída de Erling Haaland, cotado para reforçar o Real Madrid na próxima janela de transferências. Este interesse reflete a ascensão meteórica do 'camisola 9', que tem superado o norueguês em termos de desempenho até ao momento.


Os números falam por si: Gyokeres soma, em todas as competições nesta temporada, 16 golos e seis assistências em apenas 15 jogos, enquanto Haaland marcou 14 golos, sem registo de assistências. O sueco participou diretamente em 22 golos, nas suas atuações pelo Sporting e pela seleção sueca. Já o jogador do City, que é frequentemente comparado ao pupilo de Amorim, marcou 11 vezes pelos citizens e três pela seleção da Noruega.


O possível cenário de troca entre os dois avançados parece ganhar cada vez mais força. Enquanto o Real Madrid prepara a formação de um ataque de sonho com Haaland ao lado de Mbappé e Vinícius Júnior, o Manchester City vê em Gyokeres um substituto à altura. Além das suas estatísticas impressionantes, o estilo de jogo físico e a capacidade de criar oportunidades para os companheiros tornam o sueco uma peça atrativa para o esquema de Pep Guardiola.


O Sporting, por sua vez, pode ver outra grande figura seguir para Manchester, depois de Hugo Viana ter sido confirmado como o próximo diretor desportivo dos Citizens, substituindo Txiki Begiristain. Viana terá a missão de reforçar o elenco do City, com o ponta de lança verde e branco a surgir como um dos seus primeiros alvos no novo cargo.

Apesar do sucesso em campo, o jogador também tem enfrentado alguma controvérsia fora dele. Recentemente, o sueco foi visto a fumar shisha numa discoteca de Lisboa, depois da vitória do Sporting frente ao Casa Pia. Questionado sobre o episódio, o avançado desvalorizou a situação, afirmando: "Perigoso? É mais perigoso encontrarem-me em campo". 



Futebol

Saída de Hugo Viana do Sporting? Pinotes Batista atira: “Notícia ordinária e…”

Cronista e adepto do Clube de Alvalade falou sobre da ida do atual diretor desportivo para o Manchester City, garantindo que a ‘sinfonia’ permanecerá

André Pinotes Batista comenta saída de Hugo Viana do Sporting para o Manchester City
André Pinotes Batista comenta saída de Hugo Viana do Sporting para o Manchester City

  |

Icon Comentário0

Desde o passado sábado, dia 12 de outubro, que o universo do Sporting teve conhecimento duma reviravolta na estrutura leonina que fez emergir as mais variadas reações, o motivo: saída de Hugo Viana, atual diretor desportivo, para o Manchester City. Por isso mesmo, André Pinotes Batista dedicou a sua última crónica no jornal Record à ‘harmoniosa’ dança que os leões continuaram a fazer depois desta mudança.


“Se no Sporting de hoje não faltam motivos de celebração, estabilidade e rumo, tal novidade não é com toda a certeza obra do acaso. Numa orquestra afinada o mérito é tão difícil quanto inútil de atomizar. De Frederico Varandas, passando por Hugo Viana e Rúben Amorim, os tratadores de relva todos fazem a sinfonia”, começou por escrever.


“Neste contexto, a saída de Hugo Viana constitui uma notícia ordinária e natural. Contas feitas, sob a sua égide, os Leões encaixaram 451 milhões em vendas. Ademais, para lá dos lucros colossais, as contratações cirúrgicas que colmataram estas saídas permitiram incrementar a competitividade e o valor de mercado do elenco. Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Pedro Goncalves, Francisco Trincão, e Ousmane Diomande sustentam cabalmente esta análise”, acrescentou.


“Viana rumará a Manchester, onde substituirá Txiki Begiristain, mas o seu instrumento será tomado pelas mãos de Bernardo Palmeiro e Flávio Costa, sendo provável que a melodia verde e branca prossiga harmoniosamente. Quando, em 2004, José Mourinho rumou a Londres, o Porto não só não definhou, quanto se reinventou e logrou. Anunciaram e garantiram que o mundo azul e branco iria acabar, mas esse tal mundo não se acabou”, explicou.

Perder um bom director-desportivo não é desprezível, mas certamente não será definidor. Ninguém se considera escravo de ser feliz, mas o sucesso apresenta a sua fatura. De todas as formas de pagar, sorrir talvez seja mesmo a menos aflitiva”, rematou, restituindo esperança nos adeptos verdes e brancos.



