FAMILIAR DE GENY CATAMO DELICIADO COM EXIBIÇÕES DO ALA DO SPORTING: "HÁ MUITA GENTE QUE ME PEDE CAMISOLAS E CALÇÕES DELE"
Futebolista do Clube de Alvalade tem ganho cada vez mais espaço na equipa liderada por Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
11 de Março 2024, 20:54
Geny Catamo Morten Hjulmand, Sporting

Cipriano, pai de Geny Catamo, revelou estar muito feliz com a temporada realizada pelo ala do Sporting. O pai do jogador verde e branco confessa que o crescimento do jogador de 23 anos em Alvalade provocou “uma explosão de seguidores” e que são vários os moçambicanos que lhe pedem “calções e camisolas” do atleta.

“O Geny aproveitou a oportunidade dada. O míster é que sabe como deve trabalhar o Geny e está a fazer um bom trabalho. O Geny está a jogar muito bem e sabe que tem qualidade. Pode ainda melhorar. Não colocamos uma fasquia. Tudo acontece com calma e passo a passo”, começou por dizer.

“Tudo tem de ser com calma e logo veremos no que vai dar. A equipa está bem e o meu filho tem estado a jogar muito bem. Sofremos muito muito. A minha mulher até ficou emocionada. O Geny fez um golo muito bonito e importante para o Sporting. Vemos sempre os jogos, não perdemos nada, mesmo que seja tarde. Estamos muito felizes por tudo estar a correr bem com o Sporting e o Geny. Está muito bem em Portugal”, aponta o pai.

“Já existiam muitos adeptos do Sporting em Moçambique. Desde sempre foi assim. Mas esta situação do Geny levou a uma explosão de seguidores e adeptos do clube em Moçambique. Querem saber tudo do Geny e como tem estado. Há muita gente que se interessa e até me pedem camisolas e calções deles. Não só os amigos e familiares, mas até pessoas desconhecidas”, confessou Cipriano.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 30 encontros pelo Sporting: 19 no campeonato, seis na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.661 minutos que disputou, o ala dos verdes e brancos marcou quatro golos e fez quatro assistências.

Neste momento, os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto da Liga Portugal Betclic, com 62 pontos em 24 encontros, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 61 em 25 jogos. O Porto fecha as contas do pódio, com 55 pontos em 25 partidas.

Imagem de destaque
  Comentários