Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres tem chamado a atenção de gigantes do futebol europeu, sendo apontado como o alvo preferencial do Manchester City para reforçar o ataque. De acordo com informações da imprensa inglesa e sueca, o avançado do Sporting está no topo da lista de desejos do campeão da Premier League, que já prepara o cenário para a saída de Erling Haaland, cotado para reforçar o Real Madrid na próxima janela de transferências. Este interesse reflete a ascensão meteórica do 'camisola 9', que tem superado o norueguês em termos de desempenho até ao momento.
Os números falam por si: Gyokeres soma, em todas as competições nesta temporada, 16 golos e seis assistências em apenas 15 jogos, enquanto Haaland marcou 14 golos, sem registo de assistências. O sueco participou diretamente em 22 golos, nas suas atuações pelo Sporting e pela seleção sueca. Já o jogador do City, que é frequentemente comparado ao pupilo de Amorim, marcou 11 vezes pelos citizens e três pela seleção da Noruega.
O possível cenário de troca entre os dois avançados parece ganhar cada vez mais força. Enquanto o Real Madrid prepara a formação de um ataque de sonho com Haaland ao lado de Mbappé e Vinícius Júnior, o Manchester City vê em Gyokeres um substituto à altura. Além das suas estatísticas impressionantes, o estilo de jogo físico e a capacidade de criar oportunidades para os companheiros tornam o sueco uma peça atrativa para o esquema de Pep Guardiola.
O Sporting, por sua vez, pode ver outra grande figura seguir para Manchester, depois de Hugo Viana ter sido confirmado como o próximo diretor desportivo dos Citizens, substituindo Txiki Begiristain. Viana terá a missão de reforçar o elenco do City, com o ponta de lança verde e branco a surgir como um dos seus primeiros alvos no novo cargo.
Apesar do sucesso em campo, o jogador também tem enfrentado alguma controvérsia fora dele. Recentemente, o sueco foi visto a fumar shisha numa discoteca de Lisboa, depois da vitória do Sporting frente ao Casa Pia. Questionado sobre o episódio, o avançado desvalorizou a situação, afirmando: "Perigoso? É mais perigoso encontrarem-me em campo".