Futebol

Na mira da Premier League, coqueluche do Sporting foi distinguido pela imprensa britânica

Pupilo de Rúben Amorim foi nomeado na lista dos 60 promissores da época que está a decorrer, sendo destaque ainda por outro pormenor

Geovany Quenda, ala do Sporting apontado à Premier League, foi distinguido pelo 'The Guardina' como um dos jovens promessa desta temporada
Geovany Quenda, ala do Sporting apontado à Premier League, foi distinguido pelo 'The Guardina' como um dos jovens promessa desta temporada

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda tem sido titular na ala direita do Sporting, respondendo da melhor forma possível ao voto de confiança dado por Rúben Amorim. Apesar de ter feito toda a formação a extremo, o diamante leonino mostra um grande compromisso defensivo. Neste contexto, o jornal inglês ‘The Guardian’ divulgou uma lista dos jovens mais promissores e o nome do jogador dos leões não foi esquecido.


O ala que tem sido uma das grandes revelações do Clube de Alvalade nesta época é mencionado na listagem inglesa nos 60 mais promissores de 2024, ao lado do dragão, também de 17 anos, Rodrigo Mora. Mesmo assim, é de notar que Quenda não ficou por aqui no que toca a nomeações.


Num estudo do ‘Observatório de Futebol’ em que foram presentados os alas mais ofensivos fora das cinco principais ligas da época decorrente, também o jovem leão foi mencionado, ocupando o sétimo lugar, e sendo o único atleta com menos de 20 anos distinguido.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.



Futebol

Cumpriu? Depois dos elogios do treinador a reforço do Sporting, Harder estreia-se nos sub-21

Avançado leonino fez a sua estreia pelo escalão dinamarquês, entrando ao intervalo na vitória por 2-0 frente à Islândia

Harder tem mostrado o seu valor no Sporting
Harder tem mostrado o seu valor no Sporting

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder, reforço do Sporting nesta temporada, teve a oportunidade de se estrear pela seleção sub-21 da Dinamarca durante esta pausa internacional. Convocado pela primeira vez pelo selecionador Steffen Hoejer, o jovem avançado, de 19 anos, foi utilizado na vitória por 2-0 sobre a Islândia, em jogo realizado esta terça-feira, dia 15 de outubro.


O jogador foi lançado em campo ao intervalo, substituindo Biereth, e cumpriu os seus primeiros minutos ao serviço deste escalão. Harder envergou a camisola 18 na partida disputada em Vejle, somando assim mais uma etapa importante na sua carreira internacional. O avançado do Sporting demonstrou boa atitude e empenho, mas viu um cartão amarelo aos 84 minutos, numa fase já controlada pela sua equipa.


A Dinamarca já tinha garantido a qualificação para a fase final do Europeu de sub-21, que terá lugar em 2025, o que permitiu ao selecionador dar espaço a novos talentos, como Conrad Harder, para se afirmarem. Esta oportunidade de estreia nos sub-21 surge num momento importante para o jovem, que procura solidificar o seu lugar tanto na equipa nacional como no Sporting, onde tem mostrado potencial.


No Sporting, Harder já participou em cinco jogos oficiais nesta temporada, tendo marcado 1 golo e feito 1 assistência. Contratado ao Nordsjaelland por 19 milhões de euros, num negócio que pode atingir os 22 milhões com base em objetivos, o jovem avançado está gradualmente a adaptar-se ao futebol português e a consolidar-se como uma aposta de futuro para a equipa de Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Começou a dar cartas no Sporting e já não passa despercebido a nível internacional com… (vídeo)
Futebol

Começou a dar cartas no Sporting e já não passa despercebido a nível internacional com… (vídeo)

 

Icon Comentário0
Série negativa continua: Pupilo do Sporting com vida difícil na seleção
Futebol

Série negativa continua: Pupilo do Sporting com vida difícil na seleção

 

Icon Comentário0
Craque com três títulos pelo Sporting faz das suas e ajuda no Espanha - Sérvia (vídeo)
Futebol

Craque com três títulos pelo Sporting faz das suas e ajuda no Espanha - Sérvia (vídeo)

 

Icon Comentário0